Tempo e freqüência de aulas de francês

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Tempo e freqüência de aulas de francês

Visualizando 43 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4166
      Carlosed
      Participante

      Meu nome é Carlos Eduardo, sou engenheiro eletricista e eu e minha esposa Luciana estamos avaliando a possibilidade de mudança para Quebec. A princípio o que está “pegando” é a fluência em francês. Quanto tempo de francês é aconselhável para enfrentar a entrevista e o mercado de trabalho canadense???

    • #9025
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos Eduardo,

      Esta é uma pergunta muito difícil de responder… a quantidade de horas de francês é relativa ao seu aprendizado. Só te dou um conselho:
      [/align]
      [align=center]“Quanto mais melhor”[/align]

      [align=justify]Tanto em relação a entrevista quanto ao mercado de trabalho….

      Creio que você deve ter no mínimo 120 horas bem aprendidas, pois as entrevistas estão bem rigorosas no francês e em Québec se não souber falar você estará como um analfabeto.

      Abraços,[/align]

    • #9032
      oalexandrino
      Participante

      “pois as entrevistas estão bem rigorosas no francês “

      pela palestra que fui (Palestra oficial ) isso nao confere!

      você só tem uma entrevista rigososa se indicar nivel alto na papelada…e outra..vc recebe de graça um curso do governo…

      mas uma coisa é certa…TEM QUE SABER…concordo com

      QUANTO MAIS MELHOR

    • #9034
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá oalexandrino,

      Realmente se você for tomar como parâmetro as palestras do escritório de Imigração o nível de francês exigido é baixo… mas os relatos das últimas entrevistas deixam claro que os entrevistadores estão exigindo mais no quesito francês, basta você ler os relatos apresentados na seção Artigos do nosso site.