Ter o visto americano ajuda no processo?

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Ter o visto americano ajuda no processo?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4574
      Debefort
      Participante

      Caros,

      Gostaria de saber se ter o visto americano válido é de ajuda no processo de imigração para o Québec?

    • #13382
      Fabiocb
      Participante

      Olá Debfort,

      Não posso afirmar com certeza, mas creio que não pois o foco da imigração quebequense é de francofónos, ou seja caso seu visto fosse da França, Bélgica, Suíça, etc (ajudariam somente no item conhecimento de francês, dependendo do visto e das estadias), além do mais vistos não contam pontos segundo a avaliação de Québec.

      Ah por falar nisso, caso você tenha passado mais de 6 meses nos EUA, você vai precisar de um atestadode antecedentes criminais americano.

      Abraços

      Fábio

    • #13392
      nevesea
      Participante

      Debefort

      Minha resposta é não. Não conheço nenhum critério da avaliação que beneficie pessoas pelo fato de possuirem um visto americano. O que irá lhe ajudar no processo para o Canadá está relacionado às consequências boas que esse visto trouxe para você. Ou seja, se você usou esse visto para trabalhar: ganhou experiência profissional; se você usou esse visto para estudar inglês nos EUA: ganhou proficiência no ingês, etc…

      Eduardo.

    • #13394
      leserafim
      Participante

      Debefort

      E como os colegas disseram, não tem vantagem nenhuma, até porque eles durante o processo a cópia do passaporte que eles pedem é só da sua identificação e não das paginas que possuem vistos.

      Abraço

      Leandro

    • #13395
      Carlos_Santos
      Participante

      Olá,

      Não existe nenhuma linha em nenhum documento que eu tenha lido sobre os critérios de seleção que indique que um visto de qualquer País que não seja do próprio CANADÁ (este sim!) ajude a contar pontos!

      atenciosamente

    • #13401
      Debefort
      Participante

      Grato a todos.

      Debefort.

    • #13431
      jardan
      Participante

      ola carlos! eu sou de bh e tambem aguardo pela entrevista!!! que anciedade amigo!!!!!
      vc sabe algo sobre vistos? no meu passaporte tenho um visto americano a vencer em 2010, um visto mexicano de visita a cancum,carimbo de entrada no uruguai e um visto canadense de multiplas entradas que expirou em 2004 visitei o canada por uma semana com estadia em toronto, sera que tem algum peso??
      um abraço
      marcilio

    • #13438
      carol.
      Participante

      Olá Jardan,
      pelo que eu saiba, só conta pontos para o canada se você ficar lá pelo menos por um mês.
      Abraços,
      Carol.

    • #13445
      Carlos_Santos
      Participante

      ola Jardan

      quanto à….
      @jardan”;p=”5501 wrote:

      …. um visto canadense de multiplas entradas que expirou em 2004 visitei o canada por uma semana com estadia em toronto, sera que tem algum peso??
      um abraço
      marcilio

      posso sugerir a leitura do Guide des procédures d`immigration por dois motivos:

      – vc ficara sabendo o que o BIQ de qualquer pais faz para cumprir as leis e procedimentos de seleção de imigrantes, contagem de pontos, o que fazer se o candidato esquece um documento mencionado no dossier, etc…

      – Ali contém o numero de pontos que vc consegue com o seu visto.

      Boa leitura!

    • #13484
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos e ao Marcílio,

      Pelo que eu saiba e pelo que conheço, somente estadias em Québec por mais de 14 dias contam pontos…como ultimamente minha vida está bem agitada, não tenho como pesquisar a fundo estes detalhes… sei que o visto americano em nada influencia no processo por Québec.

      Abraços,[/align]

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.