Olá todo mundo,
Estou com uma grande dúvida que não consegui sanar procurando nos arquivos antigos do forum.
É o seguinte, minha noiva (aplicante principal) é sócia/proprietária de uma empresa na qual trabalha como administradora desde 2007.
Não sabemos como comprovar a experiência profissional dela. Quais documentos serão necessários?
Holerites? Decore? Declaração simples?
O fato de o pai dela ser proprietário “majoritário” da empresa pode dificultar alguma coisa?
Outro detalhe importante é que o valor discriminado no holerite é baixo, então não sei como isso pode influenciar.
Uma dúvida, ela tem carteira assinada? Contribui com INSS?
Se sim, os holerites, a carta do pai dela afirmando que ela trabalha lá, a cópia da carteira de trabalho e também os comprovantes de contribuição com o INSS devem ser suficientes viu.
Se ela tira Holerites (no caso pro-labore) ela recolhe previdência. Então dá pra tirar o relatório na receita.
Então a prova de vínculo com a empresa é feita pelo contrato social.
A carta do empregador, talvez possa ser substituida por uma carta do contador (melhor do que do pai né?), confirmando o vínculo social e a função que ela exerce na empresa.
O valor não importa. Ser rico ou pobre não conta pontos no processo. E os papeis vão ser analizados no México, não acho que eles vão converter os valores para pesos ou dolar…
Pessoal, outra dúvida que surgiu.
Nos últimos anos ocorreram algumas alterações na sociedade empresária.
Pergunta: precisamos apresentar todos os contratos sociais anteriores ou apenas o atual?
Em teoria seria somente o último contrato social, é que vale. Como seguro morreu de velho. Você pode incluir também o primeiro, aquele que indica a data de entrada na sociedade.