Olá Macrinis,
Sejam bem vindos a comunidade, quanto as areas de Turismo e Meio Ambiente o que sei é que, Meio Ambiente e preservação ambiental são levados muito a sério em Québec, já o turismo teve um baque no ano passado, embora ainda seja importante uma série de fatores fizeram com que 2006 não fosse um bom ano, dentre eles estão, aumento do dollar canadense em face ao americano, exigencia do passaporte aos americanos, greves na região de Charlevoix (uma das principais do ecoturismo), dificuldade de achar Baleias em Tadoussac e a fala de neve em 2006 que levou as areas de esporte/turismo de inverno a terem grandes perdas.
Apesar de todo esse cenário, ainda existem muitas oportunidades na area de turismo, até por que varios desses fatores são passageiros.
Existem também regiões que são de turismo regional/nacional (maior parte dos turista é Quebequense e Canadense), são elas os Laurentides que tem atividades durente todo o ano, e devido a proximidade com Montréal sempre esta cheio de turistas, outras opções são os parques das Regiões da Monteregie e Estrie, porem esses de menor importancia turistica.
Voltando a região dos Laurentides, é uma das regiões que mais crescem economicamente e procuram por mão-de-obra para suprir a demanda por trabalhadores na area de turismo e serviços.
Eu fiz até uma postagem no meu blog sobre o assunto, de uma olhada:
Link para a postagem
Abraços
Fábio