tirar visto de turista influencia no processo para o CSQ?

Home Fórum Informações Gerais Turismo tirar visto de turista influencia no processo para o CSQ?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6556
      gustavobk
      Participante

      Pessoal, procurei uma resposta aqui mas não encontrei.

      Estou pensando em passar alguns dias no Canadá enquanto rola o processo pro csq. Vou entrar com a papelada para a imigração lá em Julho e viajarei alguns dias lá por setembro, outubro possívelmente.

      Com isso tenho que tirar o visto de turista por agora, mas isso será que não teria algum impacto negativo quando eu entrar com os papéis em julho, ou não tem nada a ver?

      []´s

    • #34982
      Carlos_Santos
      Participante

      Muito pelo contrario ;-)

      Veja que no pedido de demanda do CSQ tem um campo que fala de visitas ao Canada….

      Sendo de pouca duracao a estadia acho que nao conta pontos  mas é como se você tivesse feito uma viagem de reconhecimento e isso é bem visto na estrevista!

      Boa sorte

    • #34983
      RedCzar777
      Participante

      Acho que se ficar mais de duas semanas no Canadá já conta alguns pontinhos no processo. Mas na entrevista com certeza vai contar muito pois você estará mostrando muito interesse no processo e poderá conversar sobre as impressões que você teve da(s) cidade(s) que visitou.  :D

    • #56942
      SANDROMS
      Participante

      Entre 2 semanas e 30 dias conta um pontinho! Pode ser o ponto que falta…

    • #56948
      Guilhermo
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      Entre 2 semanas e 30 dias conta um pontinho! Pode ser o ponto que falta…

      Bom saber! Pretendo ficar duas semanas no Québec em janeiro (reconhecimento). Ganhar um pontinho por isso seria muito bom!

    • #56949
      eduardo.heine
      Participante

      Sabe dizer como é comprovada a estadia de duas semanas? Tem de ser a estudo?

    • #56951
      SANDROMS
      Participante

      Pessoal, no GPI,

      http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI-3-1.pdf

      item 3.3.5.1 tem a lista dos pontos que podem ser obtidos com viagem ao Quebec (estudo, trabalho temporário, passeio etc….)

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.