tempo de validade do visto

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4607
      quelom
      Participante

      ola , tentei encontrar a resposta desse assunto mas nao consegui encontrar… vcs sabem me dizer ou onde posso encontrar, quanto tempo depois que sai o visto é o prazo máximo de entrar no Canadá? Tinha lido que era uma ano mas nao tenho certeza….

    • #13853
      Carlos_Santos
      Participante

      o tópico que você procura é o tempo limite para embarque

      mais ou menos um ano após os exames médicos feitos!

      de toda forma esta informação vem impressa no visto!

      boa sorte!

    • #25442
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Tenho a mesma pergunta deste topico, ms com uam visão diferente.

      Quanto tempo vai valer esse visto?  Quero dizer, alem do passaporte.  Falo no caso de minha filha ( 2 anos) que terá o passaporte vencendo em 04/2009, aproximadamente 01 ano apos o CRP dela ser expedido.  

      Marcus

    • #25443
      Carlos_Santos
      Participante

      o visto vale só uma vez! quando entramos no Canada!

      depois ele perde a validade!  

      como receberemos o cartão de Residente Permanente, não precisamos mais deste visto para entrar de novo no Canadá. Usamos nosso passaporte (documento oficial de viagem) e o cartão!

      acho que era isso Marcus que vc queria saber, não ?

    • #25448
      viniciusmarc
      Participante

      Oi Carlos,

      Exatamente, pois assim, mesmo que daqui a 1 anos e 3 meses, quando precisarmos tirar outro passaporte para ela, não vou precisar tirar outro visto, ela vai usar o passaporte novo + o cartão de residente permanente, certo?

      Obrigado mais uma vez

      Marcus

    • #32058
      SANDROMS
      Participante

      Mesmo sendo uma informação já postada no tópico: tempo limite para embarque aconteceu comigo e vou ressaltar.

      Recebi os pedidos de passaportes, mas como o passaporte do meu filho mais novo vence em 3/3/2009 todos os vistos da família teriam essa expiração de forma que teríamos que entrar no Canadá até essa data. Essa informação estava escrita na carta de pedido dos passaportes.

      Entrei em contato com o consulado via email e as instruções que recebi (atenção dados oficiais) foram as seguintes:

      1. A data de expiração do visto é de 12 meses à partir dos exames médicos ou a data de expiração do passaporte que primeiro expirar na família.
      2. Renovando o passaporte antes de enviar a data passa a ser 12 meses a partir dos exames médicos.
      3. Avisando o consultado a troca do passaporte pode ser feita e o consulado aguarda até que a renovação termine.

      Então prestem atenção a data de validade do visto, pois vai estar na carta de pedidos do passaporte, para não ter surpresas quando o visto já estiver emitido.

      Boa sorte a todos.

      Sandro.

    • #32069
      Godo
      Participante

      Excelente informação, fiz o novo passaporte da minha filha hoje e tem vencimento de 2 anos, então segundo os meus cálculos  teremos um ano e três meses para partir.

      Abraço

    • #32071
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Sandro pela contribuição.

      Este tipo de detalhe, so vivenciando para saber que ele existe   :wink:

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.