Ola, se puderem me ajudar, por favor, minhas duvidas sao:
– como eleger qual das duas sera o requerente principal? ou seja, temos como saber qual eh o(s) fator(es) de maior relevancia para isso? formacao ou tipo/tempo de trabalho? no nosso caso: eu sou formada em Geografia, ja tenho o diploma; minha companheira eh formada em Artes Plasticas e ainda nao tem o diploma em maos; eu trabalho ha 5 anos em um banco publico; ela trabalha ha 1 ano e meio em uma emissora de TV; nivel de frances = pras duas, por enqto.
– devera ser preenchida somente uma solicitacao de certificado de selecao no caso de conjuges? ou, mesmo havendo um principal, temos q preencher um requerimento para cada uma?
– ha algum tipo de restriçao para casais homossexuais? seria melhor fazer os pedidos individualmente para cada uma?
– quais documentos precisam necessariamente ser traduzidos para o frances?
– os certificados de linguas deverao ser obrigatoriamente anexados? Li num outro blog q posso optar por um exame reconhecido pelo governo do quebec (TEFAQ, TCFQ) ou pela entrevista. Isso procede? E qto ao reembolso q o governo oferece ao curso realizado aqui? procede?
Mto obrigada!
Fernanda.