TURMA DE FRANCES NA BARRA DA TIJUCA – RJ

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Brasil TURMA DE FRANCES NA BARRA DA TIJUCA – RJ

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4085
      mcaroso
      Participante

      Olá pessoal! Eu e minha esposa também assistimos a palestra sobre Quebec na PUC Rio, no dia 09 de março. Temos um grande interesse em viabilizar este projeto de vida que é morar em outro país. Todavia, como todos sabem o francês é um requisito imprescindível não apenas para ser aprovado no processo, mas também para o convívio no Canadá. Na palestra nos foi informado que a Aliança Francesa está ministrando um curso de curta duração voltado para imigração para Quebéc. Todavia temos três problemas com o curso: 1 – Muito caro! São quatro parcelas de R$ 678,00 por um curso de 96 horas; 2 – O curso é ministrado na sede de Ipanema, o que torna o deslocamento de quem mora/trabalha na Barra da Tijuca e Recreio bastante complicados e; 3 – O horário do curso. 2ª, 4ª e 6ª, das 18:30 às 21:10. Bastante complicado para quem trabalha e tem que, eventualmente, fazer viagens, como é o meu caso.

      Nos nossos planos pretendemos iniciar o processo apenas no próximo ano. Isso nos dá um tempo maior para procurar trabalho e escolas, pois temos dois filhos, conhecer os locais, juntar dinheiro e, também, aprender francês.

      Estamos pesquisando algumas escolas aqui na região que tenham condições de montar um curso em conta e que dê um nível intermédiário de formação em francês, com informações sobre Quebec.

      Procuramos pessoas que morem na região e que tenham interesse em formar uma turma para estudo aos sábados.

      Quem tiver interesse, por favor, entre em contato conosco através do e-mail quebecrio2006-frances@yahoo.com.br, que nos falaremos.

      Boa sorte a todos!!! 8)

    • #8740
      julianojulio
      Participante

      Também estava lá no dia 9/03…

      Eu estou planejando imigrar há alguns meses, estava apenas aguardando o fim do mestrado para iniciar o processo para UK. Mas gostei do que vi na apresentação, achei mais simples que os processos de outros países e principalmente mais barato.

      Tanto que estou disposto a aprender francês para entrar nesse barco! : P

      Eu até pensei em fazer o curso da aliança, não esse de 3 meses, mas o intensivo em copacabana… mas fiquei sabendo que as aulas começaram no dia 10/02, ou seja, muita coisa já rolou, principalmente num curso de 6hs semanais… Mas pra minha sorte encontrei um curso “meia boca” aqui perto, por R$90,00 mensais… sei que o curso será fraco, mas ainda assim eu preferi fazê-lo para ter contato com o idioma o quanto antes…

      Mas se vc arranjar pessoas na zona sul e quiser montar uma turma, to dentro! ; )

      Abraços…

    • #8743
      Paulo
      Participante

      Estamos interessados em participar de uma turma de Frances intensivo ou aos sábados aqui no Rcreio ou Barra.
      aqpaulobastos@uol.com.br e renatadebastos@ig.com.br
      Abraço
      Paulo e Renata

    • #8753
      mcaroso
      Participante

      Olá pessoal,

      Estamos formando um grupo para estudar francês aos sábados mais voltado para conversação, iniciando do nível básico, nas seguintes condições:

      – Programa de curso: criado especificamente para atender as necessidades do grupo.
      – Material didático: apostila (valor a ser definido)
      – Duração: aproximadamente 7 meses
      – Carga horária: a ser definida pelo grupo conforme quadro abaixo
      – Forma de pagamento: boletos bancários individuais com vencimento dia 5
      – Horário: Sábado entre 9:00 e 13:00 (a ser definido pelo grupo)

      1x semana (3 horas)
      R$ 144,00 Com 5 alunos
      R$ 130,00 Com 6 alunos
      R$ 125,00 Com 7 alunos
      R$ 120,00 Com 8 alunos

      1x semana (4 horas)
      R$ 192,00 Com 5 alunos
      R$ 174,00 Com 6 alunos
      R$ 167,00 Com 7 alunos
      R$ 160,00 Com 8 alunos

      Nossa intenção é de começar em Abril. A escola é o Bonafides, fica no Recreio dos Bandeirantes e a professora já foi da Aliança Francesa. Existem turmas também às terças e quintas das 19:00 às 20:30 para quem preferir.

      Minha esposa (Vilma) postou essa mensagem num tópico novo, mas estou postando aqui novamente para esclarecer melhor e dar continuidade ao assunto. Desculpem-nos pela repetição.

      Adriana, você tem como mudar o tópico inteiro para o local correto? Quando criei o tópico o fiz acidentalmente na seção de trabalho?

      Abraço a todos!
      8)

    • #8754
      rbretas
      Participante

      Pessoal,
      boa noite.Sou novo nesse forum e também estou nesse projeto (QUEBEC 2007).
      Estou interessado no curso de francês.
      Meu e-mail é : re.bretas@bol.com.br
      Obrigado.

    • #8755
      Rmsalles
      Participante

      Olá Pessoal,

      Eu sou novo no Fórum e encontrei-o através de inúmeras pesquisas na internet sobre Quebec, na qual participei da palestra com o Sr Roch no dia 04/03 na Aliança Francesa da Tijuca.
      Eu e minha esposa estamos empenhados para concluirmos com sucesso o nosso processo de migração, no entanto, o que “pega” de imediato é a questão do idioma Francês.
      Como moramos no Méier, estamos a procura de alternativas do curso e se vocês acertarem algo ai no Recreio ou Barra, para nós não será muito longe, então aguardo confirmação de vocês.
      Se o valor tiver um desconto para casais, vocês poderão contar com mais 2 ao grupo.
      Aguardo contato.
      Um abraço

      Ricardo e Claudia.

    • #8761
      mcaroso
      Participante

      Ola, Ricardo e Claudia,

      Por favor, nos passem um e-mail particular de vocês para que possamos enviar nossos contatos. Pretendemos iniciar a turma no próximo sábado pela manhã, dia 01 de abril (não é mentira!).

      Como a turma é pequena e voltada para a preparação para imigração para Quebec, não sei se eles concederão descontos para casais, mas vamos confirmar.

      Abraços,

      Márcio e Vilma

    • #8762
      Dri_Torres
      Participante

      Basta clicar no quadradinho escrito email logo embaixo da mensagem que vcs irão ver o emil de qq cadastrado no site.

      Abraços,

    • #8772
      SSNV
      Participante

      Ola!

      Achei otinma essa ideia do Frances e estou super interessada. Tambem moro na barra e sabado eh o melhor dia para mim!
      Se ainda puder me juntar a vcs, me avisem!
      Sara (snvasconcelos@yahoo.com.br)

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.