Validação de Diploma

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Validação de Diploma

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Tromons
      Participante

Saudaçõs à todos…..

Me chamo Marcelo e estou começando a ver a papelada e o processo todo para imigração p o Quebec.
      Tenho planos de talvez, fazer definitivamente minha vida lá. Eu não conheço o Canadá ainda…. já morei alguns meses na europa, como estudante…e a idéia ke eu faço, é ke o Canadá seja um lugar bacana de se viver…. vamos ver, né?
      Entrei para a comunidade agora e gostaria de aproveitar e ver se alguem pode me dar uma dica: Gostaria de saber sobre validação de diplomas brasileiros no Canadá. Se é muuuito difícil…., SE É POSSÍVEL…. Se em alguma universidade do Quebec existe esta possibilidade ou só na parte da colonização inglesa….. e etc. Enfim, o maior número de informações possíveis sobre este assunto.
      Ouvi boatos ke, dependnedo da sua área de formação, o processo pode tronar-se “mais doloroso” vamos dizer assim… hehehe. No meu caso, sou Eng. Químico.
      Então é isso…. se alguem puder me passar alguns links ou dicas por aki mesmo sobre este assunto específico, agradeço muito.
      Grande abraço!

Fabiocb
      Participante

Olá Marcelo,

Seja bem vindo ao CBQ, quanto ao processo de validação eu não sei bem ao certo pois minha area não precisa de validação, mas o pessoal com certeza poderá te ajudar.

Abraços

Fábio

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vindo a nossa comunidade!!

o recurso PESQUISA ou SEARCH é muito util para quem esta chegando…..

basta pesquisar aqui na comunidade pela palavra validação que você encontrara muitos topicos que tratam do assunto, como:

Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos

‘Evaluation comparative des études effectuées hors du Québe

boa sorte e boa pesquisa!

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Marcelo,

Seja bem-vindo à Comunidade Brasil-Québec!!!

E como todos já disseram, pesquise bastanet pois com certeza você encontrará muitas informações preciosas.

Abraços,[/align]

makeloo
      Participante

Olá Chará
      Sejka bem vindo a CBQ. aprtoveite de tudo o que ela tem a ofoerecr. Porém , para isso. terá que pesquisr um bouquinho.
      quequer dúvida, depois de ler, pergunte.
      um abraço

Erasmo
      Participante

Olá Marcelo, seja bem-vindo!

Prepare-se pois a validação do diploma pode ser demorada, cara e cansativa…eu sou químico e optei em voltar a estudar como maneira de equivaler meu diploma mais rapidamente…por que? Porque no processo de registro na ordem profissional (requisito primordial para trabalharmos em Québec) provavelmente teremos de complementar nossos estudos, claro que cada caso é um caso, só pesquisando você descubrirá…não sei o link da Ordem dos engenheiros, mas os links a seguir podem lhe ser úteis:

:: Ordre des Chimistes du Québec ::
      :: Chemical Institute of Canada ::
      :: Comité Sectoriel de Main-d’œuvre de la Chimie, de la Pétrochimie et du Raffinage ::
      :: Portail des Substances Chimiques ::

Abraços e boa sorte!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.