Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Visto e CRP › tempo de validade do visto
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 4 meses atrás por
Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
26 de fevereiro de 2007 às 16:50 #4607
quelom
Participanteola , tentei encontrar a resposta desse assunto mas nao consegui encontrar… vcs sabem me dizer ou onde posso encontrar, quanto tempo depois que sai o visto é o prazo máximo de entrar no Canadá? Tinha lido que era uma ano mas nao tenho certeza….
-
26 de fevereiro de 2007 às 18:29 #13853
Carlos_Santos
Participanteo tópico que você procura é o tempo limite para embarque
mais ou menos um ano após os exames médicos feitos!
de toda forma esta informação vem impressa no visto!
boa sorte!
-
15 de fevereiro de 2008 às 01:20 #25442
viniciusmarc
ParticipanteOla Pessoal,
Tenho a mesma pergunta deste topico, ms com uam visão diferente.
Quanto tempo vai valer esse visto? Quero dizer, alem do passaporte. Falo no caso de minha filha ( 2 anos) que terá o passaporte vencendo em 04/2009, aproximadamente 01 ano apos o CRP dela ser expedido.
Marcus
-
15 de fevereiro de 2008 às 02:01 #25443
Carlos_Santos
Participanteo visto vale só uma vez! quando entramos no Canada!
depois ele perde a validade!
como receberemos o cartão de Residente Permanente, não precisamos mais deste visto para entrar de novo no Canadá. Usamos nosso passaporte (documento oficial de viagem) e o cartão!
acho que era isso Marcus que vc queria saber, não ?
-
15 de fevereiro de 2008 às 08:50 #25448
viniciusmarc
ParticipanteOi Carlos,
Exatamente, pois assim, mesmo que daqui a 1 anos e 3 meses, quando precisarmos tirar outro passaporte para ela, não vou precisar tirar outro visto, ela vai usar o passaporte novo + o cartão de residente permanente, certo?
Obrigado mais uma vez
Marcus
-
23 de outubro de 2008 às 23:40 #32058
SANDROMS
ParticipanteMesmo sendo uma informação já postada no tópico: tempo limite para embarque aconteceu comigo e vou ressaltar.
Recebi os pedidos de passaportes, mas como o passaporte do meu filho mais novo vence em 3/3/2009 todos os vistos da família teriam essa expiração de forma que teríamos que entrar no Canadá até essa data. Essa informação estava escrita na carta de pedido dos passaportes.
Entrei em contato com o consulado via email e as instruções que recebi (atenção dados oficiais) foram as seguintes:
1. A data de expiração do visto é de 12 meses à partir dos exames médicos ou a data de expiração do passaporte que primeiro expirar na família.
2. Renovando o passaporte antes de enviar a data passa a ser 12 meses a partir dos exames médicos.
3. Avisando o consultado a troca do passaporte pode ser feita e o consulado aguarda até que a renovação termine.Então prestem atenção a data de validade do visto, pois vai estar na carta de pedidos do passaporte, para não ter surpresas quando o visto já estiver emitido.
Boa sorte a todos.
Sandro.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
24 de outubro de 2008 às 23:04 #32069
Godo
ParticipanteExcelente informação, fiz o novo passaporte da minha filha hoje e tem vencimento de 2 anos, então segundo os meus cálculos teremos um ano e três meses para partir.
Abraço
-
25 de outubro de 2008 às 21:42 #32071
Carlos_Santos
ParticipanteObrigado Sandro pela contribuição.
Este tipo de detalhe, so vivenciando para saber que ele existe
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.