Taxa de crime em Montréal

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Taxa de crime em Montréal

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7606
      victor_m
      Participante

      Para quem quer saber as estatísticas de crimes da região de Montréal no ano de 2010, vale a pena ver o link abaixo:

      http://www.montrealgazette.com/news/Montreal+police+chief+optimistic+crime/4846641/story.html

      No quadro que irá aparecer cliquem na aba “interactive”, aparecerá um mapa onde é possível ver as taxas por bairro.

      Abraços,

      Victor

    • #46747
      Rodolfo e Giseli
      Participante

      Muito interessante Victor.

      Gostaria de aproveitar para perguntar referente aos bairros q aparece no site quais são recomendaveis?
      Levando em conta transporte coletivo (de preferência metrô), comércio, parques etc

      abs

    • #46753
      rafasgomes
      Participante

      Legal os números, mas pergunta pra quem mora aí:

      Vocês “sentem” a violência como a gente sente aqui no Brasil?
      Ou é algo bem mais distante?

      qual a impressão de vocês???

      Graaato !

    • #46755
      victor_m
      Participante

      Vamos pegar a taxa de homicídios por exemplo:

      Curitiba tem por exemplo um numero de habitantes bem aproximado com a ilha de Montreal. Não é a capital mais segura do País, mas também não é nem de longe a mais violenta.

      Total de homicídios em Curitiba em 2010: 1726
      Em Montréal: 37

    • #46757
      mCerqueira
      Participante

      @victor_m wrote:

      (…)
      Total de homicídios em Curitiba em 2010: 1726
      Em Montréal: 37

      QUASE igual … hehehehehe

    • #46762
      rafasgomes
      Participante

      :lol: :lol: :lol:
      vendo esses números parece que eu moro na Líbia ! :lol:

      O que eu quis dizer foi exatamento isso !
      Eu não vejo tanta coisa ruim acontecer aqui em Curitiba, rs
      Creio que seja pq eu realmente nao me exponha a tais riscos…

    • #46764
      Danibley
      Participante

      @Rodolfo e Giseli wrote:

      Muito interessante Victor.

      Gostaria de aproveitar para perguntar referente aos bairros q aparece no site quais são recomendaveis?
      Levando em conta transporte coletivo (de preferência metrô), comércio, parques etc

      abs

      De grosso modo, Montréal é bem segregado se tratando de anglófonos e francófonos. Enquanto o leste é em sua maioria francês, o oeste é inglês.

      Comércio e parques você encontra espalhados por toda a cidade. O mesmo para ônibus. No caso do metro ele tendo a ir de norte > sul > leste.

      O pessoal do oeste é tem mais grana (é bem visível olhando os bairros e suas casas). Acho que é a parte mais linda da cidade (considerando bairros residenciais), mas é bem mais caro também.

      Da minha experiência montréalaise, Vendun tem um ótimo custo benefício. Claro, é preciso levar muitas coisas em consideração, cada caso é um caso. Às vezes, é mais vantajoso até mesmo morar fora da ilha.

    • #46769
      Rodolfo e Giseli
      Participante

      Muito obrigrado Danybley
      Toda informação é sempre muito bem vinda, mas vc tocou num ponto que tb não está descartada que é a possibilidade de viver próximo a Montreal, eu penso muito em Laval, q tem a té metrô (3 estações ) q é super perto (vizinha) de Montreal e me parece q tem tb uma infra-estrutura boa, claro q nada comparável com os aborroecimentos q tmos aqui no Brasil em grandes cidades…

    • #46774
      Danibley
      Participante

      @Rodolfo e Giseli wrote:

      Muito obrigrado Danybley
      Toda informação é sempre muito bem vinda, mas vc tocou num ponto que tb não está descartada que é a possibilidade de viver próximo a Montreal, eu penso muito em Laval, q tem a té metrô (3 estações ) q é super perto (vizinha) de Montreal e me parece q tem tb uma infra-estrutura boa, claro q nada comparável com os aborroecimentos q tmos aqui no Brasil em grandes cidades…

      Além do metro, Montréal também conta com uma linha de trens de superfície. Eles não têm a mesma frequência que um metro (longe disso, já que o intervalo é mais de uma hora, dependendo da linha e horário).

      Muitas pessoas que moram em cidades ao redor da ilha vão e voltam do trabalho utilizando este meio de transporte. Dá uma olhada no site da AMT para mais detalhes.

    • #46776
      Rodolfo e Giseli
      Participante

      Perfeito Danybley
      Admito q não tinha encontrado algo sobre o trem de superficie, mas vou dar uma oljada no site da AMT

      muito obrigado

    • #47114
      marimarimari
      Participante

      Estou de boca aberta com a comparação das taxas de homicídio que o Victor colocou! Eu fiz uma longa pesquisa de bairros de Montreal, estou devendo fazer uma compilação de tópicos e postar aqui.

    • #47124
      Rodolfo e Giseli
      Participante

      Creio q seria ointeressante iniciarmos um tópico com bairros de Montreal e regiões vizinhas, oq acham?
      Eu estava lendo bastante sobre Laval (cidade vizinha a Montreal) porém eu vi qtem metrõ por lá e o sistema de transporte funciona bem tb.

    • #47127
      victor_m
      Participante

      Realmente um tópico com informações atualizadas sobre os bairros de Montreal seria muito bom!!

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.