Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › status Desempregado
- Este tópico contém 12 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 4 meses atrás por
gauderio.
-
AutorPosts
-
-
22 de novembro de 2011 às 21:04 #7746
gauderio
ParticipanteTenho uma pergunta a respeito de enviar pedido de CSQ estando desempregado.
Eu fiquei desempregado faz pouco e queria mandar meu pedido de CSQ o mais rápido possível. Será que tem algum problema?Minha profissão é preferêncial ,sou Técnico em Manutenção de Aeronaves?
Se alguém souber de algo sobre essa situação e puder me ajudar agradeço! -
22 de novembro de 2011 às 21:12 #48277
mrodolfo
ParticipanteNada impede que você envie sua DCS. Aproveite enquanto a sua profissão é prioritária!
-
22 de novembro de 2011 às 22:06 #48278
Carlos_Santos
Participanteestar desempregado nao é o problema, alias chegamos, a maioria dos RP, desempregados no Québec, eu inclusive!
Mas existe uma declaracao no processo dizendo que vc possui uma autonomia financeira para os primeiros meses.
Leia no passo a passo!
Nao se esqueca de fazer o teste online, mesmo tendo sua profisao em demanda!
e Seja bem vindo ao nosso forum!
-
22 de novembro de 2011 às 23:40 #48290
gauderio
ParticipanteObrigado pelas respostas pessoal!
Eu só tinha receio de ter meu DSC negado por eu estar talvez desempregado no momento do envio. -
23 de novembro de 2011 às 11:15 #48294
Vivs
ParticipanteOlá, Gaudério
Bom, são muitas especulações, pq no fim, cada caso é um caso. Não conheço os detalhes do seu perfil, mas minha irmã tem um amigo que foi reprovado na entrevista apesar de ter nível superior e fluência na língua. Um dos motivos que ele acredita ter tido o CSQ negado é o fato de estar desempregado. Acho que isso pode, sim, causar uma má impressão, principalmente levando-se em conta o tempo desse status, já que a experiência de trabalho é muito avaliada. No caso dele, foram esses dois fatores que pesaram muito para a reprovação, pois estava desempregado e com pouco tempo de experiência de trabalho, não somente na área dele mas em outras áreas relacionadas.
Acho que você deve avaliar sua experiência nessa profissão e, sugestão minha, explicar muito bem o porque de estar sem emprego. Acho que você deverá elaborar uma estratégia para não passar a idéia de que não está conseguindo trabalho aqui, onde nçao existe obstáculos com a língua e adaptação.
Mas é o que eu disse, cada caso é um, pois os pontos fortes são muito específicos de cada perfil. Só estou dando um exemplo de um caso em que esse fator foi determinante. -
23 de novembro de 2011 às 17:05 #48301
janeneves
ParticipanteOlá Gaudério,
eu estava desempregada quando mandei minha DCS, e fui chamada para entrevista sem problemas. Na data da entrevista eu já estava trabalhando, e levei a carteira de trabalho (cópia e original) e o holerite (só tinha 1 rs) para comprovar que eu estava realmente trabalhando. Foi bom eu ter estes documentos originais à mão, pois a entrevistadora pediu para ver.
Minha sugestão é: acredite no teste on-line, se vc passa, envie a demande.
Caso você já tenha um novo emprego na data da entrevista isso pode até ajudar a vender seu peixe, pois mostra que vc consegue se virar numa situação de desemprego, que como o Carlos falou, é a situação de quase todo imigrante na chegada ao QC.
Bonne chance.
Jane.
-
23 de novembro de 2011 às 17:26 #48303
mrodolfo
ParticipanteVivs,
Não conheço seu amigo, mas no processo seletivo do Québec não existe boa ou má impressão no tocante à experiência profissional. Penso que apenas dois itens são subjetivos ao entrevistador: seu nível de conhecimento dos idiomas, para aqueles que não fizeram os testes oficiais, e a adaptabilidade do candidato. Os demais quesitos são objetivos. Se tem, tem, se não tem, não tem. Preto no branco.
Você mesma disse que ele não tinha experiência de trabalho. Esse sim foi um dos motivos de sua reprovação. Digo um dos motivos pois o que falta em um item pode ser compensado em um outro.
Estar empregado não é mandatório. Ter experiência profissional legal, no sentido do Direito, isso, sim, é necessário.
Abraços,
-
23 de novembro de 2011 às 17:48 #48305
Vivs
ParticipanteEntão, é como eu disse, cada perfil é um..
No caso dele, as duas coisas se somaram, até mesmo pq na hora que ele disse que estava desempregado, o entrevistador, não me lembro quem era, fez uma cara bem feia, e achou a experiência dele insuficiente. Recomendou que ele viajasse e conhecesse melhor o mercado de trabalho por lá. Eu sei que a pontuação é muito concreta, mas não podemos esquecer que existem 6 pontos de adaptabilidade que são conquistadas em um caráter bem subjetivo, e que dependem da sua desenvoltura na entrevista. Por isso eu disse que o candidato que estiver desempregado não peca em esclarecer o porque, caso sinta a necessidade disso na entrevista.
Eu sei que não é obrigatório estar empregado na entrevista, mas estar preparado para defender o seu perfil, eu acredito que sim. :bigups: -
23 de novembro de 2011 às 18:01 #48306
Vivs
ParticipanteGaudério,
Não estou querendo fazer terrorismo, de forma alguma, hehe :mrgreen:
Só queria citar um exemplo, que eu acho importante, de alguém que pode (veja, poooode) ter perdido pontos de adaptabilidade por não estar bem preparado para se defender (apesar de ter passado na avaliação online). Nunca vamos saber o que se passou na cabeça do entrevistador, mas, é como os colegas disseram, pode ser que não faça nenhuma diferença, principalmente se tiver pontos sobrando, mas acho sempre bom sabermos tudo o que pode acontecer, os casos negativos tb, ao invés de só estimularmos e dizermos que tudo dará certo. Acho que vc tem que mandar a sua documentação, como a colega Jane disse, até mesmo pq até lá vc talvez esteja empregado. De qq forma, é sempre bom ter pontos sobrando no momento da entrevista, até para evitar uma “recuperação”, mas fique tranquilo, ainda mais pq a sua profissão é de alta demanda, passando na entrevista, é muito provável um CSQ prioritário. :) -
23 de novembro de 2011 às 20:27 #48310
Fabio.Zaidan
ParticipanteOlá, Olha enviei meu dcs também desempregada, mas tenho um bom tempo de experiência na carreira, sou Enfermeira, bem pelo que sei isso não é empecilho. Aliás as taxas já foram descontadas, estou esperando as benditas cartas……… até mais
-
23 de novembro de 2011 às 21:44 #48317
gauderio
ParticipanteMinha situação é a seguinte:
Tenho 4 anos e meio de experência.Trabalhei na maior empresa de manutenção de aeronaves da América latina.Inclusive fizemos manutenção para a Air Canada.Só estou pensando em mandar DCS ,porque pode demorar um tempinho para eu arrumar outro emprego na minha área aqui no sul e eu não quero ter de me mudar para outro estado para voltar a trabalhar na minha área.Por isso fiz este questionamento. -
30 de novembro de 2011 às 22:08 #48427
_TAZ_
ParticipanteGaudério,
Fica frio que estar desempregado não influencia em nada. O que interessa é a sua experiência nos últimos 5 anos. Você diz ter 4 anos de exp em uma área de alta demanda. Se você fez o teste online e passa, manda bala!
-
2 de dezembro de 2011 às 01:29 #48453
gauderio
ParticipanteValeu pelo conselho Taz!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.