TAXA PROCESSO FEDERAL

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4760
      MauPriJP
      Participante

      Olá a todos,

      As dúvidas não param!!!!Seguindo o passo-a-passo aqui da CBQ, li que a taxa de processamento federal é de CAD$550,00/pessoa, no meu caso sou eu, minha esposa e nosso filho, pelo que li no site CIC, é CAD$550,00/adultos e CAD$150,00/menores de 22 anos que não seja a esposa!!

      Pergunto, é isso mesmo?

      Grato,

      Mauricio

    • #15926
      Felipewise
      Participante

      Maurício,

      Pela informação do site são esses valores mesmo.

      PORÉM…

      2 infos importantes…

      * Se você for fazer o pagamento via depósito, a transição do Bank Boston para o Itaú Personnalité foi concluída, MUDARAM todos os números de conta dos clientes que eram Bank Boston então é bom conferir com o consulado o novo número da conta para o depósito.

      * No dia que for fazer o pagamento, ligar para (0xx11) 5509-4343, e ver o valor da taxa.

      Hoje por exemplo:

      Requerente principal, cônjuge, parceiro ou filhos maiores de 22
      BRL 950
      CAN 550

      Filhos com idade inferior a 21
      BRL 260
      CAN 150

    • #15937
      Katy
      Participante

      Olá pessoal

      Quer dizer então, que, diferentemente da taxa de envio da documentação para a entrevista, o pagamento da taxa do processo federal pode ser feito através de depósito. Entendi corretamente?
      Acho que o pagamento todas as taxas poderiam ser realizados de duas maneiras, mediante cartão ou depósito.

      Abs

      Kati

    • #15938
      Felipewise
      Participante

      Ei Kati,

      O processo federal só pode ser pago via depósito bancário ou cheque administrativo.

      Abs.,

      Felipe

    • #15939
      AleBHZ
      Participante

      Katy,

      o pagamento da taxa de CAD 390 é para o BIQ, em Buenos Aires. Este pagamento pode ser feito por cartão de crédito internacional e por cheque internacional (mas eu não sei como funciona direito este cheque).

      Já os outros pagamentos devem ser feitos para o Consulado do Canadá em São Paulo, via depósito no Itaú Personalité.
      Estas taxas são a de abertura do processo federal (CAD 550) e a taxa que é paga na época de enviar o passaporte para emissão do visto (CAD 490).

      Estas informações passadas pelo Felipe estão corretas e atuais. Valeu Felipe!!!

    • #15943
      Katy
      Participante

      Ale e Felipe

      Muito obrigada pelo esclarecimento.

      Abs

      Kati

    • #15945
      amorim
      Participante

      Apenas uma dica, no dia do deposito ligue na embaixada e confirme o valor pq as taxas são estes valores em Dolar Canadense ou x reais, mas não é o mesmo valor da cotação do dia e sim uma taxa em reais fixa já determinada pelo consulado que se não me engando é 950,00 reais. Este valor em dolar é no caso de ser pago em Dolar mesmo. Ok..

    • #50103
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Bom dia, gostaria de tirar uma duvida em relação ao formulário do débito da taxa do Federal IMM5620, quando enviamos o formulário preenchemos a MÃO pois no campo que coloca o código de segurança não consiguimos colocar o ZERO.
      Gostaria de saber se pelo fato de preencher a MÃO teremos algum problema para o débito ser realizado?

      Obrigado

    • #50149
      SANDROMS
      Participante

      O formulário tá bugado mesmo… se o código começar com 0 ele não aceita! :bangwall:

      Como esse PDF não gera código de barras, não creio que haverá problemas em colocar o zero à caneta; desde que o número esteja bem legível.

    • #50152
      mrodolfo
      Participante

      Escreva a mão e coloque suas iniciais no campo. Isso indica que foi você que fez a alteração e é muito comum por aqui.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.