TRADUÇÃO JURAMENTADA DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos TRADUÇÃO JURAMENTADA DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8146
      Clarinha
      Participante

      BOM DIA, GOSTARIA DE SABER SE É VALIDO E RECONHECIDO NO CANADÁ A TRADUÇÃO JURAMENTADA DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO BRASILEIRA PARA SER UTILIZADA NOS PRIMEIROS 6 MESES?

      OBRIGADO

    • #53885
      fabianongc
      Participante

      Bom dia!

      Que eu saiba vale por 3 meses, se quiser ficar mais tranquila durante esse periodo pode fazer a carteira de motorista internacional e só ir qualquer CRV aqui no brasil e se não me engando o valor é R$ 29,90 sabe como é vai que pega um policial chato lá no Canadá.

      Boa sorte

    • #53887
      RonaldoMaciel
      Participante

      Atenção veja as regras do fórum – nào é permitido uso de CAPS LOCK.

      Durante os 6 primeiros meses vc pode usar a carteira de habilitação do Brasil, nem a tradução não sendo necessária. Em vez de gastar uma fortuna traduzindo-a no Brasil, vc pode mandar traduzi-la no Consulado do Brasil em Montreal, bem mais barato e é a que é aceita pela SAAQ na hora de vc fazer a troca pela carteira canadense.

      http://www.saaq.gouv.qc.ca/permis/echange/residents_temporaires.php

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #53893
      SANDROMS
      Participante

      @RonaldoeSusana wrote:

      Durante os 6 primeiros meses vc pode usar a carteira de habilitação do Brasil, nem a tradução não sendo necessária. Em vez de gastar uma fortuna traduzindo-a no Brasil, vc pode mandar traduzi-la no Consulado do Brasil em Montreal, bem mais barato e é a que é aceita pela SAAQ na hora de vc fazer a troca pela carteira canadense.

      Apenas lembrando que algumas (mas não todas) locadoras de carros passaram a exigir a tradução da carteira para inglês ou francês para alugar carros. Nesse caso a carteira internacional é uma mão na roda. Mas o acho que o valor é bem mais do que 29R$.

    • #53897
      Marcelo_Andrade
      Participante

      @fabianongc wrote:

      se quiser ficar mais tranquila durante esse periodo pode fazer a carteira de motorista internacional e só ir qualquer CRV aqui no brasil e se não me engando o valor é R$ 29,90

      Fabiano, me desculpe, mas não entendi. CRV é o nosso documento. Temos que ir onde? Detran mesmo?

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #53908
      FCelso
      Participante

      Aqui no RS a gente vai em qualquer CFC (centro de formação de condutores) habilitado pelo Detran, e solicita a Permissão Internacional para dirigir. Fiz uma em 2008 para usar até 2009 no Canadá, e outra em outubro de 2011 para usar em Portugal. Cada pedido custou em torno de R$ 35,00 e leva 5 dias úteis para ficr disponível para retirada no mesmo CFC.

    • #53909
      fabianongc
      Participante

      Olá!!

      O nome certo é CFC (centro de formação de condutores),

      Abraços
      Fabiano

    • #53910
      mrodolfo
      Participante

      Eu aluguei carros várias vezes por aqui, em diversas locadoras e nunca tive problemas em utilizar a minha carteira de habilitação brasileira.

    • #53916
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Ok. Obrigado!!!

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #53919
      janeneves
      Participante

      Em Trois Rivières não consegui alugar sem a carteira internacional.
      Mas um conhecido alugou carro da mesma empresa, mas retirando em Montreal para devolver em TR, sem problemas.

      Portanto acho que vai da política da locadora.

      A informação que me passaram foi que mesmo não sendo obrigatório possuir a tradução, a polícia pode te parar e só liberar depois de confirmar os dados da carteira, o que pode demorar bastante se estiver numa língua diferente de francês ou inglês, daí a importância de andar pelo menos com a tradução.

      Abraços,

      Jane.

    • #53923
      Danibley
      Participante

      Quando estive em Quebec (2010) aluguei carros por duas vezes, apresentei minha CNH original e não tive problemas.

      Não sei como está hoje.

    • #53931
      SANDROMS
      Participante

      Então eu também já aluguei várias vezes carro aqui (em 2009), sempre na Discount. Mas agora em 2012 a Discount exige a carteira traduzida em Francês ou Inglês (política da locadora) consultei outras empresas e algumas exigem, algumas recomendam a carteira traduzida/internacional e algumas não falam nada.

    • #53932
      camilagnunes
      Participante

      Aluguei mês passado na Enterprise de Ottawa e em Janeiro na Global de Montreal e ambas pediram a carteira internacional.
      Abs,
      Camila

    • #60518
      Syl
      Participante

      Pessoal,

      com a carteira internacional serve para tirar a carteira de habilitação em Montreal ou vou ter que ter a tradução da CNH brasileira para isso?

      Obrigada,
      Syl

    • #60519
      SANDROMS
      Participante

      Antes eles aceitavam até mesmo a tradução feita no consulado brasileiro, agora parece que tem ser juramentada, leia isso:

      http://www.saaq.gouv.qc.ca/permis/echange/traduction.php

    • #60533
      Syl
      Participante

      Ahaha, obrigada Sandroms! :)

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.