Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › sOROPOSITIVO ENTRA NO QUEBEC…?
- Este tópico contém 10 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 5 meses atrás por viniciusmarc.
-
AutorPosts
-
-
2 de maio de 2007 às 22:49 #4792AnonymousParticipante
Olá gente bonita, minha saudações a todos desta comunidade.
Meu nome é Carlos sou casado a 5 anos e uma duvida me intriga, já questionei em um outro forum e me sugeriram o consulado para tirar minha duvida, porém o consulado não responde minha perguta e eu fico a ver navios….rs.
Se poderem me ajudar agradeço, minha situaçãoé a seguinte:
Minha esposa contraiu o virus HIV quando era adolecente, na época estavam começando a falar em HIV, passando algum tempo quando ela precisou fazer uma cirurgia, nos pré-exames ela descobriu que era portadora do “dito cujo”, por fim iniciou o tratamento e até hoje toma seu remédios conforme orientação médica…..NOTA.: devido a uma vida saudavel em todos os sentidos, o virus é indetectavel nela, ou seja, esta muito aquém de uma pessoa com AIDS.
Temos uma linda filha de 3 anos de idade soro negativo como eu, e estamos estudando Frances, somos formados (ela Pós graduada, eu técnico), ambos com experiencia na area, condições financeiras favoraveis em fim temos tudo para conseguir….apenas essa questão está pegando.
O imigração Quebec (atraves da Lucy) falou que esta ordem é da esfera federal e quanto a Quebec isto não é verificado, já que é o governo federal que solicita os exames e não falou mais nada….rs
Vocês podem me ajudar a levantar esta informação ou alguém que tenha conseguido nas mesmas situações…, pois todos não dizem nem SIM e nem NÃO, pois aparentemente é analisado a conduta de vida da pessoa, mas isto é apenas o que parece ser.
Agradeço de coração.
Abraço a todos
-
2 de maio de 2007 às 23:08 #16243TchikaParticipante
Olá Carlos,
Essa é uma questão, que eu acredito, nunca ter sido abordada nesse fórum, a menos que eu tenha perdido essa discussão. Ainda não ouvi a nada a respeito. Mas, vamos esperar que alguém que tenha conhecimento se manifeste para te ajudar.
Boa sorte
Lícia
-
3 de maio de 2007 às 00:21 #16245DanieleParticipante
Olá Carlos, realmente esse é um assunto a ser respondido pelo consulado e não pelo escritório do Quebec em Buenos Aires. Há uma pessoa que, se não me engano, chama-se Maria João do consulado em São Paulo, que vc poderá entrar em contato com ela pra tirar essa dúvida. Ainda não precisei tirar dúvidas da parte federal, mas já vi em vários tópicos aqui, as pessoas fazerem referência a esse nome. Quem já entrou em contato poderá te passar esse e-mail!
Abraços e boa sorte.
Daniele.
-
3 de maio de 2007 às 00:54 #16246carol.Participante
Olá Carlos,
o e-mail da Maria João é maria.guimaraes@international.gc.ca
Você pode entrar em contato e obter uma resposta para sua dúvida
Abraços,
Carol -
3 de maio de 2007 às 16:08 #16258AnonymousParticipante
Obrigado a todos,
A Maria (consulado) me respondeu e foi uma resposta muito positiva e justa !
O analisado depende do relatório médico, ou seja, depende da sua conduta e isto pode ser averiguado na condição da sua saude.
Abraço e muito sucesso a todos você, espero poder me juntar a vocês aí no Quebec e aumentar ainda mais esta grande familia.
Bjs e Abraços meus amigos
-
3 de maio de 2007 às 18:03 #16261lfantoniosiParticipante
Legal Carlos, isso é muito bom!
Agora é partir para o sonho e que tudo dê certo.
Este é mais um tabu que vai por água abaixo.
-
3 de maio de 2007 às 19:31 #16262DiogoParticipante
Beleza Carlos,
Que dê tudo certo no processo de vcs… boa sorte….
db
-
3 de maio de 2007 às 20:39 #16263chrisazevedoParticipante
Oi Carlos,
Fiquei feliz com a resposta que a maria João lhe deu… Se a pessoa segue uma vida saudável e normal, não há motivos para que seu visto seja negado, mas se quiser conversar com um médico conveniado com o consulado do canadá para não ter despesas com o CSQ e depois com o Processo Federal e o médico ter opinião diferente da dada pela Maria João, segue o site que tem os nomes e telefones dos médicos conveniados:
http://www.cic.gc.ca/dmp-md/medicalinfo.aspx?CountryID=2083&ProvID=&CountryName=Brazil&ProvinceName
Boa Sorte!
Ana Cristina
-
3 de maio de 2007 às 21:14 #16267Carlos_SantosParticipante
Carlos,
sugiro que você siga os diversos links postados no tópico Doenças de alto custo do Brasmontreal, pois la postamos diversas informações especificas sobre esta questão de ser barrado pelo exames médicos.
Boa Leitura e boa sorte no seu processo!
-
4 de maio de 2007 às 02:25 #16289Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Carlos,
que bom que você já obteve uma resposta, mas sugiro também a leitura do link HIV e o processo de seleçao
Abracos,[/align]
-
4 de maio de 2007 às 04:06 #16290viniciusmarcParticipante
OI Carlos Lopes,
Concordo com a Crisazevedo, ja que a maria, falou que depende do parecer medico, seria mais coerente gastar com uma consulta medica do que com 70% do processo. ate por que vc poderia seguir toda a 1º etapa sem problemas, uma vez que a parte provincial não exige exames, e se for o caso( esperamos que não) apenas na etapa federal e que vc teria algum problema com isso.
Marcus
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.