Ta esquecendo o português? uma ajudinha online

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Ta esquecendo o português? uma ajudinha online

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      Carlos_Santos
      Participante

Caros Colegas de fórum,

antes de vir pro Québec eu comprei um bom dicionário de português para me acompanhar na nova vida aqui.

Fiz isso pois vivendo fora do País e falando menos, escrevendo menos ainda, é fácil esquecer ou pior começar a misturar as línguas e escrever atrocidades ;-)

Como nem sempre ele esta à mao, acabo de receber este email que pede ampla divulgacao e como acho que pode servir aos demais colegas ja em terras geladas, segue a contribuiçao de um ex-colega de trabalho:

Corretor ortográfico

Vale a pena colocar nos FAVORITOS.

Foi lançado um site chamado

Um português http://umportugues.com/

com o intuito de nos ajudar nesta transição entre a antiga e a nova ortografia.

O site possui um verificador ortográfico.
      Você copia ou digita o texto a ser analisado e ele,

além de corrigir as palavras que estão escritas de modo incorreto,

também te explica o porque dos erros.
      Esta é uma iniciativa muito interessante e útil.

Ajudem a divulgar o site.

AVISO: este site é limitado! pois “…erros de ortografia e gramática da regra antiga, que não são detectados por este verificador, portanto revise seu texto…”

Atenciosamente,

Patinha11
      Participante

Muito boa contribuição Carlos!

O tempo vai passando e o português vai deixando seus vazios no meio de uma conversa mais profunda,mais detalhada,na escrita então nem se fala pq a gente começa a ler só em francês (meu caso)e em inglês (meu esposo) e em inglês e francês(nossa filha) quando vemos estamos errando coisas banais por pura falta de prática.

Uso muito escrever a frase toda que quero falar no Google e ver o que ele me corrige,hehe..tenho vergonha de escrever errado depois de ter sido sempre tão boa aluna em português!
      8)

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.