Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Um “Olá” da Bahia
- Este tópico contém 16 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 8 meses atrás por Katy.
-
AutorPosts
-
-
13 de dezembro de 2006 às 12:35 #4400VivijayresParticipante
Olá Pessoal!!
Me cadastrei ontem e estou muito feliz de ter encontrado este site.
Sou Viviane, moro em Salvador, tenho uma filhinha de 2anos e 6meses e sempre tive muita vontade de ir para o canadá…. depois que soube do incentivo então.. a vontade retornou com muita força!!!
Bem… sou formada em Turismo e trabalho há 6 anos em hotelaria na área de Eventos e Vendas. Trabalhei durante 3 anos em uma cadeia de hoteis Francesa (Accor – Sofitel) e agora trabalho para uma cadeia americana (Marriott – Costa do Sauipe). Gostaria muito de saber se esta profissão é aceita no Canadá para imigrantes? Pelo que andei pesquisando, só vi cursos de turismo na categoria de tecnólogos e não de bacharel.
O fato de ir sozinha com a minha filha (eu iria na frente e mandaria busca-la depois) dificulta o processo???
Este incentivo tem data para acabar???
Fiz 1ano e 6 mesese de francês, mas como estou parada há 3 anos, já esqueci muita coisa… Queria retornar com as aulas antes de dar entrada nos papeis… para que quando fosse para a entrevista, estivesse com o Francês na ponta da língua. Mas se o tempo de espera entre enviar os papeis e fazer a entrevista for longo, eu já poderia ir enviando os documentos antes…
Bem.. vou procurar depois me aprofundar no forum e ver as questões já levantadas por aí…
Muito prazer a todos e sorte para todos nós!!!!
-
13 de dezembro de 2006 às 13:13 #11122AnonymousParticipante
Ola, Viviane,
Seja bem vinda a nossa comunidade. Faça uma pesquisa aqui no forum, tem muita informação a ser lida, tem os item de downlods, artigos, web links entre outros que da para ter muita informação. O que vc nao encontrar entre com suas questões no forum, sempre terá alguem com alguma experiência a compartilhar. E se vc tb tiver compartilhe tambem, pois assim poderemos todos ajudar uns aos outros.
Tenho dois filhos e eu e a minha esposa iremos dar entrada em fevereiro a março do ano que vem, isso para aprimorar mais a lingua que é trés important.
Um abraço,
Au revoir.
Jean
-
13 de dezembro de 2006 às 14:35 #11131VenturaParticipante
Seja bem vinda Viviane,
Eu não sou ainda um profundo conhecedor sobre o processo de imigração para o Quebec, mas ainda não vi nada que falasse que criança pequena contasse ponto contra a imigração.
Boa sorte,
Alexandre
-
13 de dezembro de 2006 às 14:42 #11132AnonymousParticipante
Viviane,
Apenas para complementar, aconselho a vc fazer o processo e colocar a sua filha no processo tb. Mesmo que ela irá depois de você.
Au revoir
jean
-
13 de dezembro de 2006 às 14:56 #11134VivijayresParticipante
Obriada Jean e Alexandre!!
Estou na etapa de conseguir o maior número de informações possíveis.
Também estarei retornando as aulas de Francês para dar entrada nos papeis em Junho.!!!
Au Revoir..
Vivi
-
13 de dezembro de 2006 às 16:18 #11136makelooParticipante
Olá Viviane,
seja bem vinda à comunidade.
Estamos a disposição para suas dúvidas, sendo que algumas delas com uma pesquina no forum vc já encontrará as respostas.
Conte conosco.
Um abraço -
13 de dezembro de 2006 às 16:34 #11137AleBHZParticipante
Vivi,
adorei conversar com vc hoje no bate papo.
Seja bem vinda à comunidade.
Axé pra vc…rsabraços,
Alê
-
13 de dezembro de 2006 às 18:37 #11142driaoquadradoParticipante
Oi Vivi
Que legal saber que tem mais gente de Salvador… Já conheci outras pessoas daqui que também estão no processo. Podemos marcar um encontro para conversarmos pessoalmente e trocar “figurinhas”.
Um abraço e seja bem-vinda,
Adriana
-
13 de dezembro de 2006 às 19:45 #11150ErasmoParticipante
Olá Viviane, seja bem-vinda e boa sorte!
Abraços!
Erasmo
-
14 de dezembro de 2006 às 02:22 #11164VivijayresParticipante
Adri, Alê, Marcelo e Erasmo..
Muito obrigada!!! Estou me sentindo muito bem vinda!!
Quando estivermos no Canadá.. vamos fazer um encontro de todos !!!
Adri, vamos sim marcar para trocarmos figurinhas e ajuda nesta etapa!!
Beijos e boa noite a todos!!!
Vivi
-
14 de dezembro de 2006 às 03:19 #11168MarcusParticipante
Oi, Vivane!
Bem vinda à nossa comunidade! :hi:
Nesta fase que você está, as pesquisas e as trocas de informações são realmente muito importantes para uma boa decisão. Caso você realmente opte por emigrar para o Canadá, boa sorte e sucesso no seu processo!
Como outros amigos já falaram, aqui você encontrará quase tudo que precisa saber. O que você não encontrar, comece um tópico novo no fórum. Alguém que tiver a informação, seguramente vai te responder e, de tabela, vocês acabarão contribuindo para deixar o site ainda mais completo.
Quanto à sua filhinha, pode ficar tranqüila. Ela não atrapalhará em nada o seu processo. Muito pelo contrário, ela vai é ajudar. Afinal, o Canadá necessita ser povoado e filhos são sempre bem vindos (principalmente no caso de crianças e jovens).
A entrevista tem demorado, em média, quatro meses depois de enviada a documentação para Buenos Aires. Já que você tem uma experiência com o francês, acho que você deveria fazer as duas coisas juntas. Ou seja, mandar a papelada para Buenos Aires e recomeçar imediatamente o curso de francês. De preferência, intensivo. E, se possível, um curso que priorize a conversação. Na entrevista, não vão te cobrar conhecimentos profundos do idioma. Eles querem ver é se você tem condições de se comunicar em francês. Portanto, a conversação é muito mais importante do que o conhecimento gramatical do idioma.
Quanto aos encontros em Salvador, a idéia é ótima. Aqui em BH sempre temos este tipo de encontro e é uma oportunidade excelente para trocarmos idéias, atualizarmos as informações e confraternizarmos.
Siga em frente e boa sorte!!!
Um abraço!
Marcus.
-
14 de dezembro de 2006 às 16:56 #11186TchikaParticipante
Olá, Viviane
Eu tb sou de Salvador e achei muito boa a idéia da Adriana de reunir um grupo para trocarmos idéias e infromações. Eu e meu marido temos procurado mais pessoas daqui para nos reunirmos e trocarmos experiências do processo. No curso de francês que fazemos há algumas pessoas que tb estão participando do processo. Podíamos marcar uma reunião para depois do ano novo. O que acha? Isso vale tb para a Adriana.
Isso que o Marcus falou a respito do francês da entrevista é verdade. Eles só querem saber se vc entende o que eles falam e conseguem responder, mesmo que com escorregões. Meu marido passou na entrevista, mesmo com um montão de erros. Então fique tranqüíla que uma boa revisada numa conversação já vai te ajudar bastante.Abraços
Lícia
-
14 de dezembro de 2006 às 18:28 #11198driaoquadradoParticipante
Oi Lícia e Vivi
Que bom que vocês gostaram da idéia. Quando puderem, passem seus contatos para combinarmos um encontro. O pessoal que conheci na palestra da Sra Soraia aqui em Salvador já está agendando um encontro para janeiro. Quem sabe vocês não queiram participar também…
Um abração tão quente quanto o calor daqui… :D
Adriana
-
14 de dezembro de 2006 às 19:39 #11203VivijayresParticipante
Para mim está ótimo!!!
Eu já passei os meus dados para a Adriana.. depois me passa os seus também Lícia..
Podemos checar em que etapa do processo cada pessoa se encontra e quem sabe conseguimos desconto com a air canada, se pudermos nos reunir em grupos…????
Beijos a todoss..
Vivi
-
14 de dezembro de 2006 às 19:53 #11206AleBHZParticipante
Sugiro que vocês façam encontros periódicos em Salvador. Pode ser na casa de alguém ou em algum outro lugar como restaurante, praça de alimentação de shopping (depende do número de pessoas).
É uma maneira de fazer novos amigos e trocar informações, além de tomar aquela cerveja gelada (aproveitem que vcs têm essas praias maravilhosas). Até dou uma sugestão (sugestão de turista): o Caranguejo da Avenida Oceânica, na Barra ou aquele bar que tem em frente, com uns toldos brancos, que parecem triangulos), ambos perto do Morro do Cristo.
Aqui em BH nós já fizemos 9 encontros, alguns em shopping e outros na casa de um dos participantes.
Ano que vem tem mais, se Deus quiser.
Abraços,
Alê
-
15 de dezembro de 2006 às 15:23 #11273Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Vivi,
Seja bem-vinda e aproveite ao máximo esta Comunidade!!!
Olá a todos de Salvador e arredores,
Sugiro criarem um tópico como por exemplo Encontro Salvador, e assim todos podem deixar sua mensagem sobre o enocntro. O pessoal de Brasília fez este tópico Encontro em Brasília e foi bem legal pois concentraram todas as informações em um só local.
Abraços,[/align]
-
19 de janeiro de 2007 às 23:44 #12683KatyParticipante
Olá Vivi,
Q coincidência! Eu tb sou formada em Turismo, mas não estou atuando na área.
Espero q possamos nos conhecer num desses encontros em Salvador.Abraços
Katiuscia
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.