Home › Fórum › Informações Gerais › Utilidades › Tem prazo?
- Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 8 meses atrás por sfjana.
-
AutorPosts
-
-
8 de fevereiro de 2007 às 13:45 #4571sfjanaParticipante
Me chamo Janaina, eu e meu namorado estivemos em uma palestra de informação do processo de imigração em Brasília. Decidimos que é o país que adotaremos para viver. Fizemos o teste disponível no site imigracao-quebec e estamos aparentemente aptos. Mas como ainda somos novos eu tenho 21 e ele 24 anos e vimos que é vantajoso quando se tem uma certa experiência tanto profissional quanto da língua francesa. Planejamos ir em agosto/2007 para a Irlanda, para estudarmos inglês e trabalharmos por 6 meses e tão logo estudarmos também o francês e a paratir daí darmos entrada ao processo.
Minha dúvida é se existe previsão de término desse programa de imigração para Quebec, já que pelos nossos planos poderemos ir daqui um ano / um ano e meio…
Grata. -
8 de fevereiro de 2007 às 14:01 #13333DiogoParticipante
Venho estudando o processo desde julho de 2005, e até então não ouvi falar em término do programa de imigração…
o detalhe:
a cada ano, ou de tempos em tempos, os critérios ficam sujeitos à alterações, e provavelmente cada vez mais restritivos, de modo a selecionar quem realmente o Canadá quer por lá…
como vcs não estão perto da idade considerada meio que um limite, e o plano de ir pro estrangeiro pra estudar/ trabalhar pode trazer pontos positivos no processo de vcs mais adiante, não vejo problema…
lembrando do detalhe que citei…
boa sorte
db -
8 de fevereiro de 2007 às 14:12 #13336FabiocbParticipante
Olá Janaina,
Seja bem vinda a comunidade, bom quanto a prazos, não existem, porém existem sim mudanças de tempos em tempos, sei porque já senti na pele, eu ia dar entrada no meu processo em 2001, mas ai depois dos acontecimentos de NY todo o processo mudou e ficou muito mais dificil, até que em 2004/2005 voltou a ficar menos exigente novamente, e tudo isso varia de acordo com a demanda de mão de obra por lá ou por fatores externos como foi o caso dos atentados.
Eu pessoalmente creio que dentro de uns 5 anos não teremos mudanças muito rigidas, porem com o novo programa de incentivo a filhos que vem dando ótimo resultado em Québec, é bem capaz que dentro em breve a demanda seja menor e por consequencia hajam mudanças mais signigicativas.
Abraços
Fábio
-
8 de fevereiro de 2007 às 14:51 #13339FabriciaParticipante
Bom dia Janaina,
Concordo com o Fábio e com o Diogo.
Só para acrescentar acho que além das exigências talvez se tornarem mais rígidas com o decorrer dos anos também pode acontecer que o processo seja mais longo. Ao invés de durar somente 1 ano ou pouco mais do que isso para conseguir o visto de residente permanente este prazo poderia se prolongar. Mas claro que talvez isso nem aconteça!!!!! Digo isto pois há 4 anos atrás o processo de imigração estava totalmente aberto aos países do magreb e levavam somente 1 ano para conseguirem o visto de residente permamente. Agora o período mínimo do processo é de 5 anos.
Atualmente o Canadá está totalmente aberto aos países da America do sul e também para o Haiti. Acredito que se algo mudar vai demorar alguns anos ainda pois a taxa de nascimentos por aqui está baixíssima e o governo precisa de nós para mudar estes índices. A situação está ficando tão grave que serão obrigados a mandar 3.000 professores do primário embora por falta de novos alunos. Estão até elaborando um novo projeto (pois já existe um) para incentivar os casai a terem filhos, assim como disse o Fábio !!!!!
Boa sorte nos seu projetos,
Fabrícia. -
8 de fevereiro de 2007 às 14:57 #13340DiogoParticipante
gostei um tanto desse assunto de incentivo aos pais… o plano era ter aqui, mas primeiro vou pra lá com minha companheira pros piás nascerem canadiens…
estamos dispostos a auxiliar a povoar o quebec!!! rs
té
db -
9 de fevereiro de 2007 às 12:33 #13390sfjanaParticipante
Pessoal obrigada pela atenção de vocês viu… fiquei preocupada pq antes quase não se falava desse processo de imigração e hoje em dia já tem tantas pessoas interessadas.
e bom saber sobre o incentivo tbm, pq a nossa idéia tbm é de ter um monte filhos por lá… antes era só pela qualidade de vida… agora é por questões de segurança da economia da minha futura nação…rsrsrs
bjoks
-
10 de fevereiro de 2007 às 23:07 #13432FabiocbParticipante
Olá Janaina,
Assim como disse a Fabricia, o Québec esta super aberto aos Sulamericanos neste momento, eu pessoalmente creio que essa fase vá durar por mais alguns anos, e quanto a filhos esse é meu sonho, ter varios filhos por lá e morar numa cidade de porte pequeno (entre 30mil à 150mil) ou médio (150mil à 1milhão) que fique perto de Montréal.
Boa sorte a todos a abraços
Fábio
-
12 de fevereiro de 2007 às 13:34 #13454sfjanaParticipante
Aaaah esse é o sonho da maioria… e você já está bem perto de realizá-lo né!? *invejinha*
:D :up: :bigups:Outra pergunta: Já que vou estar fora do país, será que posso dar entrada no meu processo por lá ou devo abrir por aqui mesmo?
Acho que o escritório da região onde pretendo ir é em Paris -
12 de fevereiro de 2007 às 13:51 #13455Carlos_SantosParticipante
@sfjana”;p=”5524 wrote:
…Outra pergunta: Já que vou estar fora do país, será que posso dar entrada no meu processo por lá ou devo abrir por aqui mesmo?
a resposta é do jefferson da comunidade orkut Quero ir para o Québec:
… É possível migrar de um país que não seja o de origem, desde que o requerente esteja regularmente instalado, ou seja, esteja legal no país. No caso do Brasil, todos os estrangeiros residentes aqui devem enviar junto com a documentação a sua Carteira Nacional de Estrangeiro
fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=834601&tid=2433899093379691744
boa sorte!
-
13 de fevereiro de 2007 às 15:03 #13512sfjanaParticipante
Carlos valeu pela ajuda!
boa sorte para todos nós!
beijos
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.