Uma questão sobre o Conselho de Vocês

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Uma questão sobre o Conselho de Vocês

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4105
      Carlos_Santos
      Participante

      Bom dia Adriana e Bruno, demais aventureiros deste forum,

      gostaria de perguntar a vocês sobre o que vocês escreveram no relato de sua entrevista para obtenção do CSQ:

      Como conselho:

      – Apresente o máximo de dinheiro que puder, pois pelo o que percebemos o mínimo não é muito bem visto na parte federal, para o Québec tudo bem, mas ela falou que quanto mais pudéssemos apresentar era melhor.

      como foi que vocês perceberam isso?

      eles estabeleceram um valor mínimo necessário para aceitar um pessoa como imigrante.

      Enquanto o Sr. Paquette nos disse que uma vez que a província de Quebec expeça o CSQ o governo federal aceitará sem questionar à exceção de duas condições em contrário:

      a) quando vc apresenta antecedentes criminais, se você tiver um processo na justiça;

      b)quando vc faz o exame médico, e estiver gravemente doente, mesmo assim li depoimentos de pessoas que já estão lá no Quebec e que já tinham antes de emigrar diabetes graves mas que provaram que a doença estava controlada e eles foram aceitos, só para citar o que já me informei ….

      Bem, se eu fosse o governo também gostaria de ver um emigrante apresentando mais $$$$ (canadenses, de preferência) do que o mínimo.

      Mas eu li em algum lugar nos sites do governo, eu acho, que o pessoal da emigração pode fornecer esta quantia a todos os outros orgãos do governo, incluindo aquele que “pode” vir a te ajudar em caso de você passar os três primeiros meses sem conseguir sem sair da inércia do primeiro emprego e, neste pior caso, eles vão ver com quanto você entrou no pais!

      Se você entrou com mais do que o mínimo, porque eles iriam te ajudar? Você teria então mais do que o mínimo e teria como se sustentar, nao?

      Eu fico pensando, me corrija se eu estiver incorrendo em erro, se o governo me ajuda depois do terceiro mês sem emprego, foi o que o sr. Paquete disse que o governo faz, porque eu deveria levar mais dinheiro do que o necessário mínimo?

      Desculpe se fui direto ao assunto, mas não tenho o hábito de ficar dando voltas quando quero saber algo e penso que vocês enquanto aglutinadores de esforços de brasileiros querendo ir pro Quebec e até reconhecidos pelo pessoal da emigração de Quebec (conforme o relato da entrevista de vocês) poderiam me ajudar a refletir melhor sobre este aspecto.

      Aguardando que esta mensagem seja brevemente respondida, desejo de novo boa sorte a vocês dois.

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

      ps.: Veja eu quando for pretendo levar mais do que o mínimo pois já fiz este processo de mudar de país e sei que o processo de instalação não é brincadeira, o dinheiro se vai rapidamente…. a questão não é essa ! e sim “o porque não é muito bem visto”

    • #8779
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá,

      Essa é uma questão muito interessante… nesta rodada de entrevistas vimos dois casos, entre estes o nosso, em que os imigrantes apresentaram o mínimo exigido e foi solicitado levarem mais quando imigrarem. O porque, creio eu, é o fato da quantia mínima ser muito pequena para um casal, e acho que talvez o governo aumente essa quantia mínima exigida. Como vc disse o governo pode te ajudar depois dos 3 meses de carência, mesmo se vc levou mais dinheiro que o mínimo exigido, basta comprovar que vc o gastou com coisas realmente importantes, por isso aconselho a guardarem e a pedirem notas fiscais de tudo que comprarem no Canadá. A própria Madame Judith, quando analisou que poderíamos levar mais dinheiro, nos aconselhou a isto. O governo ajuda quem realmente precisa de ajuda, mesmo que tenha levado mais dinheiro. Acho também muito pouco o dinheiro exigido, mas vai de cada um… Foi somente um conselho, para se prepararem financeiramente para um pedido maior de dinheiro.

      Abraços[/align]

    • #8781
      Carlos_Santos
      Participante

      obrigado pela resposta.

      atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #8884
      pvwr
      Participante

      O mínimo exigido pelo governo federal é bem mais realista que o do governo do Québec. Dependendo de onde você morar, esse dinheiro vai só com alimentação e moradia nos três primeiros meses.

    • #8885
      Dri_Torres
      Participante

      Olá PVWR,

      Primeiro qual é o seu nome??? detesto tratar as pessoas por siglas!!!

      Mas é exatamente o que o governo de Québec solicita… uma quantia mínima para os 03 primeiros meses, pois depois deste período ou vc já estará trabalhando ou terá bolsas de estudos tanto de línguas como de faculdades e escolas ou senão conseguir nada disto vc terá uma ajuda de sobrevivencia do Governo.

      Abraços,

    • #8886
      Carlos_Santos
      Participante

      caro pvwr,

      vc tem razao em dizer que o governo do Canadá exige mais dinheiro, 10 mil dolares canadenses por pessoa e mais 2000 por dependente, se não me engano.

      Porém esta autonomia é por mais tempo, seis meses, se tb não me engano.

      A questão é que o governo do Quebec aposta que vc consegue algo em tres meses senao eles te ajudam, enquanto o federal nao!

      Mas vc tem razao é bem menos!

      Abraços,

      Carlos Luiz

    • #8906
      selminha
      Participante

      ESTE MÍNIMO EM TERMOS DE REAIS SIGNIFICA QUANTO? POR FAVOR ME ESCLAREÇAM. DESDE JÁ OBRIGADA. BEIJOS. SELMA :x

    • #8909
      Dri_Torres
      Participante

      Olá,

      Na seção Artigos do site vocÊ pode encontrar um Passo a Passo da Imigração para Québec onde vc encontrará um atabela com o valor mínimo exigido pelo governo de Québec pelos 3 primeiros meses… Para saber o valor em reais basta fazer a converção com o valor do dolar no dia, que vc encontrará em sites de jornais e cotações mesmo.

      Abraços,

    • #12234
      Nandos
      Participante

      Gostaria de saber de uma pergunta que o Carlos fez, se eu tiver algum processo em andamento isso pode atrapalhar o andamento do processo? :o

      Obrigado a todos…

    • #12240
      Carlos_Santos
      Participante

      @Nandos”;p=”4128 wrote:

      Gostaria de saber de uma pergunta que o Carlos fez, se eu tiver algum processo em andamento isso pode atrapalhar o andamento do processo?

      de fato não foi uma pergunta e SIM UMA AFIRMACÃO!!!

      veja:

      @Carlos_Santos wrote:

      …..Enquanto o Sr. Paquette nos disse que uma vez que a província de Quebec expeça o CSQ o governo federal aceitará sem questionar à exceção de duas condições em contrário:

      a) quando vc apresenta antecedentes criminais, se você tiver um processo na justiça;

      boa sorte! :wink:

    • #12268
      Erasmo
      Participante

      Olá Nandos, quando :: solicitei nossos antecedentes :: na justiça federal, perguntei a um funcionário como constam os processos na certidão…segundo ele, só constará o processo no qual você for réu  :x

      Caso contrário, aparecerá “nada consta

      Nós temos um processo contra a Caixa Econômica Federal, mas como não somos réus no processo, e sim autores, nossos antecedentes sairam “limpinhos”  8)

      Abraços e boa sorte!

    • #12273
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Erasmo,

      Excelente contribuição pois muitas pessoas já em perguntaram isso e eu não soube responder…

      abraços,[/align]

    • #12295
      makeloo
      Participante

      Legal essa informação.
      Valeu

    • #12301
      Fabiocb
      Participante

      Olá Carlos,

      Muito obrigado pelas informações, e quanto ao dinheiro, realmente parece pouco, mas o Federal também parece bastante, portanto eu deva levar uma quantia intermediária, até por que vou sozinho.

      Abraços

      Fábio

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.