Tirar novo passaporte – Federal iniciado

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Tirar novo passaporte – Federal iniciado

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6555
      petula
      Participante

      pessoal,

      já iniciei meu processo federal dia 02/04/2009 e me dei conta que meu passaporte vence em maio de 2010. assim, pra poder partir tranquila, sem correr, podendo voltar regularmente ao brasil preciso renová-lo. este foi meu primeiro passaporte.

      pergunta 1: o passaporte muda de número com a renovação?
      pergunta 2: neste caso, há maiores problemas em renová-lo e simplesmente mandar a cópia seguida de uma carta ao consulado explicando? ou o procedimento é mais complicado. mando email e eles não respondem…
      pergunta 3: alguém já passou por algo parecido?

      []s e obrigada desde já!
      p

    • #34964
      Anonymous
      Participante

      Oi,

      O passaporte muda de número, sim.
      Eu sugiro que vc tire um novo, já que o seu passaporte vai ter menos de 1 ano de validade quando vc for fazer exames médicos (se vc abriu o processo em abril, os seus exames devem ser pedidos em junho ~agosto). Daí, se vc mantiver esse mesmo, eles vão emitir o visto válido até maio de 2010 (a validade do passaporte) …

    • #34966
      maurorepacci
      Participante

      Eu fiz isso. Recebi meu visto no passaporte novo mas comecei o processo com o antigo. Nao tem problema nenhum.

    • #34967
      petula
      Participante

      obrigada!
      :)

      []s
      p

    • #34972
      daiel
      Participante

      @maurorepacci”;p=”29799 wrote:

      Eu fiz isso. Recebi meu visto no passaporte novo mas comecei o processo com o antigo. Nao tem problema nenhum.

      Mauro, meu passaporte vence em novembro e também irei tirar um novo antes de concluir o processo (iniciei meu processo federal mês passado). Minha dúvida é a seguinte: Quando vc tirou o novo passaporte, vc enviou uma copia do novo para o consulado? Ou só enviou o novo quando eles pediram o seu passaporte?

      Obrigado,
      Daniel

    • #27702
      LelyKanawati
      Participante

      Eu dei início no Federal com o antigo, mas renovei e inclusive mudei meu nome para nome de casada.
      Aí eu mandei uma pergunta por e-mail pro consulado perguntando qual seria o procedimento e eles me disseram para enviar as cópias do passaporte novo.
      Aí eu mandei as cópias, juntamente com uma carta solicitando que elas fossem anexadas ao processo.

      A questão é: desde então não tive nenhuma resposta do consulado.

      Sei que eles receberam pois recebi a guia do correio… Mas e aí? É assim mesmo? Será que está lá anexado, direitinho a cópia do passaporte novo? Como vou saber?

    • #27688
      milenanzi
      Participante

      olá

      Quando fizemos o processo federal precisamos trocar o passaporte do nosso filho. Nos fizemos proximo a data do exames médico e não enviamos cópia para o consulado.
      Quando recebemos o pedido de passaporte para a emissão do visto, a carta dizia que eles venceriam após 3 meses do exame médico. Justamente por ser a data de expiração do passaporte do nosso pequeno. Mandamos um e-mail informando a renovação do passaporte mas não tivemos resposta. Quando levamos os passaportes, eles viram que nenhum iria expirar antes de 1 ano do exame médico e nosso visto ficou com a validade de 1 ano após o exame médico..
      Só não vão deixar para renovar o passaporte após carimbar o visto, aí sim vai ter problemas.

      Abraços
      Milena

    • #30876
      petula
      Participante

      fiz exatamente como a lely k: cartinha bilingue (portugues e frances) explicando que o passaporte venceria + a cópia do novo. não recebi nenhuma confirmação do consulado, só a dos correios. e assim como a lely, acredito que tudo esteja bem! é o que nos resta…
      :)

      []s
      p

    • #29996
      LelyKanawati
      Participante

      P,
      Minha cartinha não foi bilingue (nem pensei nisso! :P) mas eu espero que esteja tudo certo! Afinal, acho que só o que resta é esperar! :)
      Como eu sempre tenho a paranóia que algo pode sempre dar errado, fico meio apreensiva, mas neste caso, estou otimista.

      abraços pra tudos!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.