Suspensão de todos os processos? uma questao.

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Suspensão de todos os processos? uma questao.

Visualizando 67 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7983
      fabianongc
      Participante

      Oi Pessoal!

      Como a grande maioria sabe semana passada o Ministro de Imigração do Canadá deu declarações dizendo que poderia suspender todos os processos em andamento devido ao grande numero de pessoas que estão na espera da conclusão dos trabalhos, espera essa de cinco anos ou mais, confesso que igual a todos que estão nesta espera fiquei bastante preocupado, alias era só isso que se falava nas redes sociais e blogs. Pensando um pouco acabei concluído que essa idéia de suspender todos os processos em andamento não deve acontecer pelo simples motivo que se são 460 mil processos de trabalhadores qualificados em espera esses mesmos 460 mil teriam que receber o dinheiro que foi pago de volta, isso da um grande rombo nos cofres do governo. Alguém pensou em algo semelhante ou tem outro ponto de vista?

      Abraço a todos

    • #51312
      Helen Hartung
      Participante

      Já pensei isso também, mas em relação a gastos que eles teriam com a devolução das taxas, acredito que isso não seria o fator principal. Com certeza eles irão avaliar tudo, gastos com devoluções, imagem que o processo de imigração vai passar aos futuros aplicantes, opinião do povo canadense a respeito disso tudo, etc. Existem muitos fatores por trás do processo e da imigração em si, acredito que o que mais pesa é a economia canadense e como os imigrantes tem suprido as necessidades deles. Enfim, só esperamos que eles resolvam isso logo, para que aqueles que esperam e aqueles que estão começando agora no processo do mundo inteiro possam se planejar ou se “replanejar” rs.

    • #51314
      Wilson
      Participante

      Caramba Fabiano, não faça isso …

      Achei que era uma notícia oficial sobre a suspensão de todos os processos federais …

      Eu acredito que se o governo tomar uma atitude radical poderá sim cancelar e devolver todos os processos em andamento.

      Lembrem-se todos que políticos são sempre uma caixinha de surpresas, as quais geralmente nunca são agradváveis (dependendo do ponto de vista, é claro) …

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #51315
      victor_m
      Participante

      Fabiano… muda o nome deste topico antes que você mate uns 10 aí de infarte…kkk
      Mas sério, tente fazer titulos menos sensacionalista, principalmente seguindo as regras do forum quanto ao uso da exclamação!!!.

      Sugestão: “Será que os processos serão cancelados?” fica um nome melhor pro tópico.

      e vamos tentar centralizar também os assuntos, acho que você poderia ter adicionado suas dúvidas no tópico já existente “Reformas leis Cidadania e Imigração”. Dessa maneira facilita a procura de outros que desejem ter mais informação sobre este tema.

      Bem, são apenas sugestões, espero que não me leve a mal amigo.

      Abraços,

      Victor

    • #51327
      Carlos_Santos
      Participante

      @victor_m wrote:

      Fabiano… muda o nome deste topico antes que você mate uns 10 aí de infarte…kkk…
      Victor

      Eu troquei o nome do topico pelas razoes que o Victor menciona. Eu mesmo tomei um susto, mesmo ja estando aqui.

      Atenciosamente

    • #51332
      maniater
      Participante

      Amigos, há uma série de questões relevantes sobre o assunto. A primeira consiste no fato de que o Canadá não faz caridade, pois ele PRECISA dos estrangeiros. A segunda questão é que tenho minhas dúvidas se o governo federal pode de fato suspender os processos de imigração dos candidatos com CSQ, considerando que, como nós sabemos, quem seleciona o imigrante é o Québec. Se o governo federal suspender os processos, ao menos aqueles oriundos do Québec, vai tornar sem efeito a autonomia provincial. A terceira é última questão é a opinião pública. Os canadenses, conhecidos como tolerantes com os imigrantes, vai engolir isso? E o que vai achar a classe empresária, que precisa de profissionais com qualificação?

    • #51336
      Habs
      Participante

      Parece-me que a alteração proposta diz respeito apenas ao programa federal de imigração. Quando se trata desse tipo de assunto, que mexe com o sono das pessoas, o melhor a fazer é ir direto à fonte. Segue o link para “Speaking notes for The Honourable Jason Kenney, P.C., M.P. Minister of Citizenship, Immigration and Multiculturalism at the Economic Club of Canada Event. Ottawa, March 7, 2012”

      http://www.cic.gc.ca/english/department/media/speeches/2012/2012-03-07.asp

    • #51356
      SANDROMS
      Participante

      @Habs wrote:

      Parece-me que a alteração proposta diz respeito apenas ao programa federal de imigração. Quando se trata desse tipo de assunto, que mexe com o sono das pessoas, o melhor a fazer é ir direto à fonte. Segue o link para “Speaking notes for The Honourable Jason Kenney, P.C., M.P. Minister of Citizenship, Immigration and Multiculturalism at the Economic Club of Canada Event. Ottawa, March 7, 2012”

      http://www.cic.gc.ca/english/department/media/speeches/2012/2012-03-07.asp

      Obrigado pelo link Habs,

      Esse release é mais completo do que a versão que sai nos jornais e tive q a impressão que:
      :arrow: O ministro está falando do backlog do processo federal de skilled workers, não está falando dos processos provinciais.
      :arrow: Em nenhum momento fala-se da suspensão dos processos, apenas de uma reformulação das regras. Lembrando que hoje a regra é: se vc obteve os pontos necessário terá direito a um visto algum dia. A proposta é, se vc obteve os pontos necessários E seu perfil é interessante para o mercado vc recebe o visto, senão vc deve tentar arrumar um emprego primeiro.
      :arrow: Os número são alarmantes, 480000 aplicações no processo federal, sendo que 60000 são admitidos por ano. Faça as contas? O no 480.000 na fila, vai esperar 8 anos processo. Realmente algo tem que ser feito. Novamente, me parece que isso não afeta os processos pelo Quebec.

    • #51358
      mCerqueira
      Participante

      Sandroms,

      Eu tb tive uma interpretação na mesma linha de raciocínio que você.
      Podemos observar inclusive que em momento algum ele cita processos de QSW .. eu só vi ele falando sobre os FSW. E, ainda assim, não seriam notícias ruins como o cancelamento dos processos. Ele fala apenas de uma reformulação e, inclusive, facilitar aos empregadores e províncias a seleção de seus candidatos (que, a meu ver, se tornaria uma autonomia similar à que o Québec possui hj).

      abraços,
      #

    • #51359
      Habs
      Participante

      Isso mesmo Sandroms e mCerqueira…. obviamente não podemos ter certeza absoluta disso, mas a interpretação mais razoável e condizente com o discurso do ministro é essa. Até a divulgação de novos elementos do futuro projeto de imigração não devemos nos preocupar. Mas parece que algumas pessoas gostam criar histórias fantasiosas para ficar sofrendo ainda mais… impressionante!!

    • #51529
      Helen Hartung
      Participante

      Queria passar esse link interessante da Oi Toronto sobre algumas das mudanças nos processos no tópico que menciona mudanças no processo de imigração aqui no CBQ mas não encontrei. Carlos, se vc achar pertinente, modificar o local dessa mensagem, fique à vontade.

      http://oitoronto.com.br/20396/cic-anuncia-novas-regras-para-aplicacao-de-vistos-de-trabalho-e-patrocinio-de-conjuge/

      att

    • #51543
      javabeats
      Participante

      Acho que o pessoal precisa se acalmar e refletir; eu também levei um susto inicial com as notícias, natural, mas quando nos informamos, vemos que as propostas do ministro são bem vindas, e para quem já está aqui, é fácil perceber que são realmente necessárias.

      Em primeiro lugar, realmente, este backlog é contra-produtivo para todos; para nós que somos legítimos selecionados pela província do QC, e para aqueles que têm direito ao refúgio e amparo do governo canadense, legitimamente.

      O que o governo quer diminuir, incialmente, são os casos de abuso e aproveitamento do generoso sistema de imigração Canadense – entre eles, refugiados de países já estabilizados, que se apoiam nos quase 3 anos de tempo de processamento para permanencer aqui onerando o sistema; reuniões familiares contestáveis, que geram ônus nos programas de acolhimento de imigrantes, e nos benefícios sociais; e devido ao próprio backlog, um batalhão de processos FSW que não são mais relevantes para a economia atual (fato: a economia mudou MUITO nos últimos 3, 4 anos).

      A província do QC nos quer, por um motivo muito simples: uma imensa demanda por trabalhadores qualificados, em diversos setores. Volta e meia aparece na mídia aqui uma discussão entre províncias e governo federal, para agilizar a recepção de imigrantes qualificados. Pois bem, um dos fatores que impede que essa recepção ocorra tão rápido quanto todos gostariam, é esse massivo backlog de pedidos, muitos deles não mais interessantes ao governo canadense.

      Então, na minha opinião, mudanças são bem vindas, infelizmente afeterão muitas pessoas de diversas procedências por diversos motivos, mas é o mais sensato à se fazer; se estivessemos falando do Brasil, muitos de nós aqui apoiariam medidas similares, tenho certeza.

      Temos apenas que nos garantir, de que ficaremos sempre na fatia que interessa às províncias – algo ao que nos candidatamos desde o primeiro dia de processo, lá na fase provincial, quando na entrevista convencemos o oficial do BIQ de que somos dignos de viver no QC. Lembrem-se disso.

    • #51553
      FCelso
      Participante

      Boas Java,

      Será que é um abuso da minha parte te pedir para criar um tópico sobre a atual situação econômica atual por aí? Peço isso porque quando estive aí, entre 2008/2009, a tendência eram as demissões e fechamento de empresas. A ideia que eu tinha era de recuperação econômica, mas não tenho certeza disso.

      Abraço,
      Fabrício

    • #51554
      javabeats
      Participante

      Não é abuso nenhum, mas eu certamente não sou o mais indicado para começar um tópico assim; primeiro, porque acabei de chegar aqui (começo de fevereiro, mais precisamente). E segundo, porque a minha área (TI) está gozando de bons anos consecutivos de fartura de emprego e melhoria de renda, e a tendencia é que isso continue apesar da crise que vigora no mundo hoje.

      Os sinais que eu vejo, é de uma lenta recuperação, em função de dados positivos dos EUA e de certa esperança com todos os planos e resgates feitos na Europa. Mesmo assim, seria preciso alguém que já está trabalhando aqui há mais tempo para inaugurar um tópico assim, já com alguns comentários a respeito do assunto (Carlos? SandroMS? MRodolfo? RonaldoeSuzana? =)

    • #51561
      bdraraujo
      Participante

      (…) mas quando nos informamos, vemos que as propostas do ministro são bem vindas, e para quem já está aqui, é fácil perceber que são realmente necessárias.

      Concordo com o Javabeats e confesso que, mesmo não estando no Canadá, ao ler o discurso do Ministro, fiquei com a impressão de que a intenção não é acabar com nada, mas fazer o programa ser mais rápido e também atender melhor as necessidades do país, sem gerar mais desempregados e sub-empregos.

      Aproveito só pra atualizar a URL, que parece ter mudado:

      http://www.cic.gc.ca/english/department/media/speeches/2012/2012-03-07a.asp

    • #51583
      Sergio e Monique
      Participante

      É pessoal….
      A coisa agora é oficial!
      Notícia quentinha referente à demora no tratamento das demandas dos trabalhadores qualificados.
      Leiam e procurem um ombro pra chorar. Rsrsrs… :cry:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/index.html

      Segundo essa decisão, a ministra determina o número máximo de demandas que podem ser apresentadas pelos candidatos da categoria trabalhadores qualificados entre 21/03/2012 e 31/03/2013 (retroativo ao dia de ontem).

      O link que explica os detalhes do comunicado é esse (em pdf):

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/arrete-ministeriel.pdf

      Complexo!!!

    • #51586
      Helen Hartung
      Participante

      O tópico “Arrochando o pitoco da torneira” se trata desse assunto.
      abç

    • #51592
      SANDROMS
      Participante

      @Helen Hartung wrote:

      O tópico “Arrochando o pitoco da torneira” se trata desse assunto.
      abç

      Sim e link é esse: http://brasilquebec.com/forum-cbq/2/5133.html

      Este tópico aqui foi aberto por causa dos planos do governo federal, que nada tem a ver com suspensão geral, mas se trata de mudanças de regra retroativas a processos federais em andamento.

    • #51642
      javabeats
      Participante

      Ok, mas segundo o link: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/informations/applications-received.html

      O “cap” para aplicações recebidas “até 31/Mar/2012” está “To be posted”. Ou seja, parece que haverá sim uma limitação que afete as aplicações ainda em andamento na etapa federal do processo.

      Se não fosse o caso, acredito que o governo já teria liberado os pedidos mais antigos, do final de 2010 e início de 2011. Francamente? Estou com receio de que o impacto será grande, e neste caso, absurdamente injusto.

    • #51647
      Helen Hartung
      Participante

      Putz, acabei de ler isso, pior que é……..

    • #51648
      Helen Hartung
      Participante

      Mas teria sentido isso se tratar de quem já tem o CSQ?

    • #51650
      javabeats
      Participante

      Depende. Se o “cap” for para recebimento de imigrantes na província, mesmo com o CSQ, acho que seria correto dizer que só receberiam 14.300 trabalhadores não prioritários por ano.

      Caso esse cap trate somente da concessão de CSQ (e parece ser o caso), aí que já o tem não precisa se preocupar. Temos que aguardar para saber.

    • #51655
      Ucrambuco
      Participante

      Pessoal,

      No site há duas colunas, a primeira diz:
      Nombre de demandes
      maximal
      du 21 mars 2012
      au 31 mars 2013

      E a segunda:
      Nombre de demandes
      reçues au 31 mars 2012.

      Acho que agora eles vão “prestar contas” da quantidade já aceita para que as pessoas possam se preparar e não enviar os dossiers. Em nenhum momento eles dizem que o número máximo de demandas começar a valer antes de 21/03.. mas…. também não dizem que n~~ao pegarão quem já enviou.

      Pessoal, é hora do balanço. Entre apagar os que já esperam e o que estão a vir, o que o Canadá achou melhor fazer?
      Seguraram os pedidos para não perder o controle, saber ” quem já está na casa” aguardando…e decidiram por assim restringir até 30/03/2013 novos candidatos e com a cobrança do dobro da taxa…Agora, o lema é assim: ” O Québec não quer mais tannnto você…”

      Minha opinião.

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51657
      S.K.T
      Participante

      Ola Pessoal,

      O cap para QSW de acordo com o CIC sera limitado a 600 aplicacoes em 2012, ou seja , o federal somente vai processar 600 aplicacoes para todo o Brasil para quem tem CSQ conforme o site abaixo.

      http://www.cic.gc.ca/english/department/ips/economic.asp

      Abracos,

      SKT

    • #51658
      javabeats
      Participante

      Acho que o amigo(a) Helen Hartung já respondeu a questão no outro tópico (Arrochando o pitoco da torneira), que está tratando disso também (com ênfase na parte provincial).

      Em resumo, o que sabemos até agora:

      – Haverá um limite para novos processos;
      – Este limite é determinado por grupos, de acordo com experiência profissional;
      – Os processos que já estão nas mãos do pessoal do CIC fazem parte do grupo 1 (ilimitado).

      As consequências diretas e óbvias:

      – Chega de expedir CSQ à torto e direito, sem tratar o backlog primeiro.
      – Infelizmente, quem não se enquadra nos grupos e estava se preparando para enviar seu dossiê, acabou de levar uma “porta na cara” bem desagrável, porque as mudanças foram feitas de súbito e sem aviso. Posso compreender toda a frustração desse pessoal com estas notícias.

      Vai ser necessário reescrever o guia de imigração da CBQ, e principalmente, temos que ficar atentos para novidades sobre a etapa federal… espero que não venham mais surpresas desagradáveis!

    • #51659
      javabeats
      Participante

      @S.K.T wrote:

      Ola Pessoal,

      O cap para QSW de acordo com o CIC sera limitado a 600 aplicacoes em 2012, ou seja , o federal somente vai processar 600 aplicacoes para todo o Brasil para quem tem CSQ conforme o site abaixo.

      http://www.cic.gc.ca/english/department/ips/economic.asp

      Abracos,

      SKT

      Fiz o post anterior ao mesmo tempo em que você postava a novidade. Agora, francamente, não sei o que pensar. Tenho a impressão de que somos (muito!) mais de 600…

    • #51661
      alanlui
      Participante

      @javabeats wrote:

      @S.K.T wrote:

      Ola Pessoal,

      O cap para QSW de acordo com o CIC sera limitado a 600 aplicacoes em 2012, ou seja , o federal somente vai processar 600 aplicacoes para todo o Brasil para quem tem CSQ conforme o site abaixo.

      http://www.cic.gc.ca/english/department/ips/economic.asp

      Abracos,

      SKT

      Fiz o post anterior ao mesmo tempo em que você postava a novidade. Agora, francamente, não sei o que pensar. Tenho a impressão de que somos (muito!) mais de 600…

      Ta explicada… só 600 por ano… e com certeza só prioritarios…. naum vaum chegar nem no grupo 2…. francamente hem… tanto tempo perdido nessa M… DE CANADA!

    • #51666
      neilasasa
      Participante

      Eu li a explicação desses targets e pelo que entendi isso pode ser alterado… Eu não quero perder as esperanças agora que estamos quase lá :roll:

      Operational targets can be adjusted throughout the year based on whether admissions are on track or not. CIC releases preliminary figures, usually in February, for admissions from the previous year. Final admission numbers are released in CIC’s Facts and Figures publication, usually by the summer.

      http://www.cic.gc.ca/english/department/ips/index.asp

    • #51667
      Helen Hartung
      Participante

      Será que esses 600 vão incluir a galera desde 2010?

    • #51668
      MarcosAlvim
      Participante

      Meu ponto de vista.

      Parece que é somente um previsão/meta (target).

      SP = 600 (parece óbvio que é somente pra quem deu entrada aqui em SP, agora não manda pra Sydney?)

      Então pra quem mandou pra Sydney entraria no:
      CPCs-in Canada = 2,000

    • #51669
      Shape
      Participante

      Acho possível mas muito pouco provável mexerem com os processos que estão no federal.
      Eu vejo a coisa da seguinte forma: o Canadá deu ao Québec o direito de escolher quem é aceito na província. O Québec, então, aceitou você, Java, através de um processo de seleção bastante claro e lhe deu o CSQ. Você já tem um documento que certifica que você foi selecionado. Que critérios que o Canadá pode inventar agora, de última hora, para justificar a sua ‘não aceitação’ sendo que você já foi aceito pelo “país”, representado pela província do Québec? Não vejo como, a não ser que eles decidam “atropelar” as próprias leis internas do país…

      Mas, é aquela coisa né… no final das contas, eles podem ‘praticamente tudo’.

    • #51670
      javabeats
      Participante

      Não MarcosAlvim, acho que não. Mesmo quando enviado inicialmente para Sydney, o processo é analisado e o visto é concedido pelo consulado de SP. O povo está se agarrando na esperança de que processos no sistema “novo” (que já tem 1 ano de idade) vão andar mais rápido. Acho que estão todos no mesmo cap.

      E mesmo sendo só uma previsão, acho bastante improvável, com o backlog atual, o consulado ultrapassar esta meta e emitir mais vistos que o previsto. Se 600 é a meta do governo, e o backlog é gigantesco, porque diabos eles emitiriam vistos à mais?

      E só o número de prioritários deve bater nesses 600, fácil fácil.

      Sou de janeiro e mantenho um pingo de esperança de talvez estar nestes 600 vistos para 2012. Talvez o fato do processo ser antigo também faça com que entre na leva desse ano. Mas o meu lado realista está bastante preocupado; eu não vivo num mundo cor de rosa de “vamos ser otimistas” e “energia positiva pessoal”. A verdade é que está ficando mais difícil para entrar, e quem já está no sistema pode sim sofrer cortes sem menos esperar. Melhor se preparar para a possibilidade do pior acontecer, do que viver sonhando.

    • #51671
      alanlui
      Participante

      @MarcosAlvim wrote:

      Meu ponto de vista.

      Parece que é somente um previsão/meta (target).

      SP = 600 (parece óbvio que é somente pra quem deu entrada aqui em SP, agora não manda pra Sydney?)

      Então pra quem mandou pra Sydney entraria no:
      CPCs-in Canada = 2,000

      Os processos ainda são processados em São Paulo… em Sydney só é centralização….

    • #51673
      Helen Hartung
      Participante

      O que eu vejo é que, por melhor que seja ter o CSQ, no final das contas, mesmo que o início do processo federal seja de nov de 2010, ele entra nos 600. O que eu não entendi é, essa informação de que o limíte era de 600 estava lá desde janeiro, certo?
      Eu não tinha visto isso antes……

    • #51674
      alanlui
      Participante

      sim 600 bate facil facil…[editado pela moderacao. O uso de palavras de baixo escalao é proibido aqui no forum, espero que respeite as regras de uso fo forum. Atenciosamente Carlos Santos] … vai demorar uns 25 anos….

    • #51675
      javabeats
      Participante

      @Helen Hartung wrote:

      O que eu vejo é que, por melhor que seja ter o CSQ, no final das contas, mesmo que o início do processo federal seja de nov de 2010, ele entra nos 600. O que eu não entendi é, essa informação de que o limíte era de 600 estava lá desde janeiro, certo?
      Eu não tinha visto isso antes……

      Confesso que nunca procurei por isso antes, mas sempre tem alguém olhando, e é a primeira vez que ouço sobre isso. Teria que ver quando isso foi postado. (Editado: na página consta “2012-03-02”).

      Se alguém falar com o consulado nos próximos dias, esta é a primeira pergunta a se fazer. O que significa isso? Que se o limite for alcançado, meu processo vai ficar para a copa do mundo?

    • #51677
      neilasasa
      Participante

      Lendo melhor a notícia, o que entendi é que esse target é baseado tb na capacidade que cada escritório possui de analisar processos e emitir vistos… Portanto, entendi que para processos QSW o CIC de SP consegue analisar e emitir em torno de 600

      With respect to overseas visa offices, the number of applications an office receives and its resource capacity play a vital role in determining individual targets. But with all the factors to be considered, targets are not always proportional to the number of applications a mission has. Over time, this can lead to processing times that vary from visa office to visa office in some immigration categories. CIC’s new Global Case Management System now allows us to transfer files seamlessly across our global processing network. This is making processing more efficient, helping us to meet our service standards and to make progress in reducing variations in processing times from visa office to visa office.Logo, entendo que os pessoal de nov/10 e dez/10 e prioritários estão nessa leva…

      Além disso, entendi tb que esse número é para os requerentes principais pois a família entra em outro grupo de estatística…

      Não sei se vcs notaram a quantidade para o México e Paris! Por isso que houve relatos de emissão de vistos no México a torto e a direita…

    • #51678
      Helen Hartung
      Participante

      Java,

      Será que esses 600 não é um histórico dos vistos já emitidos até primeiro de janeiro de 2012?

      Government of Canada’s Immigration Planning Story

      Porque não teria sentido as quotas novas de aplicantes por Québec (aliás nem as cotas antigas tb) se no final das contas só seriam emitidos 600 vistos por ano! Será que eu tô ficando doida?

      Eu acho inclusive Java, que a copa vai ser cedo…..

    • #51679
      vivi0508
      Participante

      @neilasasa wrote:

      Lendo melhor a notícia, o que entendi é que esse target é baseado tb na capacidade que cada escritório possui de analisar processos e emitir vistos… Portanto, entendi que para processos QSW o CIC de SP consegue analisar e emitir em torno de 600

      With respect to overseas visa offices, the number of applications an office receives and its resource capacity play a vital role in determining individual targets. But with all the factors to be considered, targets are not always proportional to the number of applications a mission has. Over time, this can lead to processing times that vary from visa office to visa office in some immigration categories. CIC’s new Global Case Management System now allows us to transfer files seamlessly across our global processing network. This is making processing more efficient, helping us to meet our service standards and to make progress in reducing variations in processing times from visa office to visa office.Logo, entendo que os pessoal de nov/10 e dez/10 e prioritários estão nessa leva…

      Além disso, entendi tb que esse número é para os requerentes principais pois a família entra em outro grupo de estatística…

      Não sei se vcs notaram a quantidade para o México e Paris! Por isso que houve relatos de emissão de vistos no México a torto e a direita…

      E importante ver que eles dizem que os processos podem ser enviados para outros escritorios com maior capacidade de analise o que aumenta a nossa chance!

    • #51681
      neilasasa
      Participante

      Aqui está o target para família:
      http://www.cic.gc.ca/english/department/ips/non-economic.asp

      Minha teoria é a seguinte, com o final do quartil (fim de março) eles terão um número de residentes permanentes que entraram no Canada. Com esse número eles saberão quantos pedidos eles poderão emitir, por isso estão informando o prazo final de abril…

      É isso, agora é torcer para não ter entrado muita gente no primeiro quartil para eles liberarem os combos do pessoal de 2010!

    • #51684
      veterinaria
      Participante

      Oi gente,
      Eu escrevo pouco aqui, mas sempre acompanho vocês e vários sites de imigração para o Canadá. Do que eu tenho lido durante esses anos sobre o processo de imigração, parece-me que o governo quer mudar o destino dos imigrantes. Tem crescido nos últimos anos os investimentos para as províncias mais distantes, que geralmente não é de interesse todos.
      Eu e meu marido temos nos comunicado com alguém responsável pela recepção de imigrantes na Nova Scotia, e ela simplesmente nos disse: “Venham para cá!”
      Enfermeiras, médicos, dentistas, áreas de TI, engenheiros, entre outras áreas, tem portas abertas, através do processo de seleção provincial, para o Canadá. É só caçar nos internet que a gente acha é coisa. Por exemplo, o processo provincial de Saskatchewan é feito pela internet e de graça. Só a parte federal que é a chatinha. Acho que intenção de muitos não é ir exclusivamente para o Québec e, sim, para o Canadá. Fica a dica! 8)

    • #51686
      fabianongc
      Participante

      Pessoal esta cada vez mais complicado essa novela, eu sou da área de TI e aconselho que é da mesma área e quer realmente imigrar para o Quebec use esse ano de 2012 para obter certificações e melhorar o Frances e se candidate a uma vaga em uma das empresas que fazem parte do http://www.1888mevoila.com/pt/candidatos/missao.html a maioria desta empresas esta em Ville de Quebec e lá a demanda por profissionais de TI é grande, principalmente em programação java e bando de dados, sendo aceito pela empresa o visto sai em 3 meses no máximo. Saindo ou não o visto do federal, esse é meu ultimo ano no Brasil, claro que não tenho garantias de trabalho mesmo fazendo isso mas é uma alternativa para fugir desta novela sem fim, afinal de contas todos nos temos família e uma vida profissional que não pode ficar em uma espera sem fim.

      Para quem não é da área TI e tem alguma verba disponível tem a alternativa de fazer algum curso de formação no Quebec.

      Abraços e sorte a todos!!!
      Fabiano

    • #51687
      Mama
      Participante

      OI fabiano

      Nao so vagas de IT estao postadas no http://www.1888mevoila.com/fr/chercheurs/emplois.html, mas tambem:

      Secteurs d’activité

      Ingénierie (ingénieurs et techniciens)
      Technologies de l’information
      Assurances et services financiers
      Optique-photonique
      Santé, nutrition, cosmétique et pharmaceutique
      Manufacturier
      Arts numériques et divertissement interactif
      Mines
      Industrie maritime
      Tourisme

      A Proxima missao no Brasil esta prevista para Julho/ Agosto 2012, mas em junho havera uma missao para França e os brasileiros tambem podem aplicar para estas vagas.

      Arrumar um emprego ainda no Brasil, e sempre uma maneira de acelerar o processo…

      Bonne Chance,

      Marcia

    • #51691
      jujunogueira
      Participante

      Marcia
      E para quem já está no Canadá, no nosso caso aguardando a conclusão do processo e emissão do visto, podemos aplicar também?

    • #51694
      Mama
      Participante

      OI Ju,

      Eu tinha te enviado um email em setembro de 2011, falando para seu esposo aplicar, voce ate me respondeu dizendo que tinha interesse na Ville de Quebec, mas que no momento estavam estudando Frances em Montreal e que isso te ajudaria na entrevista.

      Se voces ainda estiverem interessados em mudar para Ville de Quebec, nao perca tempo e na carta de apresentacao nao esquecam de dizer que voces ja estao em Montreal estudando frances desde …junho???

      Bonne Chance,

    • #51695
      jujunogueira
      Participante

      Olá Marcia

      Lembro sim!!!!
      Ele até aplicou para algumas vagas, mas os contatos que ele recebeu disseram que seria apenas para quem estava no Brasil… :?

      Estamos em Montreal estudando francês desde Setembro e ainda aguardando a emissão do nosso visto de residente!!! Por enquanto 16 meses de espera!!

      Ainda temos interesse em Ville de Quebec sim, inclusive estamos enviando o CV e a carta de apresentação nesse exato momento!!!!!

      Obrigada!!!

    • #51696
      Mama
      Participante

      Bonne Chance!!!

    • #51697
      Helen Hartung
      Participante

      Veterinaria

      O único problema no Provincial /Territorial Nominees ( que são o caso dos processos de Nova Scotia e de Saskatchewan) é que o target é de 40 aplicações no Brasil:

      http://www.cic.gc.ca/english/department/ips/economic.asp

      Se já está difícil pelo Québec que está com um target de 600 para 2012, que dirá 40….

      Sinto que o Canadá tá fechando o cerco por todos os lados…. :alright:

      Abç

    • #51698
      Danibley
      Participante

      Pessoal, é isso mesmo que eu entendi?

      Esse “600” no site do CIC refere-se ao número de vistos de RP (trabalhardor qualificado – Quebec) que serão emitidos em 2012?

      Ou seja, já posso perder minhas esperanças com o Canadá e procurar outro canto para morar?

    • #51699
      mCerqueira
      Participante

      Pessoal,

      Não sei se estou tentando ser otimista demais ou me iludindo, mas não faria mais sentido que esse nro de 600 pedidos de RP esteja relacionado ao recebimento dos novos pedidos ao invés da emissão do visto do backlog??

      Digo isso pois, se fizermos uma analogia com o que acontece com o FSW, uma vez que uma profissão atinge o cap daquele ano, o que eles fazem é deixar de receber novos pedidos.

      Se eles impuserem esse limite retroativo como muitos estão pensando, o backlog demorará MUITO pra ser finalizado, não faz sentido??

      Enfim …. tô só tentando ser otimista!!!

      #

    • #51701
      mCerqueira
      Participante

      ah … em tempo, li que alguém perguntou aí se esses dados já estavam no site há muito tempo. A resposta é sim: eu já tinha visto esse quadro há algumas semanas (acho inclusive que foi mês passado).

      # de novo

    • #51702
      Helen Hartung
      Participante

      MCerqueira,
      O sandro me passou esse link onde esse assunto já tinha começado a ser discutido:

      http://brasilquebec.com/forum-cbq/42/50 … 522#p49502

      Esse link que mostra o target é muito mal explicado, nessa tabela não diz se essas informações foram, são ou serão! …..kkkkk
      Não consigo entender se esse limite de 600 aplicações são estimativas que o governo quer alcançar ou o que o consulado de SP consegue processar…enfim, não sei!!!! kkkkk

    • #51703
      mCerqueira
      Participante

      hehehehhee … de fato não está muito claro, mas espero / torço que seja (na pior das hipóteses) um limite para recebimento de novos pedidos este ano.

      MAAASSSS, seguindo uma outra linha de pensamento: sabendo que houveram missões em meados de nov a dez/2010, algumas entrevistas picadas em mar/abr/2011 e depois as entrevistas de mai/jun/2011, etc… se considerarmos que foram no total 40 dias úteis de entrevistas com uma média de 10 entrevistas por dia, isso daria +ou- 400 CSQs até meados de 2011, certo?

      Não sei se estou viajando, mas será possível q haveriam muito mais de 200 CSQs prioritários ou recebidos sem entrevista durante todo esse período?? Será q todo mundo q recebeu esses CSQs deram mesmo entrada no federal?

      Enfim … ainda prefiro crer q estamos equivocados que esse nro de 600 vistos é retroativo … Mas, ainda que esse fosse o caso, ACHO que este nro seria suficiente para boa parte dos pedidos remanescentes de 2010 e 2011 .. .afinal de contas, ano passado não houveram tantas entrevistas assim … ou houveram??

      #

    • #51704
      Helen Hartung
      Participante

      mCerqueira,

      Seria muito bom se nós tivéssemos acesso a todo mundo que aplicou. Vou dar uma olhada o Tmelines do Québec pra ter uma ideia…o problema é nem todo mundo que aplica coloca seus dados em algum lugar. Eu fiquei calculando, como vc fez, que se o tempo de processo federal dobrasse, o pior que poderia acontecer é que a galera que aplicou pro federal em 2011 só receberia o visto em 2013. Mas tb temos que esperar as próximas notícias, pois o governo a qualquer momento pode anunciar novas mudanças para quem já aplicou pro federal (nosso caso) e mudanças futuras pra quem aplicará para o federal….
      Enfim, fortes emoções!!!!

    • #51705
      jspavao
      Participante

      Gente… Serio msm. Pelo menos, por enquanto, nao vejo motivo p tanto alarde. A comunicacao me pareceu bem clara.
      O ministro tomou a decisao, esta q precisara ser aprovada pelo Gov. Quando (se caso) aprovada, vai valer retroativo a 20/mar/12.

      Quem enviou antes dessa estah no processo e regras anteriores. Se olharem no site do gov, o q mudou foi a media d espera entre o envio da documentacao ao processo federal ateh a emissao d visto, q era de 12 meses, agora estah em 16 meses.

      Eles estao “fechados para balanco” e irao organizar os q ja “estao na casa”. Mas eh temporario, soh p reduzir este backlog q jah tem espera d mais d 1 ano.
      Nao sei se estou sendo Pollyanna, mas ateh o momento nao vi nd q me tirasse o sono c relacao a este sonho ;)
      Sei q a importancia eh grande p todos nos, mas nao podemos nos desesperar.

      Bonne chance!!

    • #51706
      vivi0508
      Participante

      Para tudo!!!
      Essas noticias nao fazem o menor sentido!!!
      Como Quebec pode anunciar que so para trabalhadores da classe 2 eles vao aceitar 14300 pedidos fora os prioritarios e os do grupo 1 e o Governo do Canada so vai emitir 600 vistos???

    • #51709
      SANDROMS
      Participante

      14300 = limite para todo o planeta

      600 = previsão para o Brasil

    • #51712
      Helen Hartung
      Participante

      Sandro, por aí ninguém está falando nada sobre essas mudanças do QSW?

    • #51714
      vivi0508
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      14300 = limite para todo o planeta

      600 = previsão para o Brasil

      Opsssss esqueci do resto do mundo!!!! Sorry!!!

    • #51716
      janeneves
      Participante

      @vivi0508 wrote:

      por vivi0508 » 23/03/2012-02:00:20

      Para tudo!!!
      Essas noticias nao fazem o menor sentido!!!
      Como Quebec pode anunciar que so para trabalhadores da classe 2 eles vao aceitar 14300 pedidos fora os prioritarios e os do grupo 1 e o Governo do Canada so vai emitir 600 vistos???

      São duas coisas diferentes…
      a notícia fala do número de demandes (DCS) que o BIQ vai analisar no mundo todo (sem cota para grupo 1, no máximo 14300 para o grupo 2, nenhuma para o grupo 3). Não fala do número de CSQs que serão emitidos tampouco afeta quem já tem CSQ.

      Quanto ao limite do consulado em SP, creio que seja cota mesmo.
      Imagino que tenham muito mais que isso na fila… e a fila não vai parar de crescer (sendo que os prioritários vão passando na frente).
      Com isso aquele prazo de processamento tende a ir aumentando… aliás como já vem fazendo desde o ano passado.

      Desanimador… mas pelo menos agora fica mais claro o que estamos enfrentando.

    • #51717
      Helen Hartung
      Participante

      Muito bom esse Portraits Statistiques do Immigration et Communautés Culturelles de 2006 à 2010. Dados interessantes a serem analizados

      http://www.micc.gouv.qc.ca/publications/fr/recherches-statistiques/Portraits_categories_2006_2010_1.pdf

    • #51723
      SANDROMS
      Participante

      @Helen Hartung wrote:

      Sandro, por aí ninguém está falando nada sobre essas mudanças do QSW?

      Só comentaram o aumento da taxas, não vi nenhum artigo na mídia sobre a questão do limite de 14300, acho que é visto aqui como naturalidade, ou foi feito muito na surdina. Estou de olho, as vezes as notícias saem atrasadas.

    • #51724
      Helen Hartung
      Participante

      Valeu Sandro, agora é aguardar futuras notícias, principalmente da etapa federal…..

    • #51791
      S.K.T
      Participante

      Ola Pessoal,

      Segue estudo de comite do parlamento relativo ao backlog e sugestoes ao Gov do Canada.

      http://www.parl.gc.ca/Content/HOC/Committee/411/CIMM/Reports/RP5376198/411_CIMM_Rpt02_PDF/411_CIMM_Rpt02-e.pdf

      Alguns numeros interessantes a respeito do atual backlog na imigracao e o numero relacionado ao QSW.

      Em Julho/2011 existiam 33.167 processos relativos ao QSW na fila do federal.

      Interessante notar que o numero de admissoes planejados para 2012 para QSW eh de 33,400 , ou seja , quase o mesmo numero que esta no backlog.

      Lendo o relatorio sobre as recentes medidas para resolver o problema do backlog temos este trecho:

      The Government has tried various administrative measures to deal with the backlog of Federal Skilled Worker applications. For instance, CIC contacted applicants in the backlog to offer a fee refund if they chose to withdraw their application. The Department also coded applications so that provinces could select applicants from the backlog for immigration through provincial nominee programs. These measures proved inadequate….

      Bom , o relatorio eh extenso…caso alguem pesque algo relevante…. :wink:

      Abs,
      SKT

    • #51840
      SANDROMS
      Participante

      SKT, esse números são bem esclarecedores:

      Se o número de pessoas no backlog do Quebec (33100) é praticamente o mesmo do target anual (33400), isso significa que o prazo para processamento do backlog é 12 meses na média mundial.

      Com as medidas tomadas pela imigração do quebec, restringido o número de novas admissões ao processo para manterá esse backlog estável. Note que a média de dependentes for aplicação é 2.5 (contando o aplicante) portanto 14000*2.5 = 35000. 8O

      Tudo se encaixa agora. Me parece que o Quebec foi mais rápido que o federal em solucionar o problema do backlog, e com as últimas medidas que deixarão a espera em aceitáveis 12 meses. Isso deve manter o processo do Quebec a salvo de novas medidas drásticas.

      Isso também mostra que o consulado de SP está abaixo da média de 12 meses, com um backlog de mais de 16 meses.

    • #51841
      Lu_campinas
      Participante

      Oi pessoal,

      Este esclarecimento é realmente muito bom e até de certo modo recorfontante :wink:
      Sandor,obrigada pelos esclarecimentos,

      Um abraço a todos

      Luciana

    • #51845
      Shape
      Participante

      Aliás, não sei se vocês concordam mas até mesmo estas últimas mudanças no processo para obtenção de CSQ, talvez não sejam mesmo tão definitivas… Talvez tenham “fechado as portas” este ano apenas, só para por “a casa” em dia, o que daria esperança para todos os que estão estudando francês e decepcionados com as novas exigências.

      O que sei é que o Québec continua precisando de gente, mas se continuassem aceitando gente como tem acontecido, o backlog ainda levaria anos pra terminar (isso se não piorasse)! Quem sabe em 2013 as coisas já não estejam bem diferentes? Process todo (CSQ + Federal) saindo em 1 ano, 1 ano e meio?

      Espero que eles consigam dar conta de tudo, para o bem de todos…

    • #51851
      SANDROMS
      Participante

      @Shape wrote:

      Aliás, não sei se vocês concordam mas até mesmo estas últimas mudanças no processo para obtenção de CSQ, talvez não sejam mesmo tão definitivas… Talvez tenham “fechado as portas” este ano apenas, só para por “a casa” em dia, o que daria esperança para todos os que estão estudando francês e decepcionados com as novas exigências.

      O que sei é que o Québec continua precisando de gente, mas se continuassem aceitando gente como tem acontecido, o backlog ainda levaria anos pra terminar (isso se não piorasse)! Quem sabe em 2013 as coisas já não estejam bem diferentes? Process todo (CSQ + Federal) saindo em 1 ano, 1 ano e meio?

      Shape,

      Sim e não. :roll: Sim, essa é uma medida temporária para por em dia o backlog. Não, não acho que em 2013 tudo voltará como antes.

      O programa de imigração para o Canadá e para o Quebec tem sido um sucesso comparado a maneira desordenada em que acontece em outros países, mas existem algumas falhas no processo.

      O maior problema visto pela população local e pelo governo é que entre os 33000 imigrantes anuais do processo de profissional qualificado do Quebec, cerca de 15% não encontram emprego, fora uma alta parcela que não trabalha como profissional qualificado. Poderia enumerar os motivos mas vou resumir em: o programa de imigração tem atraído as pessoas erradas.

      Não estou falando das pessoas desse forum, mas daqueles que chegam aqui sem noção alguma do que é obter trabalho no Quebec, ou como uma formação profissional que não está em demanda, ou com diferenças culturais gritantes que os transforma em vítima de preconceito.

      Em 2011 o MICC tentou introduzir quotas por região geográfica, reduzindo o número de demandas provenientes da áfrica. Essa medida foi considerada discriminatória o que fez a ministra recuar. http://www.journaldequebec.com/journaldequebec/politique/provinciale/archives/2011/08/20110817-185755.html

      Agora o Quebec veio com uma quota geral mundial, e o filtro por formação profissional. O Quebec não vai fechar as portas, mas acredito que uma reformulação (ou alguns ajustes) dos critérios de seleção está por vir. Acho que até março de 2013 fica como está.

Visualizando 67 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.