Validação na ordem

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Validação na ordem

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8378
      felipeestudante
      Participante

      olá pessoal,
      tenho mais uma duvida a ser compartilhada aqui com vcs, em relação a validação de diploma.
      Ao chegar no Quebec uma das primeiras coisas a serem feitas é ir atrás da validação do diploma junto a ordem especifica. Li aqui ou em algum blog de alguem nao precisar fazer estudos complementares ao chegar no Quebec para trabalhar na sua area, pois o curso dela feito no Brasil tinha carga horaria superior ao do Canada. Sendo assim mais fácil a validação por nao ter que estudar mais alguns meses ou anos para validar seu diploma, acho que ela so fez um estagio.. E tbm ja era remunerado.
      Meu curso aqui no Brasil é Bacharelado em Biomedicina, no Qebec é Technologiste d’analise Biomedicales (DEC). No Brasil sendo um BACC, certamente meus estudos ultrapassa os estudos de um quebecois não precisando assim fazer mais um periodo de faculdade, algo assim. Alguem pode tirar esta duvida?

      obrigado! A bientôt.

    • #57818
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Felipe, voce já vasculhou os tópicos relacionados a equivalência e mercado de trabalho?

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/31.html

      Eu perguntei, pq você abriu este tópico num lugar que fala pouco de profissões…. :lol:

      Se não achar lá, então uma amigo vai ter que colocar o depoimento aqui mesmo…. :alright:

      Abraço…

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #57825
      RonaldoMaciel
      Participante

      Felipe, nao sei detalhes da validacao na ordem de biochemie, pois não é a minha área, mas só para esclarecer. A validacao em qualquer ordem não é limitada ao numero de horas de estudo. Ela é na verdade muito mais concentrada no conteúdo estudado. Entao provavelmente sua ordem vai pedir alguma tradução de ementas etc.

      Pois o que eles analisam é se vc estudou/aprendeu o que um curso no Canadá (Québec) oferece. E claro, se teria adquirido o conhecimento exigido na ordem.

      Se ninguem aqui responder, tente entrar em contato direto com a ordem de biochemie e veja como funciona o processo de validação e quais documentos eles exigem, assim vc terá uma ideia melhor de como é feito o processo.

      Sorte
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.