tempo limite para embarque

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4239
      nakhatealokalokimm
      Participante

      “forum ,
      boa terde.  

      digamos que recebi o visto de permanente, ou seja somente falta embarcar.

      alguem sabe o tempo limite que temos para embarcar? ouvi dizer que é de um anos,mas pegando qual tempo como referencia? Um ano apos o exame medico ou um ano apos a data da emissao do visto?

      att
      alok”

    • #9408
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá alok,

      A data limite é de 01 ano contado a partir da data dos exames médicos… caso não vá neste período terá que realizar novamente os exames médicos.

      Abraços,
      [/align]

    • #10511
      GMalva
      Participante

      A quem interessar, recebi esta resposta do escritório em Buenos Aires hoje:

      Cara Georgia,

      esses 12 meses começam a correr a partir dos exames médicos do processo no Governo Federal.

      O seu filho poderá viajar depois que você.

      Atenciosamente,
      Daniela Tirelli
      Escritório de Quebec na Argentina
      Edificio Laminar Plaza
      Ing. Butty 240  Piso 3
      (C1001AFB) Buenos Aires
      Telefone: (54 11) 4343-2033
      Fax: (54 11) 4343-2122

      >>> gmalva1 2006-11-10 13:43:08 >>>

      Prezado responsável,

      Eu e meu esposo estamos a busca de informações sobre a imigração para
      Québec.
      Temos um filho e nesta quarta-feira última, 08/11, estivemos presentes na
      palestra que a Sra. Soraia Tandel ministrou aqui no Rio de janeiro. Muitas
      dúvidas foram esclarecidas mas não houve tempo para a resposta de todas e
      por isso resolvi enviar este e-mail.
      Quando recebermos o CSQ temos um prazo de um ano para viajar para o Québec,
      independente do prazo da fase federal ou o prazo é de um ano para a viagem a
      partir da entrega dos passaportes?
      No processo eu serei a requerente principal com meu filho e marido como
      dependentes. Caso meu filho não viaje conosco e o prazo de um ano expire,
      ele poderá, por ser uma criança de 4 anos, viajar depois para então viver
      conosco?
      Desde já agradeço a atenção.

      Georgia Malva

    • #10514
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Georgia,

      Seu filho e seu marido podem entrar no Canadá depois de você (requerente principal), mas acho que devem entrar em até 12 meses depois de fazerem os exames médicos… a resposta do escritório de imigração ficou vaga dando margem a entender que o filho pode entrar depois de 12 meses dos exames médicos, não tenho certeza mas posso confirmar.

      Abraços,[/align]

    • #10523
      GMalva
      Participante

      Olá Dri  :) ,

      Ficaria muito feliz  :D  se vc puder tirar esta dúvida pq foi justamente o q perguntei: expirado o prazo, seja lá qual for, 12 meses após o recebimento do CSQ ou dos exames médicos, meu filho, de 4 anos, poderá ir ter comigo e meu marido no Québec? Minha questão é pq temos intenção de deixá-lo com os avós até que possamos nos estabelecer e caso aconteça do prazo, torno a dizer seja lá qual for, tenha expirado ele poderá ir viver conosco?

      Um grande abraço  :up:

      Georgia Malva

    • #10525
      RedCzar777
      Participante

      Acho que você tem que contar o tempo a partir de quando vocês receberem o Passaporte com o visto. A partir daí, pelo que eu sei, vocês tem 12 meses para ir para o Canadá, se não forem vence o visto e vocês precisam tirar outro. Se preparem bem antes de ir para não precisar ficar tanto tempo esperando.

      No meu caso eu vou sozinho para já ir me ajeitando. Depois de uns 3 meses no máximo eu já pretendo estar recebendo minha esposa, meu filho e minha enteada no aeroporto de Ville de Quebec. Lógico que isso exige que eu já saia daqui com um bom nível de francês e com o máximo de especialização que eu puder conseguir para facilitar a obtenção de um bom emprego.

      Não sei se vou conseguir ficar tanto tempo longe da minha família, e no seu caso eu me preocuparia muito em deixar meu filho passar tanto tempo sem os pais. Acho que vale mais a pena vocês demorarem alguns meses a mais para ir do que deixar seu filho tanto tempo por aqui…

      Mas é só a minha opinião…

    • #10526
      leserafim
      Participante

      O tempo de 12 meses para entrar no Canadá conta apartir dos exames medicos e os outros membros da família podem ir depois (mas dentro deste tempo), mas na primeira entrada no Canadá é obrigatório a presença do requerente principal.

      Leandro

    • #10574
      Carlos_Santos
      Participante

      A informação do Leandro é a resposta oficial do governo.

      mandou bem Leandro!

      só completando, depois destes 12 meses é necessário RE-fazer todos os exames médicos, se existir o interesse em entrar no país!

      atenciosamente

    • #14321
      otacoelho
      Participante

      Pessoal,

       Necessito e muito da ajuda de vocês na seguinte dúvida:

      O visto vale um ano a partir da data dos exames médicos, fato. Uma vez que entrarmos no Canadá, como fica a situação deste visto se passarmos só umas semanas ou um mês, por exemplo ? Ele seria renovado ? Ou ele só serve para uma entrada e só poderemos retornar ao Canadá se já tivermos o RP ?
       
       Muito Obrigado!!

    • #14322
      nevesea
      Participante

      Otacoelho não se decide mesmo! Quer viajar e quer ficar no Brasil ao mesmo tempo…

      Ainda que você não queira terá que decidir! Qualquer um dos dois caminhos há um preço a ser pago.

      Eduardo.

    • #14332
      Carlos_Santos
      Participante

      Olá Otacoelho,

      @otacoelho”;p=”6467 wrote:

      Uma vez que entrarmos no Canadá, como fica a situação deste visto se passarmos só umas semanas ou um mês, por exemplo ? Ele seria renovado ? Ou ele só serve para uma entrada e só poderemos retornar ao Canadá se já tivermos o RP ?

      veja o tópico procedimento para sair do canada tendo o visto de imigrante, do Brasmontreal, aonde respondemos esta questão a outro colega!

      atenciosamente

    • #22973
      brqfranc
      Participante

      Caros amigos,

      Estava vendo informações na Internet sobre assuntos diversos, e me deparei por acaso com uma informação dada por alguém: que o prazo para entrada no Canadá é de 12 meses a partir dos exames médicos, ou da data de expiração do visto: aquele que expirar primeiro. Bom, fiquei bem confuso e, lendo o fórum aqui do Brasil-Québec, vi que a questão ainda abre espaço para discussão.

      Os exames podem ser feitos todos no mesmo dia da consulta médica, ou não. No meu caso, fiz os exames antes da consulta, num prazo que se estendeu, do primeiro exame feito, até a consulta médica, em torno de uns 20 dias. Recebi meu passaporte com o visto, contendo uma data de expiração. Alguém sabe se essa é a data que vale? Pois na própria carta que recebi junto com o visto, se falava nos tais 12 meses a partir dos exames. Mas e se os exames são feitos em dias diferentes? E se a consulta médica foi feita com data diferente da dos exames? Então não devo confiar na data e expiração do visto, que no meu caso é de alguns dias a mais do que a da consulta médica, e de uns vinte dias a mais do primeiro exame médico feito? Devo considerar a data do primeiro exame feito, e não a do visto? Confuso, não?! Obrigado e abraço a todos.

    • #22982
      Carlos_Santos
      Participante

      caro brqfranc,

      a data limite vira no seu visto e é ele que vale!

      e esta data tem uma relação com a data dos exames!  se eles foram feitos antes ou depois eu nao sei, mas você ira descobrir qual eles usaram quando você receber o seu visto! :D

      Boa sorte! :wink:

    • #23043
      MVPS
      Participante

      brqfranc,

      A data limite é, como já dito aqui, de 12 meses a contar da data dos exames médicos.

      Mas, cuidado com a data de validade de seu passaporte o de qualquer de seus familiares que irão com você. Caso um passaporte tenha seu vencimento com data anterior “à data limite padrão”, então a data de vencimento do passaporte será a sua data limite.

      Ao menos foi o que aconteceu comigo. Tenho na verdade 10 meses, e não 12 meses, para fazer meu landing, pois meu passaporte vence 10 meses após a data em que fiz meus exames médicos. E essa data foi colocada no meu visto de imigrante como data limite.

      Imagina se fossem 02 meses… Iria atrapalhar meu planejamento… Por isso deixo aqui o alerta aos colegas!

      []s

    • #32245
      milenanzi
      Participante

      Olá

      Estou com uma baita dúvida.
      Acabo de receber o pedido dos passaportes onde está escrito as seguintes informações:

      Veuillez prende note que votre visa et celui de vos dépendants sont valides jusqu’au 04-01-2009, vous et vos dépendants doivent donc entrer au Canada avant le 04-01-2009 Une fois émis, un visa d’immigrant ne peut sa validité prolongée.

      Le visa de résident permanentpermanent a la même période de validité que les résultats médicaus, soit, 12 mois à partir de la date du premier examen. Dans le cas où la date de validité du passeport de l’un des membres accompagnant de la famille serait inférieure à la validité des résultats médicaux, la validité du visa permanent se calquera alors sur la validité du passeport.

      Para mim, as duas afirmações se contradizem, pois nós fizemos a consulta dia 03 de outubro e os exames clínicos no dia 11. Estou super preocupada, pois não estou preparada para ir já em Janeiro. O André pretende partir no final de janeiro, mas eu e o Yann ficariamos aqui por mais alguns meses.

      Alguem que tenha recebido o pedido de passaporte já passou por isso? ou será que teria havido um erro de digitação onde eles pretendiam colocar 04/10/2009 (completando um ano após a consulta)? Ou será que pode ser isso mesmo?

      Se puderem me ajudar, eu ficaria muito grata.

      Milena

    • #32250
      Erasmo
      Participante

      Olá Milena,

      Que eu saiba, o prazo para entrada no Canadá é de um ano a partir de seus exames médicos…

      No entanto, seria melhor entrar em contato com o Consulado e consegui uma posição oficial deles.

      Abraços!

    • #32252
      milenanzi
      Participante

      Bem, depois de quase estourar minha cabeça de tão quente que ficou resolvi verificar a data de validade do passaporte do meu filho. O passaporte que enviamos no inicio do processo federal vence justamente 04/01/2009. Porém já fizemos um novo passaporte que será válido até 10/2012, e esse primeiro passaporte já foi incluse cancelado pela Polícia Federal. Será que enviando o novo passaporte eles estenderão o prazo por um ano a partir dos exames médicos?

      Milena

    • #32255
      brqfranc
      Participante

      @milenanzi”;p=”26686 wrote:

      Olá

      Estou com uma baita dúvida.
      Acabo de receber o pedido dos passaportes onde está escrito as seguintes informações:

      Veuillez prende note que votre visa et celui de vos dépendants sont valides jusqu’au 04-01-2009, vous et vos dépendants doivent donc entrer au Canada avant le 04-01-2009 Une fois émis, un visa d’immigrant ne peut sa validité prolongée.

      Le visa de résident permanentpermanent a la même période de validité que les résultats médicaus, soit, 12 mois à partir de la date du premier examen. Dans le cas où la date de validité du passeport de l’un des membres accompagnant de la famille serait inférieure à la validité des résultats médicaux, la validité du visa permanent se calquera alors sur la validité du passeport.

      Para mim, as duas afirmações se contradizem, pois nós fizemos a consulta dia 03 de outubro e os exames clínicos no dia 11. Estou super preocupada, pois não estou preparada para ir já em Janeiro. O André pretende partir no final de janeiro, mas eu e o Yann ficariamos aqui por mais alguns meses.

      Alguem que tenha recebido o pedido de passaporte já passou por isso? ou será que teria havido um erro de digitação onde eles pretendiam colocar 04/10/2009 (completando um ano após a consulta)? Ou será que pode ser isso mesmo?

      Se puderem me ajudar, eu ficaria muito grata.

      Milena

      Milena,

      Se você fez os exames em outubro de 2008, não faz sentido que sua data limite para embarque seja praticamente de apenas três meses após… Muito provavelmente, seu visto trará a data correta. Mas eu não arriscaria, e entraria em contato imediatamente informando que provavelmente houve um engano. Não fique assustada, entre em contato com o consulado que eles resolverão a questão. Mas faça isso antes de enviar o passaporte, para não correr o risco do visto ser emitido também com data errada. Eles às vezes erram, naturalmente. Espero ter ajudado. Abraço!!

    • #32280
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros colegas,

      os SANDROMS postou uma noticia falando EXATAMENTE sobre este caso de validade de passaporte de um dos dependentes que vence antes do exame medico (um ano!). E ele diz como ele fez para resolver o problema!

      Vejam no topico: tempo de validade do visto em

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=607

      boa sorte Milena

    • #32283
      milenanzi
      Participante

      Carlos

      Acho que minha situação é a mesma que o Sandroms passou, já estou preparando o e-mail. Na terça o André levará pessoalmente os passaportes e reforçando o aviso da troca.

      Assim que tiver concluído essa “última” etapa conto como foi.

      Obrigada a todos

      Milena

    • #32305
      BeatrizM
      Participante

      Milena,
      tive este tipo de duvida assim que recebi meu visto e enviamos e-mail para a Ma João questionando, pois a principio a informação tbém me pareceu contraditória. Ela nos respondeu que tínhamos no máximo 1 ano após a realização dos exames medicos OU  a data de vencimento do passaporte (no meu caso 1 mes depois de completarmos 1 ano de exames medicos), entendemos que o que fosse ocorrer primeiro entre as duas datas é o que vale como limite de entrada no canada.
      É bom você checar mesmo e nos dê noticias.
      Boa sorte.
      Abs,
      Bia

    • #32330
      SANDROMS
      Participante

      Milena,

      você deve ter lido meu outro post, citado pelo Carlos, é só avisar no consulado que o passaporte do baby foi renovado e a data será um ano a partir dos exames médicos. Informação oficial do consulado. Pode ficar tranquila. Imagina ter que ir até janeiro de 2009? :roll:

      Sandro.

    • #32336
      milenanzi
      Participante

      Sandro

      No domingo o André enviou o e-mail enviando a troca do passaporte, como não teve nenhuma resposta, na terça eu ligue para o consulado e falei com a Maura, que confirmou a sua informação. O André então entregou pessoalmente os passaportes, o recibo do depósito e uma cópia impressa do e-mail. Agora, acredito que não vai dar nenhum pepino.

      De fato seria muito ruim ter que chegar antes de 04/01, teriamos que embarcar no máximo logo após o fim do ano, já imaginou a loucura!!!
      Agora o André poderá ir no final de Janeiro e eu esperar um pouco a mais aqui no Brasil.

      Milena

    • #32384
      milenanzi
      Participante

      Processo concluído
      :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:  :mbounce:

      Ontem recebemos a ligação que nossos passaportes já estavam prontos. Hoje o André foi retira-los e como de esperado a data corresponde exatamente um ano após a consulta médica.

      Tudo certo!!!!!!!!!!!!

      Agora vem os preparativos para nossa nova vida.

      Milena

    • #32391
      Carlos_Santos
      Participante

      bons preparativos de viagem Milena   :wink:

    • #32396
      Erasmo
      Participante

      Agora, começa a imigração de verdade!

      Boa sorte e prosperidade sempre!

    • #32418
      BeatrizM
      Participante

      Parabéns Milena,
      tudo de bom.
      Abs,
      Bia

    • #33135
      petula
      Participante

      pessoal, gostaria de complementar com a seguinte informação:

      depois de chegar no canadá, você dá entrada na sua “papelada” canadense: seguro social, médico, etc. com essa papelada pronta (cerca de um a 3 meses depois) você pode entrar e sair do país tranquilamente. inclusive pode dar um pulo aqui no brasil, rever passaporte, resolver pendências, etc. então, para aqueles que estão “indóceis” com a questão de voltar, vão no prazo certo dos exames + passaporte, tirem a documentação de imigrante lá no canadá e depois resolvam o que ficou por aqui.

      :)

      boa sorte e []s

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.