Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Ciências da Comunicação › Tecnólogo em Marketing
- Este tópico contém 10 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por
Felipe Balke da Silva.
-
AutorPosts
-
-
29 de julho de 2014 às 21:51 #121700
Mateus Neris
ParticipanteTenho 17 anos e no ano de 2015 pretendo começar um curso tecnólogo em Marketing, fiz umas pesquisas e vi que na lista de profissões do Québec de 2013 Marketing estava incluídos, mas fiquei em dúvida, pois lá diz que a graduação precisa ser de 3 anos e o tecnólogo em Marketing dura apenas 2 anos (mas o diploma é a nível de graduação superior), fiz o teste de imigração e passei, porém não sei se o curso que irei fazer está dentro da lista das profissões, vocês acham que isso atrapalhará em algo?
Agradeço desde já.
-
30 de julho de 2014 às 06:40 #121701
arnaldo
ParticipanteOi Mateus,
Nem todo curso superior é considerado como superior por lá. No meu caso, meu curso foi de graduação em Tecnologo em Proc. de Dados, curso de graduação em nivel superior (não é esses cursos rápidos que temos hj) que teve duração de 3 anos. E mesmo assim, foi considerado pelo BIQ como DEC (curso técnico).
No seu caso, torna mais dificil se o seu curso tiver 2 anos. Provavelmente ele entrará como DEC tb.
De qq forma tem que ver como está na equivalencia, o seu curso. Vc receberá Diploma ou Certificado?Arnaldo
-
30 de julho de 2014 às 19:11 #121708
Mateus Neris
ParticipanteDiploma de curso superior.
-
-
30 de julho de 2014 às 14:01 #121703
SANDROMS
ParticipanteArnaldo,
O DEC é um curso superior, mas de nível colegial, e equivale exatamente ao título de tecnologo, dê uma olhada na ordem dos tecnologos do Quebec, os cursos válidos para entrar na ordem são todos DEC: http://www.otpq.qc.ca/
O DEC no entanto é inferior ao BAC, pois é feito em três anos após o secundário. Enquanto o BAC é feito em cinco (2 de college preparatório + 3 de universidade).
O curso técnico (segundo-grau profissionalizante) é um DES.
Mas quanto ao marketing, não creio que tecnólogo em Marketing tenha valor na lista de profissões do Quebec, não sei nem se tem equivalente aqui no Quebec, visto que DEC/Tecnologo é sempre em área técnica como o nome já diz…
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
30 de julho de 2014 às 14:11 #121704
arnaldo
ParticipanteObrigado pelos esclarecimentos. confesso que ficava meio confuso ainda mais por meu diploma ser de graduação em nível superior. Aqui no Brasil tem o mesmo nível dos outros diploma.
Obrigado!! -
30 de julho de 2014 às 15:26 #121706
RonaldoMaciel
ParticipanteO curso técnico (segundo-grau profissionalizante) é um DES.
Caríssimo Sandro uma pequena correçao se me permite, o diploma profissionalizante seria o DEP (Diplôme d’Études Professionnelles), certo? O DES é o Diplôme d’Études Secondaires (o segundo grau).
Abraço
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
30 de julho de 2014 às 19:08 #121707
Mateus Neris
ParticipanteObrigado pelos esclarecimentos amigos.
O mais aconselhável para mim seria fazer um College de Marketing no Québec? Isso facilitaria minha imigração?
-
30 de julho de 2014 às 19:13 #121709
Mateus Neris
ParticipanteDiploma de curso superior.
Oi Mateus,<br>
Nem todo curso superior é considerado como superior por lá. No meu caso, meu curso foi de graduação em Tecnologo em Proc. de Dados, curso de graduação em nivel superior (não é esses cursos rápidos que temos hj) que teve duração de 3 anos. E mesmo assim, foi considerado pelo BIQ como DEC (curso técnico).<br>
No seu caso, torna mais dificil se o seu curso tiver 2 anos. Provavelmente ele entrará como DEC tb.<br>
De qq forma tem que ver como está na equivalencia, o seu curso. Vc receberá Diploma ou Certificado?<font><font>Arnaldo</font></font>
Receberei diploma de curso superior.
-
31 de julho de 2014 às 09:37 #121712
arnaldo
ParticipanteMateus, se vc puder estudar no Canadá, o caminho para imigrar pode se tornar mais facil.
-
31 de julho de 2014 às 10:38 #121713
SANDROMS
ParticipanteCaríssimo Sandro uma pequena correçao se me permite, o diploma profissionalizante seria o DEP (Diplôme d’Études Professionnelles), certo? O DES é o Diplôme d’Études Secondaires (o segundo grau).
Abraço
RonaldoIsso mesmo, falha nossa!
O DES equivale ao segundo grau “normal”.
O DEP é o segundo grau profissionalizante.
O DEC são mais 3 anos de estudo em College e equivale ao nível de Tecnólogo no Brasil.
O BAC são 2 anos de college preparatório mais 3 ou 4 anos de universidade, e equivale ao Bacharelado no Brasil (embora tenha um ano a mais)Acho que agora ficou correto.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
9 de março de 2016 às 22:56 #124180
Felipe Balke da Silva
ParticipanteOlá a todos.
Estou com uma duvida, sou formado em no curso superior de tecnologia em marketing portanto sou tecnólogo. vou concluir meu MBA de gestão de negócios digitais em 1 ano (duração 2 anos) a somatória dos meus estudos equivalem a 16 anos (com o MBA incluso).
Quero saber qual é aceitação desses cursos no processo de imigração de Quebec.
Obrigado!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.