Tratamento Ortodôntico

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4982
      Daniele
      Participante

      Pessoal, principalmente os profissionais de odonto, alguém tem alguma informação sobre tratamento ortodôntico no Québec? na verdade, gostaria de saber informações para finalizar o meu tratamento por lá. Como é que funciona, preços, existe algum plano de saúde internacional pra isso? o que já ouvi falar é que esses tratamentos são muito caros por lá.

      Se puderem me passar alguns sites pra fazer umas pesquisas eu agradeço.

      Abraços, Daniele.

    • #18690
      Erasmo
      Participante

      Olá Daniele,

      Sugiro que você leia os tópicos a seguir:

      :: Dentista em Québec é gratuito ?? ::

      :: Dentistas, alguem em processo de regulamentação na ordem? ::

      Também publicamos algo em nosso blog:

      :: Dentistas no Québec!!! ::

      Abraços!

    • #18692
      Craisse
      Participante

      Ótima pergunta,
      pois também devo terminar meu tratamento por lá!!
      Qualquer novidade nos deixa a posto!!

      Craisse!

    • #18774
      jrsp
      Participante

      Conselho de dentistas:

      mesmo sem saber como ficará seu tratamento, o ideal é que vc tenha em mãos sua documentação ortodôntica inicial e que, já leve tb uma doc atual juntamente com um parecer do seu ortodontista, falando qual a técnica que está sendo usada, os procedimentos que foram feitos e o planejamento do seu caso.

      Com certeza, bem documentado, é mais fácil algum ortodontista te aceitar como cliente!

      boa sorte

      Camila e José Roberto

    • #18778
      Daniele
      Participante

      Erasmo e Camila, muito obrigada pelas dicas!   :wink:  Com certeza vou dar uma olhada em tudo que diz respeito a esse assunto.

      Abraços, Daniele.

    • #18779
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Em relaçao ao tratamento ortodôntico eu nao sei informar… mas sei que tratamentos normais sao bem caros. Geralmente também paga-se o orçamento, ou seja, a primeira visita ao dentista.

      O Bruno logo depois de chegarmos teve que fazer um canal, o nosso plano de saúde particular que fizemos antes de viajar nao cobria este procedimento, mas pagavam a visita ao dentista. Marcaram para ele o dia e ele foi em uma dentista aqui em Sherbrooke. Ela tirou 2 radiografias e mal olhou para a cara do Bruno e confirmou que era um canal, depois disso nos passou para o atendente para que ele nos fornecesse o orçamento. Pela visita e as radiografias pagamos 69$ que fomos reembolsados pelo plano de saúde. Depois ele nos forneceu a facada, se fosse somente um canal no mesmo dente custaria em torno de 800$ e se fossem 2 como a dentista estava acreditando ser, custaria por volta de 1000$. O atendente ficou insistindo demais que o Bruno tinha que fazer, que era um riso ele nao fazer bla bla bla… Só que nao marcamos o retorno, pois nao iriamos ter dinheiro para fazer o tratamento e ela mesma tinha recomendado tomar um antibiótico por 1 semana antes da fazer o tratamento.

      Voltamos para casa arrasados pois o tratamento era muito caro mas o Bruno tinha que fazer. Nesta 1 semana tomando o antibiótico marcamos com outro dentista, mas desta vez o plano de saúde nao pagaria a consultaa, pois fomos nós que nao aceitamos o outro orçamento. O outro dentista além de muito simpático, fez tudo corretamente e na clínica onde ele trabalha tem aparelhos de última geraçao, alguns que eu nem conhecia e ficava pedindo para ele me explicar. Ele tirou as radiografias e analisou o caso atentamente e falou que com certeza seria somente 1 canal (a outra falou que provavelmente seriam 2) entao autorizamos o tratamento, que foi feito na hora mesmo. Todo o tratamento custou 568$ já incluso as radiografias e a consulta que foi de emergência.

      Entao vale muito a pena pesquisar.

      Abraços,[/align]

    • #18781
      Daniele
      Participante

      Valeu Dri!! pelo relato de vcs já dá pra ver que realmente não é muito barato…

      Abraços, Daniele.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.