Home › Fórum › Ainda no Brasil › Documentos › Sócia – Como comprovar?
- Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por
Guilhermo.
-
AutorPosts
-
-
1 de abril de 2014 às 16:08 #121212
Guilhermo
ParticipanteOlá todo mundo,
Estou com uma grande dúvida que não consegui sanar procurando nos arquivos antigos do forum.
É o seguinte, minha noiva (aplicante principal) é sócia/proprietária de uma empresa na qual trabalha como administradora desde 2007.
Não sabemos como comprovar a experiência profissional dela. Quais documentos serão necessários?
Holerites? Decore? Declaração simples?
O fato de o pai dela ser proprietário “majoritário” da empresa pode dificultar alguma coisa?
Outro detalhe importante é que o valor discriminado no holerite é baixo, então não sei como isso pode influenciar.Alguém pode nos ajudar?
Merci!!!
-
1 de abril de 2014 às 16:32 #121214
r.arouca
ParticipanteUma dúvida, ela tem carteira assinada? Contribui com INSS?
Se sim, os holerites, a carta do pai dela afirmando que ela trabalha lá, a cópia da carteira de trabalho e também os comprovantes de contribuição com o INSS devem ser suficientes viu.
Agora se esse não é o caso, tem que fazer direitinho o que pede aqui.http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/documents-dcs-fr-dyn.pdf
Que é pra autonomos ou pessoas que trabalham com empresas pelo que eu entendo.
Abraços
-
1 de abril de 2014 às 16:32 #121215
SANDROMS
ParticipanteSe ela tira Holerites (no caso pro-labore) ela recolhe previdência. Então dá pra tirar o relatório na receita.
Então a prova de vínculo com a empresa é feita pelo contrato social.
A carta do empregador, talvez possa ser substituida por uma carta do contador (melhor do que do pai né?), confirmando o vínculo social e a função que ela exerce na empresa.
O valor não importa. Ser rico ou pobre não conta pontos no processo. E os papeis vão ser analizados no México, não acho que eles vão converter os valores para pesos ou dolar…Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
1 de abril de 2014 às 16:40 #121216
Guilhermo
ParticipanteEntão, ela não tem carteira de trabalho assinada, apenas o contrato social e os holerites, até onde sei.
Realmente, acho que uma carta do contador seria mais verosímil, na dúvida podemos enviar ambas as cartas.
Obrigado pela força!
-
11 de abril de 2014 às 11:35 #121341
Guilhermo
ParticipantePessoal, outra dúvida que surgiu.
Nos últimos anos ocorreram algumas alterações na sociedade empresária.
Pergunta: precisamos apresentar todos os contratos sociais anteriores ou apenas o atual?Muito obrigado.
-
14 de abril de 2014 às 08:29 #121359
Guilhermo
ParticipanteAlguém?
-
16 de abril de 2014 às 13:22 #121381
Guilhermo
ParticipanteSVP?
-
16 de abril de 2014 às 13:39 #121382
SANDROMS
ParticipanteEm teoria seria somente o último contrato social, é que vale. Como seguro morreu de velho. Você pode incluir também o primeiro, aquele que indica a data de entrada na sociedade.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
16 de abril de 2014 às 13:51 #121383
Guilhermo
ParticipanteMuito obrigado!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.