Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Documentos › Solicitação de Documentos!!!!
- Este tópico contém 13 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 12 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
27 de novembro de 2006 às 00:54 #4367MauPriJPParticipante
Boa noite a todos,
Recebi um e-mail de BA, solicitando tanto para mim quanto para minha esposa, o histórico escolar (notas) dos nossos cursos superiores e os diplomas do antigo colegial!!!
Alguém no grupo já possou por isso, ou nós que comemos bola :?Outra questão, o processo fica parado enquanto não enviarmos os docs., mas e após a chegada, será que a análise é acelerada :?:
Sds,
Mauricio
-
27 de novembro de 2006 às 01:34 #10629driaoquadradoParticipante
Oi Mauricio
Vocês com certeza não são os únicos. Aconteceu o mesmo comigo e meu marido. Já providenciamos a documentação e devemos mandar ainda essa semana. Porém, acredito que o nosso processo realmente esteja parado. Por isso é importante agilizar os documentos pedidos o quanto antes.
Um abraço e boa sorte,
Adriana
-
27 de novembro de 2006 às 10:04 #10631ErasmoParticipante
Olá Maurício, com relação ao prazo do processo, acredito que o Escritório tenha algum tipo de meta a cumprir, ou seja, você tem algum tempo para enviar e seu processo continua numa boa, mas penso que antes vocês enviarem o requisitado,menor será a chance de atraso…
Abraços
Erasmo
-
27 de novembro de 2006 às 10:23 #10632makelooParticipante
Eu também sei de casos nos quais foram soliciatos documentos, por isso acho que é normal. Porem o processo somente dará sequencia com a chegada dosdocumentos solicitados. Então agilise o envio.
Um abraço -
27 de novembro de 2006 às 10:53 #10636Carlos_SantosParticipante
Mauricio,
@MauPriJP”;p=”2378 wrote:
….Recebi um e-mail de BA, solicitando tanto para mim quanto para minha esposa, o histórico escolar (notas) dos nossos cursos superiores e os diplomas do antigo colegial!!!
o lado bom deste pedido é que vocês sabem que ele esta sendo analisado!!! :)
Alguém no grupo já possou por isso, ou nós que comemos bola :?
nunca ouvi ninguém falando sobre este pedido especifico!!
Por isso é que SUGIRO AOS NOVOS que ainda vão enviar seus dossiers para Buenos AIres, mandem o mais completo possivel!!
pois isso atrasa o processo!!! :x
Outra questão, o processo fica parado enquanto não enviarmos os docs., mas e após a chegada, será que a análise é acelerada :?:
eu entendo que fica parado o processo e depois segue na mesma velocidade anterior. :cry:
atenciosamente
-
27 de novembro de 2006 às 12:06 #10643Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Também aconselho a enviar tudo que puderem…
Sei que você tem que enviar os papeis em 60 dias para seu processo não ser cancelado.
Abraços,[/align]
-
27 de novembro de 2006 às 12:18 #10645DrochaParticipante
No meu caso eu tive até 90 dias para enviar os documentos restantes…Deu certo e agora, a segunda parte do processo..A entrevista ;) Que tudo dê certo para partir para a última etapa, o processo federal! ;)
À Bientôt et bonne chance pour nous!! ;) -
27 de novembro de 2006 às 15:23 #10661AleBHZParticipante
Tb acho que se for pedido algum documento extra, vcs têm que enviá-lo o mais rápido possível, para não correrem nenhum risco.
Mandei 430g de papel. Tomara que não tenha faltado nada…hehehe
-
27 de novembro de 2006 às 22:24 #10675MauPriJPParticipante
Boa noite a todos,
Obrigado pelas respostas. O prazo é de 90 dias, mas estamos com tudo á mão, acredito que na segunda-feira já enviaremos.
Pensei em mandar os documentos “scaneados” para adiantar e demonstrar nosso interesse, o que acham? Será que eles abrem arq. anexados??
Como escreveu o Carlos, temos sempre que ver o lado bom das coisas!!!Estão analisando!!!!E pensando na solicitação deles, concluo que, além de estarem fechando a “torneira”, isso pode significar tb que querem avaliar ou mesmo comparar as disciplinas e cargas horárias dos cursos aqui e lá para fins de reconhecimento?? O que acham??
Sds,
Mauricio.
-
28 de novembro de 2006 às 03:30 #10685JeffersonAVParticipante
Com certeza alguma coisa está mudando na análise dos processos devido às novas regras de 16 de outubro.
Eu e minha esposa não mandamos históricos escolares, nem diplomas colegiais… nosso processo correu tranquilo, e não foi solicitado nenhum documento extra.
Nossa entrevista já foi marcada, e vamos levar nossos históricos como segurança (já havíamos planejado isto).
Mas acredito que agora eles estão adotando esta norma (de análise das notas e disciplinas dos cursos, principalmente daqueles que estão na lista preferencial ou possuem entidade que regulamentam a profissão em Québec).
É bom todos os novos “demandateurs” ficarem de olho, e mandarem tudo que achar pertinente.
Abraços, e boa sorte para todos!
-
28 de novembro de 2006 às 11:31 #10687Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Mauricio,
No meu caso faltava enviar o comprovante do curso de francês e o enviei por e-mail scaneado e aceitaram sem problemas.
Eu já havia enviado o histórico e a todos que forem ser entrevistados sugiro o levarem e também o imposto de renda, pois percebe-se que o Dominici o solicita.
Abraços,[/align]
-
28 de novembro de 2006 às 14:47 #10695ErasmoParticipante
Olá,
Não sei se cabe neste tópico, mas já que o ponto é “documentos”, sugiro que todos que vão passar pela entrevista pesquisem, até como estudo do francês, os termos bem característicos de suas profissões e/ou atividades profissionais. Digo isto porque, durante nossa Entrevista, fomos questionados sobre termos muito específicos, tanto eu quanto a Elaine…e se não tivéssemos preenchido nossos formulários e feito o currículo em francês, com certeza não saberíamos na hora.
Como exemplo, ele me perguntou sobre meu ofício de Caldeireiro (Chaudronnier)…eu não saberia este termo nunca…hahaha :lol:
Com a Elaine, ele implicou muito pois colocamos que ela, como Analyste Fiscale, fazia a conferência de documentos etc. Como colocamos conferénce, ele “pegou no pé” :evil: , dizendo que conferénce era o mesmo que séance (palestra, conferência) e que a Elaine fazia a verificação (vérification)…agora imaginem para explicar isto…. :x
Embora faça parte da “lição de casa” (gostei deste termo), vale a penar relembrar!
Abraços
Erasmo
-
1 de dezembro de 2006 às 09:31 #10794MarcusParticipante
Olá a todos!
Eu e minha esposa mandamos nossa documentação em 31 de agosto de 2006. Mandamos tudo que eles pediram e mais alguns documentos que achamos pertinentes, como declaração do Cenex atestando que estamos cursando francês e indicando o nível. Mandamos apenas os nossos diplomas. Não mandamos os nossos históricos escolares.
Já recebemos alguns comunicados de Buenos Aires. O último foi informando que nossa entrevista será marcada para abril ou maio de 2007. Não recebemos nenhuma solicitação para que enviássemos os nossos históricos escolares. Deve ser o que o Jefferson disse. Eles devem ter passado a exigir isso depois das mudanças de 16 de outubro.
De qualquer forma, levaremos os nossos históricos para a entrevista. E, claro, os originais das declarações do Imposto de Renda. Isso eles estão pedindo para todo mundo na hora da entrevista.
Abraços,
Marcus.
P.S.: todo o documento que o escritório de Buenos Aires solicitar deverá ser enviado o mais rápido possível. Agindo assim você agiliza o processo (o processo pára toda vez que falta algum documento), não corre o risco de ter o seu processo cancelado e ainda mostra para eles o nível do seu interesse em emigrar para Québec.
-
1 de dezembro de 2006 às 10:41 #10797Carlos_SantosParticipante
Boa sorte Marcus!!!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.