Tecnologia de 2 anos e meio

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      erickhcosta
      Participante

Boa Tarde Pessoal.

Me desculpem se estou criando um novo topico sobre um assunto ja descutido pois nao encontrei um topico com a minha duvida e sou recem chegado ao forum.

Bom curso tecnologia em analise de sistemas e no brasil esse curso tem duração de 2 anos e meio em todas as universidades. mesmo esse curso nao tendo os 3 anos como em quebec (foi o que eu li em alguns sites me desculpem se estou falando besteira), ele sera aceito pela província de quebec ?

Por favor preciso de uma informação concreta para dar andamento na minha busca pela imigração

Desde ja agradeço a todos.

Sabrine
      Participante

Nesse link tem uma tabela que compara os diplomas brasileiros com os do Quebec.
      Acredito que possa te ajudar

http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_BR%C9SIL.pdf

Sabrine

07.10.2011 – Envio dos do dossier
      Acesse meu blog: http://nouvellevieaucanada.wordpress.com

erickhcosta
      Participante

Obrigado pela ajuda

Mais eu nao entendi muito bem

Titulo de tecnologo em … Collégial Diplôme d’études collégiales techniques

o que isso quer dizer ? pois nao diz o tempo de formação ?

gabi-infirmiere
      Participante

em geral os cursos tecnologicos brasileiros recebem equivalência CEGEP (=College) aqui no Québec.

Cursos DEC (CEGEP profissional) sao cursos de 3 anos a tempo integral.

erickhcosta
      Participante

@gabi-infirmière wrote:

em geral os cursos tecnologicos brasileiros recebem equivalência CEGEP (=College) aqui no Québec.

Cursos DEC (CEGEP profissional) sao cursos de 3 anos a tempo integral.

isso que dizer que mesmo ele nao tendo a duração de 3 anos ele é aceito ?

no teste para saber se voce é suspostamente aceito ou nao qual opção por ? 2 ou 3 anos de estudos ? eu fiz o teste com as duas datas e as duas “foram aceitas” mais ainda fica a duvida . ja agradeço pelas respostas

gabi-infirmiere
      Participante

sera aceito se tiver carga horaria similar ou superior à do programa quebeca.

erickhcosta
      Participante

@gabi-infirmière wrote:

sera aceito se tiver carga horaria similar ou superior à do programa quebeca.

e vc sabe me informar onde posso consultar isso ?

e certificações e cursos extras contam como carga horaria ou nao ?

mais uma vez muito obrigado

erickhcosta
      Participante

mais alguem tem informação sobre isso ?

algumas pessoas falam pra mim que nao sera aceito de forma alguma e outras falam que sim ainda mais por ser da area de t.i.

esta super dificil tirar essa duvida se mais alguem puder me ajudar agradecerei muito. Obrigado

JuliaIracema
      Participante

Boa tarde, Erick

Leia esse post http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/16/5291.html

leloup
      Participante

Erick, minha esposa (requerente principal) tem um tecnólogo em desenvolvimento web de 2 anos. Eu não tenho curso superior. Ficamos nessa dúvida atroz sobre se o curso dela seria sequer aceito e quantos pontos seriam dados. Fomos aceitos em junho de 2011.

Durante a entrevista, ela viu na mesa uma ficha com a nossa pontuação. Ela não lembra o número exato, mas acha que eram 2 pontos a mais do que havíamos calculado. Como esse papel estava na mesa desde o início, podemos excluir variáveis como adaptabilité e francês. Talvez essa diferença tenha sido entre os 6 pontos que achamos que o diploma dela nos daria, e os 8 pontos de “postsecondaire technique 3 ans” que talvez tenhamos ganho.

Desculpe por este monte de “talvez” que não te ajuda muito, mas achei que seria interessante compartilhar nossa experiência de qualquer forma.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.