Validação de Diploma

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Validação de Diploma

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Tromons
      Participante

Saudaçõs à todos…..

Me chamo Marcelo e estou começando a ver a papelada e o processo todo para imigração p o Quebec.
      Tenho planos de talvez, fazer definitivamente minha vida lá. Eu não conheço o Canadá ainda…. já morei alguns meses na europa, como estudante…e a idéia ke eu faço, é ke o Canadá seja um lugar bacana de se viver…. vamos ver, né?
      Entrei para a comunidade agora e gostaria de aproveitar e ver se alguem pode me dar uma dica: Gostaria de saber sobre validação de diplomas brasileiros no Canadá. Se é muuuito difícil…., SE É POSSÍVEL…. Se em alguma universidade do Quebec existe esta possibilidade ou só na parte da colonização inglesa….. e etc. Enfim, o maior número de informações possíveis sobre este assunto.
      Ouvi boatos ke, dependnedo da sua área de formação, o processo pode tronar-se “mais doloroso” vamos dizer assim… hehehe. No meu caso, sou Eng. Químico.
      Então é isso…. se alguem puder me passar alguns links ou dicas por aki mesmo sobre este assunto específico, agradeço muito.
      Grande abraço!

Fabiocb
      Participante

Olá Marcelo,

Seja bem vindo ao CBQ, quanto ao processo de validação eu não sei bem ao certo pois minha area não precisa de validação, mas o pessoal com certeza poderá te ajudar.

Abraços

Fábio

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vindo a nossa comunidade!!

o recurso PESQUISA ou SEARCH é muito util para quem esta chegando…..

basta pesquisar aqui na comunidade pela palavra validação que você encontrara muitos topicos que tratam do assunto, como:

Reconhecimento de diploma e equivalência dos estudos

‘Evaluation comparative des études effectuées hors du Québe

boa sorte e boa pesquisa!

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Marcelo,

Seja bem-vindo à Comunidade Brasil-Québec!!!