Home › Fórum › Informações Gerais › Língua Francesa › Cursos no Exterior › Vantagem ALI sobre a YMCA
- Este tópico contém 10 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 10 meses atrás por SIMONE CARVALHO.
-
AutorPosts
-
-
5 de fevereiro de 2012 às 20:49 #7909Fabiola AdmParticipante
Olá pessoal,
Alguém sabe me responder se a escola de línguas YMCA tem alguma vantagem sobre a ALI no quesito pontuação para a emigração?
Obrigada!!!
Fabíola
-
5 de fevereiro de 2012 às 23:30 #50348Carlos_SantosParticipante
Ola Fabiola,
o que deve contar para vc é a qualidade de um curso em relacao ao outro, pois sao os testes de proficiencia que atestam os pontos para os conhecimentos da lingua ;-)
-
5 de fevereiro de 2012 às 23:48 #50321ecamargoParticipante
Fabíola,
Oficialmente nenhuma das escolas tem influência na pontuação. O que pontuará, dependendo do período em que vc ficar no Québec, serão os pontos visita/estudos no québec e também adaptação, e logicamente o francês que vc vai aprender. Eu estudei um mês na ALI, gostei da escola, porém havia muitos brasileiros – normal, todos estavam lá pelo processo de imigração – a YMCA não cheguei a conhecer, mas sei que tem academia, se eu ficasse por mais tempo, ficaria na YMCA para aproveitar a infraestutura da escola. Conclusão minha é que pouco importa a escola, quando vc está no país onde a língua é falada, o que vale mesmo é a experiência fora da escola. E vai com fé que vc não se arrependerá de fazer essa viagem! -
6 de fevereiro de 2012 às 01:05 #50350Fabiola AdmParticipante
Obrigada pelas repostas!
Espero não encontrar muitos brasileiros por lá! Camargo, você já conseguiu seu visto permanente?
-
6 de fevereiro de 2012 às 14:30 #50357Marcelo_AndradeParticipante
Fabiola, tudo bem? eu tambem sou formado em adm, trabalho com logística. Podemos trocar figurinhas. Meu skype é mcdeandrade.
Fica lá de 15 a 30 dias e vc vai ganhar 1 pto no processo.Abç
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
6 de fevereiro de 2012 às 15:13 #50365gabi-infirmiereParticipante
outra escola?
Minha visita de prospecçao em 2006, de apenas 2 semanas, nao me rendeu *pontos* no dossier mas foi vista com bons olhos.
Eu aproveitei essas 2 semanas para aprimorar a parte escrita em francês e o fiz na escola LSC.
Foi uma boa experiência, nenhum brasileiro na sala de francês (nas salas de inglês a % de brasileiros é assustadora) e você é proibido de falar em outra lingua que nao seja inglês ou francês nas dependências da escola. Infelizmente muitos estudantes, assim que saiam do prédio recomeçavam a falar em suas linguas natais.
Na sala éramos apenas 6 alunos, o que ajuda bastante, na minha opiniao. Fiz 2 semanas de curso intensivo, AM e PM. Foi bem proveitoso. Fiquei em casa de familia e esta vivência foi incrivel, acho que melhor do que o alojamento inicialmente proposto.Eu ja tinha uma boa base de francês e mesmo assim o curso me ajudou bastante. Tive 3 certificados nas 2 semanas de estudo, e esses certificados pude mostrar durante a entrevista.
Eu frequento a YMCA de Montréal (academia) e nos corredores da unidade central (centre-ville) ha MUITOS brasileiros, muitos jovens (faixa de 18 anos) e a comunicaçao entre eles ocorre, quase sempre, em português.
Sobre a escola ALI eu nao posso opinar pois nao conheço.
boa escolha :-)
-
6 de fevereiro de 2012 às 23:09 #50385ecamargoParticipante
Fabiola,
ainda to no brasil a espera do meu VRP.
-
7 de fevereiro de 2012 às 01:52 #50390Fabiola AdmParticipante
@Marcelo_Andrade wrote:
Fabiola, tudo bem? eu tambem sou formado em adm, trabalho com logística. Podemos trocar figurinhas. Meu skype é mcdeandrade.
Fica lá de 15 a 30 dias e vc vai ganhar 1 pto no processo.Abç
1 pontinho só?!hehehe fui a uma palestra de um despachante aqui da cidade e ele me disse que a YMCA rende 5 pontos, por isso fiquei intrigada… Mas agora já dei início com a ALI. Espero que lá não tenha tantos teenagers!
Vou fazer o curso de 4 semanas, em agosto.Seu processo está sendo bem rápido não é?! Fico feliz!
Até logo, obrigada a todos pelos esclarecimentos!
-
7 de fevereiro de 2012 às 02:29 #50392RonaldoMacielParticipante
Fabiola, busque sempre se fiar nas informações contidas nos sites oficiais do Ministério de Imigração, do Escritório de Imigração do QC em SP e outros organismos governamentais.
Alguns despachantes e consultores, ansiosos por venderem cursos, pacotes de viagens e ganhar boas comissões acabam destorcendo a realidade e dando falsas informações…
Muito cuidado.Veja o guia dos procedimentos de imigração que explica a contagem de pontos e vc terá informações mais detalhadas. Veja este tópico: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/16/5001.html
Abraco e boa sorte.
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
7 de fevereiro de 2012 às 04:58 #50394SANDROMSParticipante
@Fabíola Adm wrote:
1 pontinho só?!hehehe fui a uma palestra de um despachante aqui da cidade e ele me disse que a YMCA rende 5 pontos, por isso fiquei intrigada…
Não acredito que o cara disse que um curso especifico renderia mais pontos. O guia oficial (link abaixo) conta apenas a duração da estada no Quebec e se o status (estudante/trabalhador).
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
7 de fevereiro de 2012 às 10:38 #50395SIMONE CARVALHOParticipante
@Fabíola Adm wrote:
Olá pessoal,
Alguém sabe me responder se a escola de línguas YMCA tem alguma vantagem sobre a ALI no quesito pontuação para a emigração?
Obrigada!!!
Fabíola
Oi Fabíola, tudo bem!
Sou Administradora, trabalho na Petrobras e moro em Macaé-RJ, também estou me preparando com aulas de francês pela Aliança Francesa e em julho farei meu Intercambio de 30 dias para o Québec na cidade de Montreal. Ainda não decida a escola, mais estou com algumas cotações, o preço para a escola ALI ficou bem interessante, se quiser te passo por e-mail.Um abraço,
Simone.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.