Turista canadense assassinado no Brasil!

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Turista canadense assassinado no Brasil!

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4473
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!

      Sei que este tipo de notícia náo enriquece em nada nosso fórum e nem serve de justificativa para deixarmos o Brasil.
      Mas, conversando com um antigo professor, o mesmo me disse que os principais pilares atuais para o desenvolvimento de um país são:
      – prestação de serviços;
      – logística;
      – tecnologia de informação;
      – desenvolvimento científico e
      – TURISMO!

      Em um dia, assaltam europeus…no outro……. :evil:

      Sem maiores comentários…. :?

      Leiam na íntegra :: Turista canadense de 60 anos é assassinado durante assalto ::

      Abraços!

    • #12109

      [align=justify]Nossa Erasmo, você foi mais rápido que eu…. :lol:

      Li esta notícia no site da BBC e fiquei chocado, ia realmente colocar aqui na CBQ.

      Realmente lamentável esta violência em nosso país, e incidentes como este só servem para aumentar nossa má fama quanto à insegurança e impunidade, sem contar aquele filme “vergonhoso” Turistas que saiu há pouco tempo…

      Outro dia foram uns Croatas e Alemães na linha vermelha…. realmente nosso governo tem que fazer algo… 8O
      Um país com um dos maiores potenciais turísticos do mundo onde a insegurança e a violência predominam… lamentável…

      Paro por aqui senão fico até amanhã escrevendo… :lol:

      Abraços, e que chegue logo o dia em que tenhamos orgulho de nosso país, não quando de títulos em esportes, mas quanto a nosso patriotismo, educação e justiça social! :idea: [/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #12114
      JeffersonAV
      Participante

      Pois é,

      exemplos pelo mundo afora é o que não falta para resolvermos nossos problemas no Brasil… o que falta mesmo é VONTADE POLÍTICA… e claro, brasileiros conscientes que elejam políticos com “vontade”.

      Só para citar 2 exemplos:

      1) EDUCAÇÃO: todo mundo sabe que o Brasil é uma catástrofe na área de educação, muito já se tentou fazer, mas nada teve sucesso por falta de uma ênfase verdadeira… um país que passou de uma situação trágica para o topo do primeiro mundo e do desenvolvimento humano é a Coréia do Sul, que deu ÊNFASE na educação de seu povo e hoje tem índice de analfabetismo zero e altos índices de desenvolvimento humano.

      2) VIOLÊNCIA: todo mundo já ouviu falar no exemplo de Nova York… e isto a muito tempo se fala por aqui, no Brasil. Mas nunca vi nenhum governante mandar representantes da segurança pública pra lá para estudar o modelo que eles aplicaram na cidade, tirando Nova York do topo da lista de cidades mais violentas do mundo e reduzindo sua taxa de crimes em 75%. Se falarmos em tolerância zero por aqui, vem uma “manada” de ONGs e não deixam as coisas acontecerem…

      Tá, este é um assunto muito polêmico, e que talvez não caiba neste fórum… mas é por causa destes VÍCIOS que o Brasil nunca vai mudar… e eu temo por isto, pois nossos filhos talvez cresçam em Québec, em outra cultura e outra sociedade, e fico preocupado pois eles serão um dia “turistas” no Brasil e com certeza ainda encontrarão esta violência por aqui.

      Tristemente, não há nada que possamos fazer…

    • #12125
      AleBHZ
      Participante

      As coisas aqui vão acontecendo e ng faz mais nada. Tem gente que até deve pensar: “foi somente mais um turista assaltado e assassinado”.
      Todo mundo, incluindo as autoridades já têm aquela mentalidade de que já não há mais nada que possa ser feito… Ainda dá pra fazer muita coisa, mas não é fácil. Se eles não sabem por onde começar,  sugiro que eles comecem pelo começo…rs
      Chega de inércia não é mesmo? Esta “guerra civil” instalada aqui no Brasil já cansou.

    • #12138
      Fabiocb
      Participante

      Esse é infelismente a realidade do nosso país, uma vida não vale quase nada.

    • #12139
      driaoquadrado
      Participante

      É isso mesmo, infelizmente essa é a nossa realidade…
      Espero que possamos contribuir para um mundo mais justo sem nunca esquecermos de onde saimos… Apesar de nossos projetos, somos brasileiros e precisamos fazer algo para tentar mudar essa situação!

    • #12140
      nevesea
      Participante

      Isso é péssimo inclusive para nossa imagem no exterior!

      Já pensou na situação… Você chega no Canadá e um cidadão canadense pergunta sua nacionalidada. Você responde que é brasileiro e o turista faz a seguinte observação: Ah! O Brasil não é aquele país extremamente violento onde se mata turistas canadenses?!

      Eduardo.

    • #12157
      makeloo
      Participante

      Vocês já disseram tudo.
      Por isso é que depois de 3 anos de Canadá quero outro passaporte.
      um abraço

    • #12171
      driaoquadrado
      Participante

      Pessoal, é claro que sabemos que a situação da segurança no Brasil está longe de ser a ideal. Mas não podemos nos iludir achando que tudo será maravilhoso. Brasileiros também são assassinados na Inglaterra, Estados Unidos e outros países “desenvolvidos”. O negócio é ter o pé no chão e não termos vergonha de nossas origens… Cabeça erguida porque cada um de nós sabe o seu próprio valor.

    • #12174
      AleBHZ
      Participante

      Pois é Adriana,

      infelizmente essas coisas acontecem em vários lugares (assaltos, assassinatos, corrupção, tráfico), mas parece que o Brasil sempre leva a fama… Tanto é que o nosso país foi até “homenageado” com o filme “Turistas”. Se aquilo ali é inverossímil eu não sei, mas definitivamente não é só aqui que acontece…

      Abraços,

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.