Transporte para Montreal

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Transporte para Montreal

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
      mksf
      Participante

Olá pessoal,

Gostaria muito de levar minha coleção de discos de vinil de Brasília para Montreal.
      Faço essa coleção à uns 3 anos e tenho muitas pérolas do jazz e da MPB como Cartola, Tim Maia, Secos e Molhados… que garimpo no sebos todos os sábados. rsrsrrsrs.
      Acredito até que consiga uma $$ tocando eles por lá (ganho aqui tocando em bares e restaurantes).
      O problema é que pesa pra caramba!!!

Alguém teria algum conselho??? Uma vez lí aqui no fórum umas dicas para o transporte marítimo, mas nào encontro mais a postagem.

Valeeeuu!!!

Abraço pessoal!

fabiolabvalio
      Participante

Marcus, eu também estou com o mesmo problema! Tenho umas coleções que gostaria de levar, mas são pesadas…

Eu vou cotar com algumas empresas de mudança internacional (já entrei em contato, mas ainda não tenho os preços). Aí eu te aviso.

Pelo que eu vi no Correio, uma caixa de 20Kg sai por volta de R$ 274,00. Ou seja, ficaria muito caro…

BeatrizM
      Participante

Marcus e Fabiola,
      depois de muuuuita pesquisa tanto aqui na CBQ quanto fora, estamos com a nossa mudança/parte marítima agendada para este mês com a Metropolitan.
      Fizemos contato com todas as transportadoras indicadas na comunidade e outras tantas, solicitamos orçamento mas somente algumas nos retornaram:
      -G Inter:    http://www.ginter.com.br/
      -Fink:   http://www.fink.com.br/divisao.php?id=2
      -Metropolitan:      http://www.metropolitan.com.br/
      -Speed Moving:       http://www.speedymoving.com.br

De todas estas senti mais firmeza na Fink e Metropolitan, pois as 2 sãofiliadas da OMNI que é canadense e outras instituiçoes internacionais também.
      Um casal de amigos que mora em Montreal fazem muitos anos levou com a Fink e elogiou demais, mas como o preço deles é bem mais ” salgado” que o da Metropolitan fechamos com esta.
      Fora aFINK as outras 3 empresas tem preços bem semelhantes e prazos tbém, porém não tive boas referências da G-Inter. Me parece que a parte brasileira deles funciona super bem, mas o parceiro canadense deixa muito a desejar, sendo assim, estamos mandando nossas coisas (nenhum móvel) com eles.
      Assim que nossa mudança chegar lá faço um post dando a minha opinião.
      Se4 alguem quiser saber alguma outra informação sobre nossa busca por transportadoras é só enviar um e-mail ou MP.
      Abs,
      Bia

SANDROMS
      Participante

Fabiola,

Fiz uma cotação com a G-Inter mas achei muito caro (aprox. 350US$ para cada 45Kg, ou seja ,7,7 US$/KG ). Mas o problema é que o serviço deles é de mudança, empacotamento etc. e não simplesmente encomenda!

Comparação das minhas contações:

G-Inter (até 550kg)*:    ~ 7,7 US$/KG
      Correio (20Kg):          ~ 6 US$/KG
      Mala extra AA** (32kg):  ~ 4,6 US$/KG

*   Isso foi o meu orçamento para Curitiba, sugiro cada um fazer o seu orçamento.
      ** Taxa para uma terceira mala para passageiros internacionais na American Airlines.

Beatriz,

Uma vez que já tenho o orçamento da G-Inter queria saber: a que taxa saiu pra você na Metropolitan? (em dolares por kg) E por que você acha que valeu a pena fazer mudança?

Marcus,

Qual é a possibilidade dos seus discos chegarem lá intactos? Já pensou em converter tudo para CD (você deve achar isso um sacrilégio certo?)

Sandro.

P.S. Minha filha, de 4 anos, encontrou um LP que eu tinha guardado em casa e perguntou: pai, o que é que é isso?

fabiolabvalio
      Participante

Beatriz, Sandro, obrigada!

Vou cotar com as empresas e quando eu tiver os orçamentos eu posto aqui!

mksf
      Participante

Oi Sandro!!! Obrigado pelas informações!!

Poxa… realmente para mim é um sacrilégio, rsrsrsrs. Vinil é vinil.

Pretendo colocar em uma caixa de isopor bem protegida.

Olá Beatriz muito obrigado também!

Vou atráz disso.
      Já procurei até a dica de um post com um membro q estava de mudança e passou todas as dicas tb.
      Lembro q ele conseguiu um preço super bacana.
      Explicou tb o lance de conteiners e tal. Vou continuar procurando.
      Qdo encontrar eu posto aqui.

Valeu pessoal!

Boa sorte para nós!

BeatrizM
      Participante

Pessoal,
      fiz uma conta muito parecida com a do Sandro e concluí que pagar excesso de bagagem no avião vale mais a pena financeiramente do que as outras opções, mas apenas quando vce tem pouca coisa pra levar, o que não é nosso caso!!
      Optamos por levar de navio porque nossa mudança apesar de não ter nenhum móvel é bem pesada, temos muuuuuitos livros e nao valeria a pena levar nem no avião e nem de correio. Achamos melhor ir de navio mesmo, com tempo pra chegar e sendo porta-a-porta.
      Cada caso é um caso, tem que avaliar, se vce tiver apenas algumas caixas de CDs e Vinil, deve ser mais interessante levar com vce no avião e pagar excesso, né? Pra nós foi melhor de navio, pois ficaremos 3 meses em um apto mobiliado em Montreal e depois deste tempo é que precisaremos da nossa mudança, quando já estivermos morando em um lugar mais definitivo. Enquanto isto a mudança vai indo de navio, sem pressa de chegar.
      Na verdade estas empresas todas mandam os orçamentos com o preço por kg mas o que importa é o volume a ser transportado, em metros cubicos. É complicado mesmo!
      No nosso caso estamos levando um liftvan pequeno, que é um pedaço de um container, com um determinado volume de metros cúbicos. É como se eles dividissem um container em varios pedaços e nos vendessem um destes pedaços que tem o tamanho de um quartinho bem pequeno, bem apertado. E neste nosso pedaço estarão todas as nossas caixas de papelão contendo as nossas coisas. É isto.
      Depois de muita negociação conseguimos fechar com a metropolitan uma taxa de aproximadamente 6 dólares/kg e achamos que valia a pena.
      Abs a todos,
      Bia

fabiolabvalio
      Participante

Eu recebi uma resposta da Metropolitan. Como não são muitas coisas (apesar de eu achar que é muito para levar em malas, estou estimando uns 150 Kg), o consultor me recomendou enviar por correio ou pagar excesso de bagagem, pois o transporte pela empresa (porta a porta) ficaria algo em torno de 2.500 a 2.800 dólares.

Quando eu tiver mais respostas eu posto aqui!

SANDROMS
      Participante

Beatriz,

Realmente o preço ficou bom mas imagino que você vai lotar o o liftvan, no meu caso não tenho 550kg para levar e nem 5m2 para encher.

Fabiola,

obrigado pela informação. 150kg!!!  8O Acho quehoje a noite vou pesar meus livros…

Marcus,

se eu fosse você pode levaria os LPs como bagagem de mão, atentando para as medidas e peso, levando os princiais primeiro e os que não coubessem levaria nas próximas viagens ao Brasil. LP é muito sensível ao calor e a pancadas acho que despachar seria temeroso!

Sandro.

mksf
      Participante

Oi Pessoal,

Muitíssimo obrigado a todos!!!!!!

Realmente Bia, vc conseguiu um ótimo preço. Mas estou na mesma situação do Sandro, não tenho tanta coisa assim. Valeu d+ pela dica. Acho que era a sua postagem que tinha visto anteriormente.

Puuuttzzz Fabiola, 2.500 dólares!!! Uffffff. Com essa grana dá pra pra eu limpar uns 10 sebos de São Paulo, rsrsrsrsrrssrs. Acho que meus discos vão pesar por ai… entre 80 e 100 Kg.

É Sandro, acho q vai ser melhor mesmo. Vou pesar eles aqui e fazer o cálculo de quanto vai ficar. Se for demais realmente vai ter que rolar aquela seleção.

Será que não vou ter problemas na troca de companhias aéreas? Tá quase certo que eu faça: BSB-SP e SP-Miami pela TAM, e Miami-Motreal pela American Air lines.

Abraço pessoal!

Quando tiver alguma coisa posto aqui.

mksf
      Participante

…fazendo um parêntese….

Olhem como são valiosos nossos discos de vinil.
      Aguns valem 100 euros!

Link:Diaspora Records

Por esse motivo estou fazendo essa força em levar esse extra.

;)

fabiolabvalio
      Participante

Marcus, eu entendo você. Coleção é coleção!

Eu também preciso pesar direito tudo o que eu tenho para levar (por enquanto eu fiz só por amostragem e estimei mais ou menos) para avaliar se eu consigo levar com bagagem extra e deixar uma parte para as próximas viagens.

Anonymous
      Participante

Marcus,
      Os nossos vinis resolvemos deixar guardados no Brasil em maos de pessoas de confianca (mae e sogra!!) para trazer em bagagem de mao quando formos passear, pois nao confio na maneira como o pessoal trata as bagagens nos aeroportos, fora o risco de roubos.
      Cheguei a cotar com essas empresas citadas acima, era muito caro embora o serviço parecesse bom.
      Mas na verdade eu resolvi postar nao foi nem para responder sua questao inicial (nao tenho nenhuma informaçao realmente escalrecedora sobre isso) mas para comentar contigo que em Montreal tem umas lojas só de vinil que vao te fazer piraaaar!! Achei discos da década de 40 lá, tem sessoes especiais por década!!

Boa sorte na escolha!

mksf
      Participante

Oi Erika!

Eu ví!!!! Descobri um link que lista várias lojas de discos de vinil em Montreal!!.. e são muitas!

Pra quem gosta, segue esse guia incrível de sebos:

The Vinyl Tourist Visits Montréal

Quanto ao transporte dos meus, resolvi que o melhor a fazer é levar como bagagem despachada junto com as malas. Vamos 5 pessoas sendo que 3 passarão somente 3 semanas. Como cada uma tem direito a 2 bagagens de 32kg cada, vou pegar uma só para os discos. Farei uma super embalagem com isopor e plástico bolha, para evitar estragos causados pelo impacto no transporte.

E rezar…!

Ps. Gravei uma mixtape com uma seleção de Bossa-Jazz, pra escutar é só acessar:

Bossa Jazz – Mixtape

Para quem já está no Canadá é uma boa recordação.

Tenho certeza que quando estiver em Montréal, vou colocar essas músicas e chorrrrraaaaarrrrrrr…. hehehehhehe
      ..é bonito d+!!!

Abraço pessoal!

Patinha11
      Participante

Marcus!

Só pra te dar um apoio..hehe..trouxemos nosso PC desk top  com monitor LCD,placa de TV,webcam e mouse ..tudo numa só mala..chegaram direitinho aquí sem danos.
      Como embalamos:comprei folhas de isopor de espessura 5 cm e forramos a mala internamente com elas…depois colocamos o PC dentro separando cada parte uma da outra com mais folhas de isopor…não usei plástico bolha,mas no caso dos discos poderá ajudar mais com certeza.
        :wink:

Patinha11
      Participante

Mais uma coisinha!!!! ia esquecendo,mas para quem nao sabe(eu nao sabia) na hora do embarque avise que é frágil o conteúdo da mala e peça etiquetas adesivas..O rapaz do guichê colou em todas as laterais,frente e costas da mala.
      Boa sorte!

tmeza
      Participante

Fiz um pesquisa sobre mudança, se vale ou não levar as coisas daqui do Brasil para o Canadá. Se quiser podem dar uma olhada no meu blog.
      http://osmeza.blogspot.com/

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.