Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › Valor mínimo para dar entrada
- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por
daniel.p.
-
AutorPosts
-
-
8 de dezembro de 2012 às 16:39 #8448
robert.mena
ParticipanteOlá,
Eu queria saber existe algum valor minimo que tenho que dar entrada como imigrante?
Eu devo levar pouco em espécie e já transferi mais para a conta do canada, mas a idéia é transferir a medida que precise.
Será que vão encrencar?
-
8 de dezembro de 2012 às 19:07 #59094
gabi-infirmiere
Participantepara o Québec o candidato à imigrante é obrigado a assinar um documento que prove que ele possui o $ minimo necessario aos primeiros meses.
É uma condiçao prévia à obtençao do CSQ.Quando fiz o landing em Toronto, o oficial da imigraçao quis ver meu comprovante de reserva financeira. Mostrei o extrato do banco da semana anterior à minha viagem, devidamente traduzido (acho que ninguém viaja com 3, 4 mil em cash. Eu possuia 500$ em cash). Ele nao encrencou.
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/A-0522-OF.pdf
-
8 de dezembro de 2012 às 20:24 #59096
robert.mena
ParticipanteBom, pela planilha para 2 adultos e 2 crianças menores do que 18 anos seria 5 123 $, certo?
Eu também vou com pouco em espécie mas já havia transferido um valor um pouco maior que isso para a agência do canadá.
Quando mencionas em extrato traduzido, queres dizer o que? tradução juramentada?
-
8 de dezembro de 2012 às 20:36 #59097
gabi-infirmiere
Participantesim. quando eu fiz o processo, traduzi tudo e mais um pouco, preferi pecar pelo excesso do que pela falta.
nao creio que seja uma obrigaçao, mas ao menos o oficial nao teve do que reclamar, afinal era um papel oficial. -
9 de dezembro de 2012 às 19:24 #59105
MarcosAlvim
ParticipanteGabi,
quando vc fez o landing como imigrante em toronto então te pediram prova de suficiência financeira???
De acordo com minha cabeça li milhares de relatos o seu é o 1º em que isso aconteceu, acompnaho aqui desde 2009 e mais um monte de blogs.poderia nos dar um relato mais detalhado de como foi?
-
9 de dezembro de 2012 às 21:23 #59106
gabi-infirmiere
Participanteacho qu esta bem claro, ele me pediu, eu mostrei o extrato da conta devidamente traduzido.
eu cheguei em 2007, nao se como é agora.
eu tenho a sina da lei de Murphy, entao pode ser que eles peçam à apenas 0,01% dos imigrantes. PUMBA! foi o que aconteceu.
Nao sei como é em Montréal, mas em Toronto os oficiais nao sao nada simpaticos. Apenas apos a verificaçao dos dados é que ele abriu um mini sorriso e disse *bienvenue au Canada* (pois eu falei em francês, bien sûr! )
Ele estava fazendo o trabalho dele, o meu era provindenciar toda a papelada exigida. -
10 de dezembro de 2012 às 14:57 #59115
SANDROMS
ParticipanteEu havia transferido o dinheiro para uma conta previamente aberta no Canadá – o dobro do pedido no CSQ. E levei o extrato tirado pela internet. Nesse caso não precisava de tradução por que já estava em inglês.
O oficial peguntou quanto eu estava trazendo em cash (por que é necessário declarar valores acima de 10.000). Eu disse que tinha 250 em cash. Mas antes que ele dissesse “só?” 8O, eu mostrei o extrato e disse: mas tenho esse valor em conta bancária no Canadá.
Embora ele não tivesse pedido comprovação de renda, ele anotou o valor do extrato nos documentos do landing.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
10 de dezembro de 2012 às 16:34 #59116
RonaldoMaciel
Participanteem Toronto os oficiais nao sao nada simpaticos.
Nada mesmo, absolutamente nada simpáticos. Tive um problema sério na entrada devido a um desentendimento por causa do dinheiro. A oficial também me perguntou um “vc não está trazendo mais de 10,000 dólares? Não mesmo???”, como se aquilo fosse um crime hediondo. Fiquei inseguro, estava mal acordado, eram 5h da manhã depois de 10h de viagem, me mandaram pra salinha pra me explicar e passar por uma segunda perícia. Tudo se resolveu mas saí do aeroporto e fui pra Montreal sem me tornar residente permanente pois não pegaram nem assinei o CRP. Fui me tornar residente permanente 10 dias depois na fronteira, em St Bernar de Lacolle.
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
10 de dezembro de 2012 às 17:27 #59118
daniel.p
ParticipanteNo meu caso foi bem tranquilo apesar da oficial de imigração ser bem mau humorada. Ela só me pediu o CRP. Não perguntou nada de dinheiro. O processo todo demorou alguns poucos minutos.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.