Uma pergunta talvez um pouco off-topic, mas que tem a ver

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Uma pergunta talvez um pouco off-topic, mas que tem a ver

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6272
      elkaboong
      Participante

      Bom gente, é o seguinte: quero muito ir pro Canadá, trabalhar e estudar, só que não sei francês, o que quase impossibilita um pedido de imigração e, se eu fosse aprender francês pra depois entrar com o pedido, eu ia levar mais ou menos 2 anos nessa história. E não quero esperar tanto tempo. Fui numa palestra sobre imigração e lá o palestrante falou que quem pede o visto de residente permanente de lá tem exclenetes chances de conseguir (nas proprias palavras dele).

      Então eu pergunto: vocês conhecem algum caso de alguém que foi pra lá e pediu o visto de residente de lá mesmo? Em que circunstâncias essa pessoa foi pra lá (algum curso superior, trabalho temporário…)?

      Basicamente eu queria saber se existe alguma forma “alternativa” ao processo de 1 ano da imigração, algo onde eu possa ir pro Quebec, aprender francês por lá e de lá pedir o bendito visto.

      Desde já, obrigado!

    • #31957
      mrodolfo
      Participante

      Elkaboong,

      Impossível isso não é. Você pode, sim, dar entrada na DCS (démande de certificat de sélection) lá no Québec, sim. Mas o tratamento não vai ser diferente no quesito do conhecimento do francês… Lembre-se, apenas, que você precisa estar legalmente morando no país.

      Bem, visto de trabalho quem dá é o Canadá (ou seja, se não tiver arranjado trabalho, isso não rola). O mesmo vale para visto de estudante (e ainda por cima, os preços das faculdades para alunos internacionais são muito caros).

      Como é chaqu’un sur son carré (não resisti), prefiro estudar muito o idioma por aqui e chegar lá me comunicando bem, e sem pressa.

      Bonne chance,

    • #31959
      canonmarques
      Participante

      Elkaboong,
      Vou fazer minha colocação supondo que vc quer ir para Québec e pretende aplicar para o processo provincial. Caso essa não seja a realidade, algumas coisas não se aplicam.
      Sinceramente acho que não é verdade que você precisa de dois anos pra ter um francês suficiente pra se comunicar e passar na entrevista!
      Eu mesmo fiz seis meses de intensivo antes de aplicar ao processo, fui bem sucedido; apenas não parei de estudar o francês depois de ter aplicado.
      Outro problema importante é o seguinte: Como você vai se vira lá se vc conseguir um visto de estudante sem falar francês?
      É realmente muito mais fácil consgeuir um visto de estudante! Lembrando que o custo de estudar para um “não residente” é MUITO mais caro!!!
      Sinceramente: Acho que é MUITO importante pensar bem e levantar mais informações específicas para poder tomar uma decisão mais embasada!
      Espero ter ajudado…
      Qualquer dúvida mais específica, você pode pesquisar nos tópicos do forum ou abrir outros tópicos novos!

    • #31966
      Carlos_Santos
      Participante

      concordo com os colegas que expressaram suas opnioes e para citar um exemplo próprio, fiz 156 horas de francês em três meses….

      depois desta lavagem cerebral, eu consegui passar na prova da Aliança francesa para poder aproveitar uma bolsa de pos-doc na França (sem o certificado sem bolsa!).

      Ai no Brasil o curso pode até custar mais caro (só ele) mas no final das contas viver aqui e ainda fazer o curso enquanto espera o processo pode sair bem mais caro!

      Boa sorte na sua decisão   :wink:

    • #31991
      fabio75
      Participante

      Na minha opinião compensa mais fazer cursos intensivos no Brasil antes de aplicar. Se vc vier para cá sem saber nada de francês, ficará vivendo da ínfima ajuda do governo enquanto estuda francês. Financeiramente sairá mais caro, sem contar a adaptação longa e difícil.

    • #32008
      marcocanada
      Participante

      Dois anos? Porque todo esse tempo?

      Faça intensivo, aula particular, use a internet, tem tantas formas de acelerar esse processo de conhecimento, os linguistas falam que uma pessoa em 8 meses de estudo continuo está apta a falar bem o francês.

      Bonne chance!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.