Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Ciências Exatas e de Tecnologia › Tecnologia de 2 anos e meio
- Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 10 meses atrás por
leloup.
-
AutorPosts
-
-
30 de maio de 2012 às 15:54 #8141
erickhcosta
ParticipanteBoa Tarde Pessoal.
Me desculpem se estou criando um novo topico sobre um assunto ja descutido pois nao encontrei um topico com a minha duvida e sou recem chegado ao forum.
Bom curso tecnologia em analise de sistemas e no brasil esse curso tem duração de 2 anos e meio em todas as universidades. mesmo esse curso nao tendo os 3 anos como em quebec (foi o que eu li em alguns sites me desculpem se estou falando besteira), ele sera aceito pela província de quebec ?
Por favor preciso de uma informação concreta para dar andamento na minha busca pela imigração
Desde ja agradeço a todos.
-
30 de maio de 2012 às 17:14 #53839
Sabrine
ParticipanteNesse link tem uma tabela que compara os diplomas brasileiros com os do Quebec.
Acredito que possa te ajudarSabrine
07.10.2011 – Envio dos do dossier
Acesse meu blog: http://nouvellevieaucanada.wordpress.com -
30 de maio de 2012 às 17:22 #53842
erickhcosta
ParticipanteObrigado pela ajuda
Mais eu nao entendi muito bem
Titulo de tecnologo em … Collégial Diplôme d’études collégiales techniques
o que isso quer dizer ? pois nao diz o tempo de formação ?
-
30 de maio de 2012 às 17:32 #53844
gabi-infirmiere
Participanteem geral os cursos tecnologicos brasileiros recebem equivalência CEGEP (=College) aqui no Québec.
Cursos DEC (CEGEP profissional) sao cursos de 3 anos a tempo integral.
-
30 de maio de 2012 às 17:39 #53845
erickhcosta
Participante@gabi-infirmière wrote:
em geral os cursos tecnologicos brasileiros recebem equivalência CEGEP (=College) aqui no Québec.
Cursos DEC (CEGEP profissional) sao cursos de 3 anos a tempo integral.
isso que dizer que mesmo ele nao tendo a duração de 3 anos ele é aceito ?
no teste para saber se voce é suspostamente aceito ou nao qual opção por ? 2 ou 3 anos de estudos ? eu fiz o teste com as duas datas e as duas “foram aceitas” mais ainda fica a duvida . ja agradeço pelas respostas
-
30 de maio de 2012 às 17:44 #53848
gabi-infirmiere
Participantesera aceito se tiver carga horaria similar ou superior à do programa quebeca.
-
30 de maio de 2012 às 17:49 #53850
erickhcosta
Participante@gabi-infirmière wrote:
sera aceito se tiver carga horaria similar ou superior à do programa quebeca.
e vc sabe me informar onde posso consultar isso ?
e certificações e cursos extras contam como carga horaria ou nao ?
mais uma vez muito obrigado
-
31 de maio de 2012 às 13:11 #53882
erickhcosta
Participantemais alguem tem informação sobre isso ?
algumas pessoas falam pra mim que nao sera aceito de forma alguma e outras falam que sim ainda mais por ser da area de t.i.
esta super dificil tirar essa duvida se mais alguem puder me ajudar agradecerei muito. Obrigado
-
15 de junho de 2012 às 18:23 #54360
JuliaIracema
ParticipanteBoa tarde, Erick
Leia esse post http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/16/5291.html
-
16 de junho de 2012 às 02:04 #54380
leloup
ParticipanteErick, minha esposa (requerente principal) tem um tecnólogo em desenvolvimento web de 2 anos. Eu não tenho curso superior. Ficamos nessa dúvida atroz sobre se o curso dela seria sequer aceito e quantos pontos seriam dados. Fomos aceitos em junho de 2011.
Durante a entrevista, ela viu na mesa uma ficha com a nossa pontuação. Ela não lembra o número exato, mas acha que eram 2 pontos a mais do que havíamos calculado. Como esse papel estava na mesa desde o início, podemos excluir variáveis como adaptabilité e francês. Talvez essa diferença tenha sido entre os 6 pontos que achamos que o diploma dela nos daria, e os 8 pontos de “postsecondaire technique 3 ans” que talvez tenhamos ganho.
Desculpe por este monte de “talvez” que não te ajuda muito, mas achei que seria interessante compartilhar nossa experiência de qualquer forma.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.