Sistemas de informação = science de l’informatique ?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Sistemas de informação = science de l’informatique ?

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8626
      erickhcosta
      Participante

      Boa tarde a todos,

      Estou cursando Sistemas de informação e tenho duvida se esta formação de encaixa como science de l’informatique ou se somente a tradução a pe da letra “ciências da computação” é que se encaixa na formação.

      Essa é minha maior duvida e o que me gera mais medo para prosseguir com os gastos e tempo que terei para me adequar ao processo.

      Espero que alguém possa me ajuda.

      Desde ja agradeço.

    • #61579
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Erick,

      você ja olhou a tabela de correspondencia de diplomas do Brasil como o Québec postada aqui no forum ? :roll:

      Atenciosamente

    • #61580
      sk.arruda@gmail.com
      Participante

      Carlos Santos, procurei no fórum sobre a tabela de correspondências de diplomas e não encontrei, poderia passar o link?

      Eu tenho curso tecnólogo em redes de computadores e pós graduação de 360 horas em Banco de Dados Oracle, muitas pessoas falaram que minha área é bastante requisitada, consultei no site de imigração, encontrei vários cursos inclusive tecnólogo, porém sempre fica a dúvida e creio que existe pessoas mais qualificadas e conhecimentos além do meu que pode me ajudar nas dúvidas… :o

      Agradeço sua ajuda.
      Atenciosamente,
      Samuel Kennedy

    • #61597
      erickhcosta
      Participante

      Boa tarde Carlos,

      Também não consegui encontrar o link, poderia me passar ?

      Desde já agradeço

    • #61602
      csklein
      Participante

      Também estou com esta dúvida.

      Pelo que vi, sistemas de informação não consta em nenhuma tabela. Nem mesmo na tabela que faz correspondência entre os cursos deles e os nossos.

      Me deram a dica de entrar nas palestras virtuais e buscar esta informação.

      Se caso conseguir confirmar eu coloco aqui.

    • #61605
      erickhcosta
      Participante

      Como ainda estou estudando estou pensando seriamente em pedir transferência para ciencias da computação, terei muita dor de cabeça com adaptação porem talvez seja melhor para nao correr risco. Tenho ate o fim do semestre para me decidir.

    • #61621
      Viviane_de_Montreal
      Participante

      A lista esta aqui:
      http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_BR%C9SIL.pdf

      E não há “sistemas de informação”. Eu li a descrição do trabalho em português e acho que é semelhante ao “administrateur systèmes”. Isso é possível?

      http://fr.wikipedia.org/wiki/Administrateur_syst%C3%A8mes

    • #61634
      erickhcosta
      Participante

      Nao consegui entender direito esta tabela.

      Sistema de informação nao encaixaria em bacharel ?

      e referente a outra questão sinceramente nao sei te dizer. Aqui no brasil este curso tem varios nomes (sistemas de informação, analise de sistemas, processamento de dados, ciencias da computação, engenharia da computação) mudando alguma ou outra coisa em cada um deles.

      Isto é o que me deixa com essa duvida como no site esta SCIENCE DE L’INFORMATIQUE tenho medo de no final de tudo nao aceitarem.

    • #61925
      csklein
      Participante

      Opa.

      A Perla falou hoje que Bacharelado em Sistemas de Informação é aceito. Ela falou que todos os cursos em TI são aceitos.

    • #61926
      Jefferson_N.
      Participante

      Também participei da conferência online com Perla. Ela explicou que quem possui diploma de tecnólogo não faz diferença de tempo, pode ser 2,5 ou 3 anos, e que os cursos superiores de tecnologia na área de TI é aceito da mesma forma como bacharel, sem problemas.

    • #61930
      Filipevsm
      Participante

      Pessoal,

      Mesmo a Perla em palestras informando que Tecnólogos são considerados Bachareis, cuidado! Não contem seus pontos desta maneira.

      Oficialmente, pelo menos até a época que eu apliquei, Tecnólogo é considerado DEC Technique e não Baccalauréat ou 1er cycle (superior).

      Isso pode mudar suas pontuações!

    • #61934
      erickhcosta
      Participante

      Boa tarde Pessoal,

      Obrigado pela informação foi muito útil. Eu cheguei a me inscrever na palestra mais tive que trabalhar ate mais tarde ontem.

      Agradeço a todos a informação;

    • #61936
      marianavictor
      Participante

      Pelo que eu entendi, o tecnólogo é reconhecido como tecnólogo independente do tempo dele (2.5 anos ou 3 anos, etc).. Na palestra ela até falou que quem for tecnólogo não se preocupe com o tempo do curso, mas quem for técnico é que tem que ver o tempo.. mas não falou que tecnólogo conta como bacharel não… pelo menos foi o que eu entendi!

    • #61938
      Jefferson_N.
      Participante

      Realmente, curso de tecnólogo é aceito como curso superior, isso não há nenhuma dúvida. Mas ao contar os pontos existe sim a diferença do bacharel com tecnólogo.

      Então o que deve ser compreendido é que para a contagem de pontos exite diferença, mas o diploma de curso superior em tecnologia é aceito normalmente. :bigups:

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.