Home › Fórum › Informações Gerais › Utilidades › Ter o visto americano ajuda no processo?
- Este tópico contém 9 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 8 meses atrás por Dri_Torres.
-
AutorPosts
-
-
8 de fevereiro de 2007 às 17:47 #4574DebefortParticipante
Caros,
Gostaria de saber se ter o visto americano válido é de ajuda no processo de imigração para o Québec?
-
9 de fevereiro de 2007 às 12:15 #13382FabiocbParticipante
Olá Debfort,
Não posso afirmar com certeza, mas creio que não pois o foco da imigração quebequense é de francofónos, ou seja caso seu visto fosse da França, Bélgica, Suíça, etc (ajudariam somente no item conhecimento de francês, dependendo do visto e das estadias), além do mais vistos não contam pontos segundo a avaliação de Québec.
Ah por falar nisso, caso você tenha passado mais de 6 meses nos EUA, você vai precisar de um atestadode antecedentes criminais americano.
Abraços
Fábio
-
9 de fevereiro de 2007 às 12:49 #13392neveseaParticipante
Debefort
Minha resposta é não. Não conheço nenhum critério da avaliação que beneficie pessoas pelo fato de possuirem um visto americano. O que irá lhe ajudar no processo para o Canadá está relacionado às consequências boas que esse visto trouxe para você. Ou seja, se você usou esse visto para trabalhar: ganhou experiência profissional; se você usou esse visto para estudar inglês nos EUA: ganhou proficiência no ingês, etc…
Eduardo.
-
9 de fevereiro de 2007 às 14:01 #13394leserafimParticipante
Debefort
E como os colegas disseram, não tem vantagem nenhuma, até porque eles durante o processo a cópia do passaporte que eles pedem é só da sua identificação e não das paginas que possuem vistos.
Abraço
Leandro
-
9 de fevereiro de 2007 às 15:02 #13395Carlos_SantosParticipante
Olá,
Não existe nenhuma linha em nenhum documento que eu tenha lido sobre os critérios de seleção que indique que um visto de qualquer País que não seja do próprio CANADÁ (este sim!) ajude a contar pontos!
atenciosamente
-
9 de fevereiro de 2007 às 16:32 #13401DebefortParticipante
Grato a todos.
Debefort.
-
10 de fevereiro de 2007 às 22:34 #13431jardanParticipante
ola carlos! eu sou de bh e tambem aguardo pela entrevista!!! que anciedade amigo!!!!!
vc sabe algo sobre vistos? no meu passaporte tenho um visto americano a vencer em 2010, um visto mexicano de visita a cancum,carimbo de entrada no uruguai e um visto canadense de multiplas entradas que expirou em 2004 visitei o canada por uma semana com estadia em toronto, sera que tem algum peso??
um abraço
marcilio -
11 de fevereiro de 2007 às 00:25 #13438carol.Participante
Olá Jardan,
pelo que eu saiba, só conta pontos para o canada se você ficar lá pelo menos por um mês.
Abraços,
Carol. -
11 de fevereiro de 2007 às 13:11 #13445Carlos_SantosParticipante
ola Jardan
quanto à….
@jardan”;p=”5501 wrote:…. um visto canadense de multiplas entradas que expirou em 2004 visitei o canada por uma semana com estadia em toronto, sera que tem algum peso??
um abraço
marcilioposso sugerir a leitura do Guide des procédures d`immigration por dois motivos:
– vc ficara sabendo o que o BIQ de qualquer pais faz para cumprir as leis e procedimentos de seleção de imigrantes, contagem de pontos, o que fazer se o candidato esquece um documento mencionado no dossier, etc…
– Ali contém o numero de pontos que vc consegue com o seu visto.
Boa leitura!
-
12 de fevereiro de 2007 às 21:09 #13484Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos e ao Marcílio,
Pelo que eu saiba e pelo que conheço, somente estadias em Québec por mais de 14 dias contam pontos…como ultimamente minha vida está bem agitada, não tenho como pesquisar a fundo estes detalhes… sei que o visto americano em nada influencia no processo por Québec.
Abraços,[/align]
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.