TENTANDO COMEÇAR

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! TENTANDO COMEÇAR

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8486
      alineenf
      Participante

      oLÁ MEU NOME É ALINE e tenho muita vontade de migrar para o canadá,porem tenho muitas duvidas, meu marido é veterinario e tem duas pós graduação em inspeçao de alimentos acho que a profissão dele não faz parte da demanda, eu me formo esse ano em enfermagem..tenho 2 filhos pequenos e 27 anos a minha duvida é o seguinte eu posso da entrada no processo para adiantar como meu marido sendo principal e eu ainda estar concluindo a graduação ou só posso da entrada qdo me formar??? e em relaçao a lingua só serve o frances ou tb pode ser ingles???? e será que tem emprego msm para enfermagem tenho um pouco de medo de quebrar a cara mais ta valendo…desculpa tantas perguntas é que estou começando agora a pesquisar…..

    • #59440
      rafaelserial
      Participante

      Melhor você aplicar sendo enfermeira pois é um processo prioritário e assim será bem mais rápido do que se ele for o principal mesmo começando agora. Enfermagem é uma das profissões que com certeza não faltará emprego porém aviso de antemão que você terá que validar seus estudos lá e não é fácil. Procure blog de pessoas que tiveram que fazer isso. Se estiver preparada então não faltará emprego depois de revalidado os estudos.
      Em Montréal por exemplo trabalha-se em inglês e francês mas sendo enfermeira provavelmente terá que falar bem mais francês (isso é palpite).
      Att,
      Rafael Alencar
      http://www.imigrar.com.br

    • #59441
      SANDROMS
      Participante

      Nas atuais regras você precisa de duas coisas para mandar o dossiê: 1. Ter uma formação na lista de profissões prioritárias. 2. Fazer o teste de francês.

      Não adianta querer correr e enviar logo o dossiê se vocês não estiverem ok com as duas questões acima.

      Pois, até que eu saiba med. veterinária está fora da lista e enfermagem na lista em alta demanda. Para exercer ambas as profissões no Quebec o francês será muito importante. Em algums casos o inglês pode ser tb requerido.

      Sim existe muita demanda para enfermagem, e como disse o Rafael leva um tempo para validar seu diploma. A um tópico que detalha a validação na ordem dos enfermeiros, pode levar vários meses mas vc pode começar o processo ainda no Brasil assim que tiver o CSQ em mãos.

      Seu esposo poderá ter mais dificuldades para validar a formação dele, não tenho a mínima ideia na verdade. Portanto se vcs entrarem nessa empreitada ele terá que estar disposto a dar vários passos atras antes de poder dar passos adiante.

      Boa sorte,

    • #59449
      alineenf
      Participante

      OBRIGADA PELAS RESPOSTAS EM rELAÇÃO AO FRANCES já comecei o curso na AF, vcs sabem quanto tempo mais ou menos demora o processo eu sendo a requerente principal enfermeira,é que quando me formar já vou ta com 28 anos pelo que li o processo todo deve ta em torno de 2 anos ai já vou ter 30 anos e acho que quanto mais jovem mais chnaces se tem…..outra pergunta as escolas aceitam crianças estrangeiras é muito dificil a adaptação das crianças????? abraços :discuss:

    • #59454
      SANDROMS
      Participante

      Aline algumas das suas perguntas já foram respondidas em outros topicos, tem muita informação já escrita na CBQ e vale a pena pesquisar, na barra azul acima do título do tópico tem um link buscar, use a ferramenta para pesquisar sobre escola, mercado de trabalho etc…

      Se você tem pressa O curso na AF talvez não seja rápido o bastante. Muitos recomendam aulas particulares (vc pode fazer em casal para não ficar tão caro).

      30 anos é bem jovem. No Quebec não há tanta discriminação pela idade do profissional como no Brasil.

      Residente permanentes tem direito a educação gratuita em francês na rede pública. Para crianças alfabetizadas em outra língua existente classes especiais de adequação chamadas classes de accueil. Onde as crianças aprendem o francês junto a outras crianças imigrantes até terem nível de seguir a classe regular.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.