Tecnologia da Informação – TI

Visualizando 39 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4061

      Pessoal, em minhas pesquisas sobre empregos e mercado nesta área em que atuo, achei o emprego dos meus sonhos!!! :-)

      Mas tenho pé no chão o suficiente para saber que tenho um grande percusso a trilhar, primeiro é a obtenção do CSQ, segundo é a fluência em francês e inglês, em inglês até me viro muito bem…, e por último as certificações, coisa que já estou tratando de dar ao menos o pontapé inicial por aqui mesmo, ainda mais pelo fato de eu prestar consultoria em empresas com esta tecnologia que vos apresento no link abaixo!

      Pode falar, o sonho de todo mundo que trabalha na área de TI é trabalhar aqui: Clica aí vai…!

      Grande abraço a todos, já tenho minha meta traçada, ainda trabalharei nesta empresa! :sad:

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #8704
      vasel
      Participante

      Eh soh o sonho de só 9 entre 10 desenvolvedores … o outro eh fanático por Linux…
      Eu tentaria entrar na MS Brasil antes…

    • #8705

      Gostei do 1 fanático por Linux Vasel, 8-)

      Com certeza se eu fosse ficar aqui no Brasil eu teria esta meta, mas agora como decidi imigrar é por lá mesmo que vou tentar, mas isto é coisa para anos de experiência canadense e muito estudo!

      Até lá!

      Bonne Chance!

      :-)

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #8738
      julianojulio
      Participante

      E ae…

      O link não tem mais conteúdo, mas pelas mensagens acredito que vcs estava falando da MS, mas a tecnologia em questão não dá pra saber qual é…

      Também sou da área de TI, e vcs falando sobre certificação me dá um certo frio na espinha, vcs sabem se o mercado de lá valoriza mais certificações do que experiência ou qualificação acadêmica?

      Abraços!

    • #8741

      [align=justify]Fala Júlio, tudo blz? :-)

      hehehe… Realmente o link era para um trabalho de analista de suporte na Microsoft em Montreal, fiquei doido quando vi.

      Quanto a sua pergunta sobre certificação tem um relato no grupo canada_IT_issues_4_brazilians que diz o seguinte:

      estou ainda no Brasil mas tenho um amigo em Toronto que é administrador de redes. Segundo ele o que pesa é inglês bom, certificações e experiência, não necessariamente nessa ordem.

      Mas é claro que o canudo aliado às certificações e a experiência na área é a melhor fórmula. Este ano ainda vou tentar algumas certificações MCSFT, vamos ver…

      Abraços e sucesso, precisando estamos aí! 8)[/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #8742
      julianojulio
      Participante

      Opa.. e ae Bruno..

      Procurando um pouco mais sobre brasileiros que trabalham com TI, encontrei o Blog do Antonio Araujo, onde ele comenta o seguinte:

      Link do post: http://viatoronto.blogspot.com/2006/01/obstaculos-para-os-profissionais.html

      Analista de Sistemas

      Como sou Analista de Sistemas vou dar um canja. Linguagens mais procuradas variam de tempos em tempos. Ultimamente eu diria que Java e ferramentas relacionadas ao desenvolvimento web sao o ‘hot’ do mercado. Que quiser procurar sobre uma linguagem especifica eu lhe sugiro ir ao http://jobsearch.monster.ca/ or http://search2.workopolis.com/jobshome/db/work.search_cri e fazer um keyword search por linguagem.

      Validar o diploma da universidade que se estudou no Brasil ajuda, apesar de que nunca validei o meu. Eu diria que, na nossa area, anos de experiencia contam mais do que diploma. Certificacao pra quem vai trabalhar com administracao de rede e’ sempre pedido.

      Experiencia em diferentes plataformas ajuda. Ex. Java com Mainframe da flexibilidade de trabalhar no back and front ends das aplicacoes . Oracle com VB. Outra coisa que as vezes eles pedem e’ que alem das linguagens vc tenha conhecimento de packages ex: pra mainframe Capsil ou Tandem; Ingenium p/ client/server; Desenvolvimento web ferramentas compativeis com IBM. E e’ claro que profissional versatil tb leva vantagem: analise, programacao, teste, gerenciamento de projetos, design, banco de dados, etc. Vc tem que balancear tudo isso no resume. E quando vc se candidata a uma position que procura por programador vc poe bem enfase na sua experiencia como programador. E tb adiciona sempre section listando todas suas technical skills e tempo de experiencia.

      Encontrei o assunto tmb no histórico de um grupo (yahoogrupos) de brasileiros de discussão sobre imigração pro Canadá, e comentam que certificação é muito importante para quem tá área de redes, já nas outras áreas o que conta é experiência…

      Mas estou curioso pra saber como é a área em Quebec, pq todos os comentários que encontro são sobre Toronto…

      Abraços…

    • #8774
      Carlos_Santos
      Participante

      Boa noite pessoal,

      tem alguns links que acha interessante para os interessados pelo assunto TI que andei descobrindo e que não vi aqui neste topico:

      – um blog site só sobre analista de sistemas em BC:

      Veja em : http://brnetit.blogspot.com/

      texto do site:
      *********************
      O BRNetIT visa maximizar as oportunidades profissionais para brasileiros trabalhando com Informática e residindo em BC, Canada. Nosso grupo é sem fins lucrativos e nada se paga para fazer parte dele. Nossos objetivos: 1) Ajudar recém-chegados a buscar colocação na área de IT; 2) Ajudar profissionais estabelecidos a buscar recolocação na área de IT, estando empregados ou não; 3) Trocar experiências pessoais e profissionais em geral.
      ***********************

      – lista de dicussão so do pessoal de TI :

      Veja em : http://groups.yahoo.com/group/canada_IT_issues_4_brazilians

      To learn more about the canada_IT_issues_4_brazilians group

      – propostas de emprego direto em sites:

      Veja em : http://tinyurl.com/mptuz

      Se vc fuçar um pouco neste site vc descobre muito sobre a nossa profissão de analista, persperctivas profissionais por provincia, etc…

      – Quer mais ?

      veja a seção Empregos do Blog Tapioca Congelada em http://tapiocacongelada.blogspot.com/ como por exemplo:

      Positionwatch – IT Jobs in Canada
      IT Careers Canada
      etc…

      atenciosamente,

      Carlos Luiz.

    • #8797
      crodrigues
      Participante

      Na minha experiência, a formação acadêmica, para empregos na área de IT aqui no Canadá, é a que menos conta (para não dizer que não vale nada).
      O que interessa realmente é a sua experiência/conhecimento (no.1) e o seu domínio do idioma (no.2).
      No momento, para desenvolvedores, o mercado está aquecido para qualquer coisa relativa a .NET e Java (principalmente aplicações móveis).
      Na área de Infra, migrações/administração Windows 2003, implantações de MOM/SMS, Citrix/Terminal Services e outras tecnologias são as qualificações mais procuradas.
      Tem gente que conheço que conseguiu emprego aqui em menos de um mês após ter chegado!

      Abraços!

    • #8985
      MANSUR
      Participante

      Olá pessoal!

      Mais um ITPro na área.
      Obrigado pelas dicas apresentadas e qualquer novidade será bem vinda.

      []’s,

    • #8990
      amfaria25
      Participante

      Olá Pessoal,

      Alguém poderia me dizer algo sobre a área de DW (data warehouse) no Canadá? Como anda a procura, quais as ferramentas mais utilizadas?

      Brigadú!  :)

      Adriana

    • #9279
      fvilela
      Participante

      Falae galera, mais um novato na migração e profissional da área de TI. O que eu iria perguntar é exatamente o que a Adriana perguntou. Como está o mercado de BI (Business Intelligence)??? Alguem saberia informar?

      Abçs ALL
      Fernando Vilela/

    • #11223
      Gerusa
      Participante

      Boa Noite!

      Ja ha algum tempo acompanho o site Brasil Quebec. Meu nome e Gerusa, moro em Brasilia, tenho 35 anos. Sou Gerente de Projetos de TI, trabalho no Governo Federal. Ha cerca de dois anos venho amadurecendo a ideia de ir para o Canada, que na verdade se tornou um dos meus objetivos. Entretanto, situacoes pessoais acabarando desviando a minha atencao deste projeto, que agora quero retomar.

      Espero que participando dos foruns e ouvinddo relatos de quem ja esta la ou quase la, eu consiga startar o processo.
      Gostaria de saber um pouco mais sobre a vida la, e os filhos, como ficam? Tenho , respectivamente com 19, 13, 7 e 5.
      Toda a minha documentacao esta pronta para ser enviada ao escritorio em Buenos Aires, acho q so preciso de um empurraozinho. Como e o mercado de trabalho la para a area de TI? Tenho boa formacao, especializacao e certificacoes internacionais(PMP, ITIL e estou tirando a de auditora ISO 20000) reconhecidas no mundo todo. Falo razoavelmente bem o Ingles , aminha filha de 19 anos estuda direito e fala o ingles fluentemente, iniciei um curso intensivo na alianca francesa para aprender frances. O que acham? Tenho chances de conseguir?  

      Agradeco a atencao e gostaria de parabeniza-los pela iniciativa deste excelente site!

    • #11285
      RedCzar777
      Participante

      Gerusa, acho que você tem boas chances de conseguir. Mas você precisa dar entrada no processo o quanto antes. Depois de completar 36 anos fica bem mais difícil.

    • #11552
      crashover
      Participante

      Fala galera

      Andei vendo e não achei nada para quem trabalha com Redes na parte de Unix vocês poderia me disser aonde posso ver vagas nesse segmento ???
      Sou certificado na area tenho Certificações CompTIA Linux + , CompTIA Networking + , e as LIPIC 1 e 2

      Bruno voce que trabalha com infra tem alguma dica ???
      E que estou iniciando o processo agora em janeiro pela minha companheira que ja e formada ai fica mais facil.

    • #11553
      Carlos_Santos
      Participante

      @crashover”;p=”3382 wrote:

      …Andei vendo e não achei …

      aonde você andou procurando???

      pois ja vi alguns anuncios pedindo…. so nao lembro mais os links, acho que foi no JBurst.com ou no Workpolis.

      Veja estas ofertas para Administrador UNIX ou estas aqui de ANALISTA  DE SEGURANçA DE REDE

      neste sites vc pode colocar um aviso automatico para ofertas especificas segundo seu perfil, precisa se cadastrar, claro!

      boa sorte e boa pesquisa!

      atenciosamente

    • #12042
      edu2099
      Participante

      Alguém tem experiência prática com o mercado de trabalho para desenvolvedores dotnet, sql server, sybase, oracle, vb6 nas cidades de Montreal, Sherbrooke, Quebec e imediações?

      Empresas de software estão mais concentradas em Montreal mesmo ou há emprego próximo a Sherbrooke ou Quebec?

      Um exemplo, caso a pessoa more em Sherbrooke e trabalhe em Montreal:

      Pelo mapa abaixo, parece ser razoavelmente longe para se chegar em Montreal (q é o local mais próximo), o que dificultaria bastante morar em Sherbrooke e trabalhar nesta cidade.

      Para fins de comparação, distâncias entre SP e algumas cidades (locais onde moram pessoas que conheço e trabalham na capital):

      Vinhedo – 78km
      São José dos Campos – 97km
      Taubaté – 134km (aqui já fica longe para ir e voltar todos os dias)
      Santos – 72km

      Vistos estes dados, na prática, é possível morar numa cidade de “interior” como Sherbrooke e trabalhar em Montreal ou a pessoa dependerá de um emprego na sua própria cidade?

      E se, for o caso, existe mercado de trabalho em Sherbrooke para desenvolvedores de sistemas?

      Obrigado!

    • #12051
      RedCzar777
      Participante

      Pelo que tenho lido na lista canada_it_issues_4_brazilians o mercado para desenvolvedores .Net está bom, e também para DBAs, basta falar bem o(s) idioma(s) requerido(s) e ter experiência na área, e é claro que deve saber programar de verdade né, eheheh.

      Mas esquece esse negócio de morar em Sherbbrooke e trabalhar em Montreal. Pela minha experiência aqui no Brasil mesmo, mais do que 40 Km do trabalho é difícil de aguentar. Existem outras cidades próximas a Montreal que compensariam mais, como Laval por exemplo.

    • #12056
      edu2099
      Participante

      É, o problema é esse, ter que provar novamente a capacidade de programação, mas tranquilo, superei isso em todas as empresas em que trabalhei nos meus 10 anos de carreira.  8)

      Bom saber das infos que vc passou, valeu.

    • #12057

      [align=justify]Olá Edu,

      Cara, realmente acho que fica inviável morar em Sherbrooke e trabalhar em Montreal…

      Agora quanto ao mercado de desenvolvimentop este é o melhor…. :lol: Nós de Infra é que sofremos…

      Meu irmão trabalha em uma multinacional aqui que tem diversos clientes nos EUA, sobretudo em Washington. Ele trabalha com .NET, realmente é uma boa pedida para quem sabe, C#.net e por aí vai.

      Outra coisa que sempre vejo em Fóruns e em minhas pesquisas é JAVA, quem sabe pode se preparar que paga bem e não falta trabalho… :idea:

      Chash, com certeza você com suas certificações vai conseguir logo um bom trabalho, depende do idioma, portanto se você já chegar falando um bom francês e inglês e for para um grande centro como Montreal ou Ottawa vais se dar bem…

      Estou indo para Sherbrooke sobretudo para me integrar melhor ao Canadá e sobretudo ao Québec, quero cursar a USher e em paralelo me certificar, penso em fazer MCSE +Security e CISCO, vamos ver no que vai dar… Enquanto isso vamos nos ajudando por aqui e à medida em que formos chegando no Canadá!

      [marq=left]Nossa, faltam apenas 72 Dias!!!! :P  :x  :P  8O  :D [/marq]

      Boa sorte a todos!

      Grande abraço e Sucesso!!![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #12058
      edu2099
      Participante

      Valeu, Bertelli!

      É, realmente vejo que Java é uma linguagem muito procurada no Canadá, pude comprovar isso no Monster e no Workopolis, acho que, além de todo o resto, uma das minhas prioridades em 2007 será começar a trabalhar com Java.

      Abraço a todos!

    • #12061
      crashover
      Participante

      legal galera pelas dicas,

      Então em Agosto desse ano estou indo passar minhas ferias do Serviço no canada ja fechei o  pacate com uma agencia de SP ja entrei em contato com uns amigos que vivem em Laval irei ficar com eles para ver como esta o mercado de trabalho aumentar minha rede de amigos que sera muito valido ano que vem quando imigrar.

      Bruno vc que pensa em tirar Microsoft tenho aqui o conteudo completo para MSCE 2003 oficial da microsoft que comprei quando fiz o curso so que não fui em frente se quiser podemos ver como eu posso passar isso para vc.

    • #13814
      motta021
      Participante

      Opa
      sou meio novo ainda, tenho só 17 anos mas quero trilhar meu caminho para quem sabe imigrar para o canada.
      minhas metas sao trabalhar na linguagem java, sou meio leigo nesse assunto. Pelo que vi uma formacao boa e tirar alguns certificados alem de uma experiencia profissional nessa area ja vai contar bastante para arranjar um emprego la. Queria que alguem que conhecesse essa area me desse dicas para comecar nesses cursos de java, para se tornar um bom programador
      obrigado

    • #13815
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo a nossa comunidade motta021   :wink:

      com 17 anos!!!!  você tera de trilhar um caminho profissional, claro! mas também linguististico, principalmente o francês!

      boa sorte!

    • #13846
      motta021
      Participante

      @Carlos_Santos”;p=”5925 wrote:

      Seja bem vindo a nossa comunidade motta021   :wink:

      com 17 anos!!!!  você tera de trilhar um caminho profissional, claro! mas também linguististico, principalmente o francês!

      boa sorte!

      Muito obrigado! Sei que não vai ser nada fácil de conseguir uma boa formação e conseguir chegar até lá, mas estamos na luta. Se alguem souber algumas dicas de cursos para a área de programação em java favor me avisar! valeu

    • #13879
      crashover
      Participante

      @motta021″;p=”5924 wrote:

      Opa
      sou meio novo ainda, tenho só 17 anos mas quero trilhar meu caminho para quem sabe imigrar para o canada.
      minhas metas sao trabalhar na linguagem java, sou meio leigo nesse assunto. Pelo que vi uma formacao boa e tirar alguns certificados alem de uma experiencia profissional nessa area ja vai contar bastante para arranjar um emprego la. Queria que alguem que conhecesse essa area me desse dicas para comecar nesses cursos de java, para se tornar um bom programador
      obrigado

      Cara antes de mais nada vc e novo ainda pode entrar em uma facul aqui ainda e enquanto isso estudar o Frances ja que vc vai ter um bom tempo para isso e claro que nesse meio tempo se vc quiser trabalhar realmente com JAVA e correr atras de material para estudar para certificações da SUN que não meu ver não e facil requer muita dedicação.
      Mas e isso ai cara vc e novo ainda e tem uma longa jornada pela frente mais não desista lute pelo seus objetivos e isso aew.
      procure na net material sobre as certificações JAVA e procurar estudar Frances.

    • #13881
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos.

      Apenas para enriquecer mais um pouco. Sou analista de sistemas, trabalho com desenvolvimento de sistemas desktop e sistemas web. Hoje conheço as seguintes linguagens, Delphi, PHP, C#, Javascript, Html, e um pouco de Java entre outras. Digo que java é a linguagem que paga mais, mas tb requer mais esforço para o seu estudo. Tem um retorno financeiro fenomenal. O que quero deixar é que somente as certificações sem experiência, para mim nao vale nada (repetindo, minha opinião, tenho 8 anos de experiência com desenvolvimento) e 12 anos de experiência em Informatica, ja contratei professores que nao tinham certificações, mas com uma experiência tremenda. Ja contratei uma vez um conhecido com certificação, porem tinha pouca experiencia, nao ficou 3 meses (java). Se vc realmente conhece uma linguagem de programação bem, as outras vc aprende muito rapido, aprendi php em 2 semanas. Tive um proposta de emprego e estudei duas semanas para o teste e hoje trabalho nessa empresa. Ja trabalhei em Varias software house como RM SIstemas que é bem conhecida no Brasil. Falo uma coisa. Certificação é excelente, mas ela sem experiência é complicado.

      Espero ter ajudado,

      Um abraço a todos e a disposição.

      Jean

    • #13904
      motta021
      Participante

      @crashover”;p=”5994 wrote:

      @motta021″;p=”5924 wrote:

      Opa
      sou meio novo ainda, tenho só 17 anos mas quero trilhar meu caminho para quem sabe imigrar para o canada.
      minhas metas sao trabalhar na linguagem java, sou meio leigo nesse assunto. Pelo que vi uma formacao boa e tirar alguns certificados alem de uma experiencia profissional nessa area ja vai contar bastante para arranjar um emprego la. Queria que alguem que conhecesse essa area me desse dicas para comecar nesses cursos de java, para se tornar um bom programador
      obrigado

      Cara antes de mais nada vc e novo ainda pode entrar em uma facul aqui ainda e enquanto isso estudar o Frances ja que vc vai ter um bom tempo para isso e claro que nesse meio tempo se vc quiser trabalhar realmente com JAVA e correr atras de material para estudar para certificações da SUN que não meu ver não e facil requer muita dedicação.
      Mas e isso ai cara vc e novo ainda e tem uma longa jornada pela frente mais não desista lute pelo seus objetivos e isso aew.
      procure na net material sobre as certificações JAVA e procurar estudar Frances.

      @Jean”;p=”5996 wrote:

      Ola a todos.

      Apenas para enriquecer mais um pouco. Sou analista de sistemas, trabalho com desenvolvimento de sistemas desktop e sistemas web. Hoje conheço as seguintes linguagens, Delphi, PHP, C#, Javascript, Html, e um pouco de Java entre outras. Digo que java é a linguagem que paga mais, mas tb requer mais esforço para o seu estudo. Tem um retorno financeiro fenomenal. O que quero deixar é que somente as certificações sem experiência, para mim nao vale nada (repetindo, minha opinião, tenho 8 anos de experiência com desenvolvimento) e 12 anos de experiência em Informatica, ja contratei professores que nao tinham certificações, mas com uma experiência tremenda. Ja contratei uma vez um conhecido com certificação, porem tinha pouca experiencia, nao ficou 3 meses (java). Se vc realmente conhece uma linguagem de programação bem, as outras vc aprende muito rapido, aprendi php em 2 semanas. Tive um proposta de emprego e estudei duas semanas para o teste e hoje trabalho nessa empresa. Ja trabalhei em Varias software house como RM SIstemas que é bem conhecida no Brasil. Falo uma coisa. Certificação é excelente, mas ela sem experiência é complicado.

      Espero ter ajudado,

      Um abraço a todos e a disposição.

      Jean

      Com certeza!

      Muito obrigado! Tenho em mente comecar a graduação em Ciências da computução no ano que vem aqui na Universidade Federal de SC,  nesse meio temo tambem me dedicarei a estudos de algumas linguagens que vc citou e depois começar a pegar experiência para trabalhar. Obrigado mais uma vez!
      Abracos, Rafael Motta.

    • #16153
      vbarizon
      Participante

      Eu trabalho com Desenvolvimento Web – PHP/MySQL, JavaScript, HMTL.

      Alguém tem informação de pessoas que trabalham nesta área em Quebec e em que cidade há mais empregos?

      Pretendo emigrar em 4 anos, até lá pretendo estudar Java ou .NET para ter mais opções no mercado de trabalho.

    • #16218
      Carlos_Santos
      Participante

      4 anos em TI é uma eternidade……..  e muita tecnologia pode aparecer e desaparecer…..

      Sugiro que acompanhe o site do IMT en ligne e veja as ofertas de emprego também no JOBBOM, monster etc…

      Boa pesquisa e boa sorte!

    • #16282
      GUeCRIS
      Participante

      Olá pessoal!
      O RedCzar referiu-se a lista “canada_it_issues_4_brazilians”…
      Queria incluir o meu marido mas… essa lista é do yahoo? Como inscrevê-lo?
      Obrigada!
      Cristiane

    • #16293
      Seiitiro
      Participante

      A lista mudou para o google: canada_IT_issues_4_brazilians

      []’s
      Paulo

    • #16301
      josafa
      Participante

      Olá pessoal, estou em processo de entrega de documentos. Estou me enturmando com um grupo aqui de Brasília, estou querendo ir em 2008 no máximo em 2009. Trabalho como Web Designer e tenho alguma noção de PHP, percebi no sites de empregos que PHP está fora de moda aí, estou querendo fazer alguns cursos  como java e .net, Tabless e CSS,   estou no caminho certo? Existem outros cursos para Web Designer que aí exigem muito? Alguém sabe de alguma comunidade, grupos, blogs ou lista de discursão para Web?

    • #18101
      Veron
      Participante

      Oi Galera, sou análista de Sistemas, e estou cursando uma pós em ADM DE BANCO DE DADOS, estou me especializando em SQL SERVER, ORACLE e DB2.
      Como esta o mercado para DBA ai e eu estou no caminho certo, segundo vocês precisaria tirar as certificações correto?

      Grande abraço.

    • #18102
      Carlos_Santos
      Participante

      Veron e Josafa,

      o pessoal que responde a este tipo de questão é o pessoal que esta no Canadá, aqui temos poucos colegas de TI que estão atuando no mercado de trabalho, logo suas questões ficam difíceis de serem respondidas por enquanto!

      Sugiro lerem as postagens do grupo de TI citado anteriormente “canada_IT_issues_4_brazilians ” e DEPOIS perguntarem algo a eles (etiqueta de lista, vcs conhecem não?)

      Atenciosamente

    • #18109
      jrumoquebec
      Participante

      Fala bbertelli , blz ? Sou de Brasilia, e preciso correr pq estou com 32 anos … Trabalho há 10 anos na área e já entrei no frances forte pra pegar essa lingua. Queria saber como é o mercado para analista/desenvolvedor. UML, RUP, J2EE, Asp.
      Abraço e obrigado pela atenção !!!

    • #18112
      Carlos_Santos
      Participante

      jrumoquebec,

      seja bem vindo a CBQ   :wink:

      por acaso vc leu a mensagem anterior a sua?  8O

      atenciosamente

    • #22082
      bajdiuk
      Participante

      Olá pessoal,

      Sou de Curitiba trabalho com java e mainframe, estudo francês e inglês, sou analista de sistemas por formação e ando pensando em ir morar no canadá mais especificamente em québec.
      Tenho 26 anos e gostaria de algumas opiniões de vcs. Sobre mercado de trabalho, e a vida lá.

      Grato pela ajuda.

    • #22159
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo bajdiuk!

      quanto a nossa vida aqui…. bem posso dizer que nao é moleza conseguir o primeiro emprego…. estou ainda procurando!

      Mas se vc quer saber sobre empregos e o que eles pedem…. simples… veja as ofertas de emprego do EMPLOIQUEBEC visitando o  site do IMT en ligne!

      boa sorte!

    • #22204
      PedroMarques
      Participante

      Opa,

      Queria saber como está o mercado pra consultores SAP. Sou consultor certificado MM e atualmente estou em um projeto piloto de SRM no Brasil.

      Estou terminando minha faculdade… para dar início ao processo de imigração.

      Já passei 6 meses no Canadá, 1 mês em Gatineau – QC e 5 em Toronto – ON.

      Também queria saber sobre minha situação, o que vocês acham:

      Idade: 23
      Profissão: Consultor SAP MM/SRM – Accenture do Brasil Ltda
      Estado Civil: Solteiro
      Conclusão da Graduação: 1.2010 Bacharelado em Administração de Empresas (4 Anos)
      Nível de Inglês: Intermediário
      Nível de Francês: Básico

      Abs,

      Pedro Marques
      MSN: pedro-marques@hotmail.com

    • #22257
      Carlos_Santos
      Participante

      Pedro,

      coloque sua questão na lista de discussão que esta citada acima pois temos atualmente um colega que montou uma empresa de consultoria aqui no Canada esta bastante atuante nas respostas dos colegas novos e pelo que percebi ele tem bastante experiência de mercado na nossa area!

      boa sorte!

Visualizando 39 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.