Universidade Reconhecida

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Equivalência Universidade Reconhecida

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      eliasrj
      Participante

Uma ajuda por favor.

Assim que eu entrei no forum eu comecei a ler muita coisa e eu li algo sobre a universidade ter reconhecimento internacional (tipo uma associação mundial de ensino ou coisa parecida). Eu tentei procurar por isso e ão encontrei mais esse assunto. O que eu sei é que tem um site que a gente vê se a universidade é valida.
      Eu sei que no meu caso, TI, não precisa, mas acho que fazer uma equivalência é sempre bom.
      Alguém saberia me informar sobre isso ?

Grato

Elias

Carlos_Santos
      Participante

Nao é a universidade que é reconhecida mas sobretudo o curso realizado.

Mas depende de para que vc quer o reconhecimento. Para continuar estudando ou trabalhar…

Se explicar melhor, talvez possamos te ajudar melhor ;-)

eliasrj
      Participante

Oi Carlos.

Eu sei que da pra trabalhar com o diploma brasileiro, mas eu penso em continuar os estudos tb e quem sabe até um mestrado. Eu já vi esse link por aqui mas como eu estava começando a leitura do forum eu passei por ele e agora que me interessei eu não encontro mais o tópico. Parece que são algumas universidades que tem o reconhecimento de uma organização internacional mas eu não sei o nome exato dessa organização.

Elias

Carlos_Santos
      Participante

Ola Elias,

cada universidade aqui tem o seu proprio criterio para aceitar um diploma estrangeiro e nao é a mesma coisa que o MICC faz.

Se quiser chegar aqui e estudar, entre em contato com a universidade, traga seus historicos escolares traduzidos, seu diploma e as ementas (nunca se sabe se eles vao pedir…) e veja os criterios que eles pedem.

Conheco muitos que chegaram aqui e conseguiram mesmo continuar um curso que eles ja tinham terminado ai no Brasil!

Espero ter ajudado!

Nao sei se é o CREPUQ que vc esta procurando….

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.