Tipos de moradia …

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Tipos de moradia …

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4566
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Confesso que estou pesquisando aluguel tanto em Quebec como em Montreal, pois ainda não estou 100% a cidade que irei escolhar.

      Teria uma outra dúvida que gostaria de contar com a ajuda de todos. A minha questão é a seguinte:

      Pesquisando em sites de aluguel vi que existem vários tipos de alugueis disponiveis. Será que poderia me avisar o que siginifica cada um ?  Por exemplo:

      Appartement
      Entreposage
      Loft
      Condo
      Garage
      Résidence de retraite  
      Maison
      Chalet
      Studio
      B & B  
      Logement corporatif  

      Quais vantagens e desvantagens ?
      Qual é o melhor tipo de aquecimento ?
      Dicas em geral, sempre serão bem vindas.

      Abraços,
      Bruno Cunha

      Ps;. Na cidade de Quebec, vi um arquivo PDF com várias informações sobre bairros e etc. Não achei nada do tipo para Montreal. Será que alguém têm algum arquivo deste tipo ?

    • #13291
      carol.
      Participante

      Olá Bruno,
      Eu não conheço todos os tipos, mas alguns eu sei:
      Acho que não há dúvidas com APPARTEMENT e MAISON: apartamento e casa :lol:  :lol:  :lol:

      LOFT é um apartamento quase sem divisões, tipo uma grande sala conjugada com a cozinha, escritório e etc. Há paredes somente no banheiro e às vezes no quarto, quando este não é num mezanino.

      CHALET costuma ser uma casinha mais isolada, ligada à natureza, como aqui.

      STUDIO é um pequenino apartamento, praticamente só quarto e banheiro.

      RESIDENCE DE RETRAIT eu acho que é moradia de idosos, ou algo do tipo de asilos.

      O site oficial da ville de Montréal tem várias informações dos bairros, inclusive um site para cada um deles.
      Espero ter ajudado em alguma coisa,
      Abraços, Carol

    • #13294
      julianomga
      Participante

      oi Bruno e Carol,

      muito legal essa pesquisa que vcs estao fazendo, ainda nao tive um tempo para faze-las, so um pouquinho por dia, mas to indo. legal saber ao menos como eles chamao os varios tipos de habitação, é digamos la é preciso esta de olho no sistema de aquecimento, pois hj vi no noticiário que estava -41° na regiao central do canadá, acho que é um pouquinho frio…rssss

      abraços e boa sorte

      Juliano

    • #13300
      Fabricia
      Participante

      Olá Bruno,

        Lendo um pouco os blogs encontrei no blog Rumo ao sonho –  (Patrick e da Valéria Piceda) uma informação sobre moradias que pode ser bem útil à vc.
         É um post datado de 14 de abril de 2006 – “Pesquisando imóveis na Web”.

       Boa sorte,
      Fabrícia.

    • #13317
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Agradeço a atenção e ajuda de todos, principalmente da Fabricia.
      Muito valida e legal a sua pesquisa. Muito obrigado mesmo !

      Abraços,
      Bruno Cunha

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.