sOROPOSITIVO ENTRA NO QUEBEC…?

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! sOROPOSITIVO ENTRA NO QUEBEC…?

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Olá gente bonita, minha saudações a todos desta comunidade.

Meu nome é Carlos sou casado a 5 anos e uma duvida me intriga, já questionei em um outro forum e me sugeriram o consulado para tirar minha duvida, porém o consulado não responde minha perguta e eu fico a ver navios….rs.

Se poderem me ajudar agradeço, minha situaçãoé a seguinte:

Minha esposa contraiu o virus HIV quando era adolecente, na época estavam começando a falar em HIV, passando algum tempo quando ela precisou fazer uma cirurgia, nos pré-exames ela descobriu que era portadora do “dito cujo”, por fim iniciou o tratamento e até hoje toma seu remédios conforme orientação médica…..NOTA.: devido a uma vida saudavel em todos os sentidos, o virus é indetectavel nela, ou seja, esta muito aquém de uma pessoa com AIDS.

Temos uma linda filha de 3 anos de idade soro negativo como eu, e estamos estudando Frances, somos formados (ela Pós graduada, eu técnico), ambos com experiencia na area, condições financeiras favoraveis em fim temos tudo para conseguir….apenas essa questão está pegando.

O imigração Quebec (atraves da Lucy) falou que esta ordem é da esfera federal e quanto a Quebec isto não é verificado, já que é o governo federal que solicita os exames e não falou mais nada….rs

Vocês podem me ajudar a levantar esta informação ou alguém que tenha conseguido nas mesmas situações…, pois todos não dizem nem SIM e nem NÃO, pois aparentemente é analisado a conduta de vida da pessoa, mas isto é apenas o que parece ser.

Agradeço de coração.

Abraço a todos

Tchika
      Participante

Olá Carlos,

Essa é uma questão, que eu acredito, nunca ter sido abordada nesse fórum, a menos que eu tenha perdido essa discussão. Ainda não ouvi a nada a respeito. Mas, vamos esperar que alguém que tenha conhecimento se manifeste para te ajudar.

Boa sorte

Lícia

Daniele
      Participante

Olá Carlos, realmente esse é um assunto a ser respondido pelo consulado e não pelo escritório do Quebec em Buenos Aires. Há uma pessoa que, se não me engano, chama-se Maria João do consulado em São Paulo, que vc poderá entrar em contato com ela pra tirar essa dúvida. Ainda não precisei tirar dúvidas da parte federal, mas já vi em vários tópicos aqui, as pessoas fazerem referência a esse nome. Quem já entrou em contato poderá te passar esse e-mail!

Abraços e boa sorte.

Daniele.

carol.
      Participante

Olá Carlos,
      o e-mail da Maria João é maria.guimaraes@international.gc.ca
      Você pode entrar em contato e obter uma resposta para sua dúvida
      Abraços,
      Carol

Anonymous
      Participante

Obrigado a todos,

A Maria (consulado) me respondeu e foi uma resposta muito positiva e justa !

O analisado depende do relatório médico, ou seja, depende da sua conduta e isto pode ser averiguado na condição da sua saude.

Abraço e muito sucesso a todos você, espero poder me juntar a vocês aí no Quebec e aumentar ainda mais esta grande familia.

Bjs e Abraços meus amigos

lfantoniosi
      Participante

Legal Carlos, isso é muito bom!

Agora é partir para o sonho e que tudo dê certo.

Este é mais um tabu que vai por água abaixo.

Diogo
      Participante

Beleza Carlos,

Que dê tudo certo no processo de vcs…  boa sorte….

db

chrisazevedo
      Participante

Oi Carlos,

Fiquei feliz com a resposta que a maria João lhe deu… Se a pessoa segue uma vida saudável e normal, não há motivos para que seu visto seja negado, mas se quiser conversar com um médico conveniado com o consulado do canadá para não ter despesas com o CSQ e depois com o Processo Federal e o médico ter opinião diferente da dada pela Maria João, segue o site que tem os nomes e telefones dos médicos conveniados:

http://www.cic.gc.ca/dmp-md/medicalinfo.aspx?CountryID=2083&ProvID=&CountryName=Brazil&ProvinceName

Boa Sorte!

Ana Cristina

Carlos_Santos
      Participante

Carlos,

sugiro que você siga os diversos links postados no tópico Doenças de alto custo do Brasmontreal, pois la postamos diversas informações especificas sobre esta questão de ser barrado pelo exames médicos.

Boa Leitura e boa sorte no seu processo!

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Carlos,

que bom que você já obteve uma resposta, mas sugiro também a leitura do link HIV e o processo de seleçao

Abracos,[/align]

viniciusmarc
      Participante

OI Carlos Lopes,

Concordo com a Crisazevedo, ja que a maria, falou que depende do parecer medico, seria mais coerente gastar com uma consulta medica do que com 70% do processo.  ate por que vc poderia seguir toda a 1º etapa sem problemas, uma vez que a parte provincial não exige exames, e se for o caso( esperamos que não) apenas na etapa federal e que vc teria algum problema com isso.

Marcus

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.