Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Envio e Taxas › TAXA PROCESSO FEDERAL
- Este tópico contém 9 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 8 meses atrás por mrodolfo.
-
AutorPosts
-
-
24 de abril de 2007 às 02:22 #4760MauPriJPParticipante
Olá a todos,
As dúvidas não param!!!!Seguindo o passo-a-passo aqui da CBQ, li que a taxa de processamento federal é de CAD$550,00/pessoa, no meu caso sou eu, minha esposa e nosso filho, pelo que li no site CIC, é CAD$550,00/adultos e CAD$150,00/menores de 22 anos que não seja a esposa!!
Pergunto, é isso mesmo?
Grato,
Mauricio
-
24 de abril de 2007 às 12:12 #15926FelipewiseParticipante
Maurício,
Pela informação do site são esses valores mesmo.
PORÉM…
2 infos importantes…
* Se você for fazer o pagamento via depósito, a transição do Bank Boston para o Itaú Personnalité foi concluída, MUDARAM todos os números de conta dos clientes que eram Bank Boston então é bom conferir com o consulado o novo número da conta para o depósito.
* No dia que for fazer o pagamento, ligar para (0xx11) 5509-4343, e ver o valor da taxa.
Hoje por exemplo:
Requerente principal, cônjuge, parceiro ou filhos maiores de 22
BRL 950
CAN 550Filhos com idade inferior a 21
BRL 260
CAN 150 -
24 de abril de 2007 às 15:46 #15937KatyParticipante
Olá pessoal
Quer dizer então, que, diferentemente da taxa de envio da documentação para a entrevista, o pagamento da taxa do processo federal pode ser feito através de depósito. Entendi corretamente?
Acho que o pagamento todas as taxas poderiam ser realizados de duas maneiras, mediante cartão ou depósito.Abs
Kati
-
24 de abril de 2007 às 16:52 #15938FelipewiseParticipante
Ei Kati,
O processo federal só pode ser pago via depósito bancário ou cheque administrativo.
Abs.,
Felipe
-
24 de abril de 2007 às 17:08 #15939AleBHZParticipante
Katy,
o pagamento da taxa de CAD 390 é para o BIQ, em Buenos Aires. Este pagamento pode ser feito por cartão de crédito internacional e por cheque internacional (mas eu não sei como funciona direito este cheque).
Já os outros pagamentos devem ser feitos para o Consulado do Canadá em São Paulo, via depósito no Itaú Personalité.
Estas taxas são a de abertura do processo federal (CAD 550) e a taxa que é paga na época de enviar o passaporte para emissão do visto (CAD 490).Estas informações passadas pelo Felipe estão corretas e atuais. Valeu Felipe!!!
-
24 de abril de 2007 às 19:20 #15943KatyParticipante
Ale e Felipe
Muito obrigada pelo esclarecimento.
Abs
Kati
-
24 de abril de 2007 às 20:13 #15945amorimParticipante
Apenas uma dica, no dia do deposito ligue na embaixada e confirme o valor pq as taxas são estes valores em Dolar Canadense ou x reais, mas não é o mesmo valor da cotação do dia e sim uma taxa em reais fixa já determinada pelo consulado que se não me engando é 950,00 reais. Este valor em dolar é no caso de ser pago em Dolar mesmo. Ok..
-
28 de janeiro de 2012 às 12:32 #50103Fabio.ZaidanParticipante
Bom dia, gostaria de tirar uma duvida em relação ao formulário do débito da taxa do Federal IMM5620, quando enviamos o formulário preenchemos a MÃO pois no campo que coloca o código de segurança não consiguimos colocar o ZERO.
Gostaria de saber se pelo fato de preencher a MÃO teremos algum problema para o débito ser realizado?Obrigado
-
30 de janeiro de 2012 às 16:57 #50149SANDROMSParticipante
O formulário tá bugado mesmo… se o código começar com 0 ele não aceita! :bangwall:
Como esse PDF não gera código de barras, não creio que haverá problemas em colocar o zero à caneta; desde que o número esteja bem legível.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
30 de janeiro de 2012 às 17:34 #50152mrodolfoParticipante
Escreva a mão e coloque suas iniciais no campo. Isso indica que foi você que fez a alteração e é muito comum por aqui.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.