Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Taxa de crime em Montréal
- Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por victor_m.
-
AutorPosts
-
-
25 de agosto de 2011 às 01:41 #7606victor_mParticipante
Para quem quer saber as estatísticas de crimes da região de Montréal no ano de 2010, vale a pena ver o link abaixo:
http://www.montrealgazette.com/news/Montreal+police+chief+optimistic+crime/4846641/story.html
No quadro que irá aparecer cliquem na aba “interactive”, aparecerá um mapa onde é possível ver as taxas por bairro.
Abraços,
Victor
-
25 de agosto de 2011 às 16:30 #46747Rodolfo e GiseliParticipante
Muito interessante Victor.
Gostaria de aproveitar para perguntar referente aos bairros q aparece no site quais são recomendaveis?
Levando em conta transporte coletivo (de preferência metrô), comércio, parques etcabs
-
25 de agosto de 2011 às 17:34 #46753rafasgomesParticipante
Legal os números, mas pergunta pra quem mora aí:
Vocês “sentem” a violência como a gente sente aqui no Brasil?
Ou é algo bem mais distante?qual a impressão de vocês???
Graaato !
-
25 de agosto de 2011 às 22:17 #46755victor_mParticipante
Vamos pegar a taxa de homicídios por exemplo:
Curitiba tem por exemplo um numero de habitantes bem aproximado com a ilha de Montreal. Não é a capital mais segura do País, mas também não é nem de longe a mais violenta.
Total de homicídios em Curitiba em 2010: 1726
Em Montréal: 37 -
26 de agosto de 2011 às 00:27 #46757mCerqueiraParticipante
@victor_m wrote:
(…)
Total de homicídios em Curitiba em 2010: 1726
Em Montréal: 37QUASE igual … hehehehehe
-
26 de agosto de 2011 às 12:22 #46762rafasgomesParticipante
:lol: :lol: :lol:
vendo esses números parece que eu moro na Líbia ! :lol:O que eu quis dizer foi exatamento isso !
Eu não vejo tanta coisa ruim acontecer aqui em Curitiba, rs
Creio que seja pq eu realmente nao me exponha a tais riscos… -
26 de agosto de 2011 às 12:40 #46764DanibleyParticipante
@Rodolfo e Giseli wrote:
Muito interessante Victor.
Gostaria de aproveitar para perguntar referente aos bairros q aparece no site quais são recomendaveis?
Levando em conta transporte coletivo (de preferência metrô), comércio, parques etcabs
De grosso modo, Montréal é bem segregado se tratando de anglófonos e francófonos. Enquanto o leste é em sua maioria francês, o oeste é inglês.
Comércio e parques você encontra espalhados por toda a cidade. O mesmo para ônibus. No caso do metro ele tendo a ir de norte > sul > leste.
O pessoal do oeste é tem mais grana (é bem visível olhando os bairros e suas casas). Acho que é a parte mais linda da cidade (considerando bairros residenciais), mas é bem mais caro também.
Da minha experiência montréalaise, Vendun tem um ótimo custo benefício. Claro, é preciso levar muitas coisas em consideração, cada caso é um caso. Às vezes, é mais vantajoso até mesmo morar fora da ilha.
-
26 de agosto de 2011 às 16:15 #46769Rodolfo e GiseliParticipante
Muito obrigrado Danybley
Toda informação é sempre muito bem vinda, mas vc tocou num ponto que tb não está descartada que é a possibilidade de viver próximo a Montreal, eu penso muito em Laval, q tem a té metrô (3 estações ) q é super perto (vizinha) de Montreal e me parece q tem tb uma infra-estrutura boa, claro q nada comparável com os aborroecimentos q tmos aqui no Brasil em grandes cidades… -
26 de agosto de 2011 às 17:12 #46774DanibleyParticipante
@Rodolfo e Giseli wrote:
Muito obrigrado Danybley
Toda informação é sempre muito bem vinda, mas vc tocou num ponto que tb não está descartada que é a possibilidade de viver próximo a Montreal, eu penso muito em Laval, q tem a té metrô (3 estações ) q é super perto (vizinha) de Montreal e me parece q tem tb uma infra-estrutura boa, claro q nada comparável com os aborroecimentos q tmos aqui no Brasil em grandes cidades…Além do metro, Montréal também conta com uma linha de trens de superfície. Eles não têm a mesma frequência que um metro (longe disso, já que o intervalo é mais de uma hora, dependendo da linha e horário).
Muitas pessoas que moram em cidades ao redor da ilha vão e voltam do trabalho utilizando este meio de transporte. Dá uma olhada no site da AMT para mais detalhes.
-
26 de agosto de 2011 às 20:48 #46776Rodolfo e GiseliParticipante
Perfeito Danybley
Admito q não tinha encontrado algo sobre o trem de superficie, mas vou dar uma oljada no site da AMTmuito obrigado
-
10 de setembro de 2011 às 23:32 #47114marimarimariParticipante
Estou de boca aberta com a comparação das taxas de homicídio que o Victor colocou! Eu fiz uma longa pesquisa de bairros de Montreal, estou devendo fazer uma compilação de tópicos e postar aqui.
-
11 de setembro de 2011 às 21:38 #47124Rodolfo e GiseliParticipante
Creio q seria ointeressante iniciarmos um tópico com bairros de Montreal e regiões vizinhas, oq acham?
Eu estava lendo bastante sobre Laval (cidade vizinha a Montreal) porém eu vi qtem metrõ por lá e o sistema de transporte funciona bem tb. -
11 de setembro de 2011 às 23:22 #47127victor_mParticipante
Realmente um tópico com informações atualizadas sobre os bairros de Montreal seria muito bom!!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.