Será que é normal

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4804
      rcsmelo
      Participante

      A todos os companheiros desta longa jornada , gostaria de pedi a opinião de vocês , pois estou aqui sem saber o que está acontecendo , esta é uma situação bem estressante , tenho investido muito no curso de français , procurado fazer bastante pesquisas , mais parece que estamos correndo sem sair do lugar , vou colocar meu timeline para que vocês possam entender melhor :
      Enviei meu dossier em 06 /11 / 2006
      01/12/2006- abertura do processo
      09/01/2007-desconto da taxa
      08/03/2007- resposta de um email que enviei , para saber como estava nosso processo , a Sra.
      Valeria Godoy , avisou que estava faltado documentos .
      09/03/2007- enviei os documentos que faltaram pelo sistema ( documento prioritário , saiu R$ 2,60 (dois reai e sessenta centavos))
      21/03/2007_enviei um outro imail perguntado se os documentos haviam chegado , no mesmo dia veio a resposta :Prezado senhor,

      Confirmo-lhe o recebimento dos documentos.

      Atenciosamente,

      Valeria Godoy

      Ultimo imail que recebi , até agora um silêncio , desde o envio do dossier já se passaram
      6 meses , está parecendo algo tão incerto depois de tantas mudanças .
      Gostaria de saber se tem outras pessoas passando pela mesma situação  ou  se aconteceu algo parecido com outra pessoa.
      Estamos meio perdido com esta falta de informaçâo .
      Agradeço aos que puderem ajudar.

      Robson

    • #16415
      lfantoniosi
      Participante

      Olha, não tem parâmetro a duração do processo. Até agora, o mais rápido que vi foi o do Fabiocb. Mas veja bem, ele já fala frances e ingles é de TI e é jovem. Isso pode contar sim na avaliacao do BIQ.

      Eu enviei meu dossier dia 09/02/07, o processo foi aberto dia 26/02/2007, cobranca dia 06/03/2007 e dia 12/03/07 recebi a pré-convocacao da entrevista para agosto, porem no mesmo email a Mme Valeria Godoy me pediu para fornecer na entrevista um outro documento do meu filho do casamento anterior que nao ira comigo ao Quebec. Também sou de TI e falo inglês, sendo o meu francês de nível intermediario. mas não vai demorar muito para eu os equipará-los. Eu nao vejo mais televisão normal, so TV5 e LCN de Quebec.

      Coincidencia ou nao, na mesma semana que eu recebi a pre-convocacao, eu havia enviado um email a Mme Lucy Françoso justamente perguntando sobre os documentos do meu filho que eu havia visto depois que eram necessários, mas que na relação de anexos não constavam.

    • #16417
      Hanton
      Participante

      Infantoniosi,

      Que tipo de serviço vc utiliza para assistir os canais TV5 e LCN?

      Aguardo o seu contato.

      Hamilton

    • #16418
      lfantoniosi
      Participante

      TV5 é pela Sky mesmo, já a LCN vc pode ver pela internet:

      http://lcn.canoe.com

      Ou também um programa, o MaxTV no endereço http://www.Max-tv.be que possui acesso a canais do mundo todo ordenados por lingua, pais, etc. Precisa instalar o aplicativo MaxTV e o .NET2. Ah, o programa é em francês.

      Esse programa acessa centenas de canais na internet e do canada tem: LCN, TVA, TVA Shopping, LPAC, Savoir, etc…

      Da pra assistir o prision break em francês pela TVA  :)  filmes etc.

      Outra coisa legal é assistir os noticiarios diarios da Radio Canada Montreal:

      http://www.radio-canada.ca/regions/quebec/tele/quebeccesoir.shtml

      Bonne immersion!

    • #16419
      Hanton
      Participante

      Caro infantonosi,

      Sua presteza na resposta foi simplesmente formidável!! :D  Suas informações são valiosas e com certeza ajudarão também outros colegas :wink:   :wink:

      Merci beaucoup et au revoir,

      Hamilton

    • #16421
      mariangela
      Participante

      Oi Robson

      Tenha calma, vc fez bem em mandar e.mails pa BA, não fique angustiado  assim, cada caso é um caso..
      Um colega enviou o dossie no início de abril, o processo foi aberto mais a taxa ainda não foi debitada, enfim é assim mesmo. Na mesma época outro foi enviado e já debitado.
      Continue mandando e.mails pra BA para acompanhar o seu processo.
      Enquanto isso…estude…
      Resté calme d’accord?
      Mariangela

    • #16423
      Daniele
      Participante

      Só recomendo cautela em ficar enviando e-mails o tempo todo pra Buenos Aires…. sei que a ansiedade é grande mas procure controlá-la!

      Enquanto isso, continue estudando, pesquisando, montando o seu projeto, que uma hora, eles irão te responder.   :wink:

      Abraços, Daniele.

    • #16424
      fabiana
      Participante

      Robson,

      Sua ansiedade deve estar dificil de controlar mesmo, afinal, são 6 meses! Por mais que saibamos que cada processo é único, estou achando a demora fora do comum. Acho que vc deveria enviar mais um email a BA.

      Boa sorte!
      Fabiana

    • #16426
      gbpgbp
      Participante

      Sugiro também assistir o programa de entrevistas da radio canada tout le monde en parle, bsta ir no youtube e digitar tout le monde en parle, o programa acontece todos os domingos.

    • #16512
      Fabiocb
      Participante

      Olá Robson,

      O que posso te dizer é que como já dito cada caso é um caso e é um conjunto de fatores que determina o tempo, por exemplo, pode, digo pode pq não é nada oficial, pode ser que a pontuação alcançada influencia no prazo, porem lembre-se que no seu caso ficaram faltando documentos, isso com certeza ajudou a segurar o andamento, e outro fator que estamos todos podendo ver é que o processamento é feito meio que em lotes, ou seja junta-se uma certa quantia e da-se o procedimento, sendo assim pessoas que mandaram 2 mêses antes desse procedimento ser inciados podem ter a mesma data de uma pessoa que mandou 1 semana antes, sendo assim como vocês mandou seus documentos faltantes em 09/03/06, e pelo tempo médio você deve entrar no proximo “lote/grupo” e deve estar recebendo noticias por esses dias, pois o processo tem levado em média de 2 a 3 meses.

      Abraços e serenidade, estamos torcendo por você.

      Fábio

    • #16530
      jrsp
      Participante

      Concordo com o pessoal,
      meu timeline tb está atrasado e olha que não faltava documento nenhum…
      Mandei tudo em 1217 e a nossa entrevista está prevista para agosto. Acho que todos estaremos lá neste pacotão, alguns com timeline atrasado e outros bem adiantados.
      Nos encontraremos em SP

      Camila

    • #16535
      Carlos_Santos
      Participante

      Robson

      sempre indicamos uma leitura atenta dos topicos da seção artigos e depois uma conferida no site do MICC para se atualizar, pois documentos e mudanças tem acontecido frequentemente….  :x

      Qualquer documento faltante sempre atrasa o processo…. como vc mesmo pode constatar na pele….  8O

      Sinto que isso tenha acontecido contigo!   :(

      Depois eles devem estar te encaixando como disseram vários colegas, numa nova rodada de entrevistas! :idea:

      Boa sorte! :wink:

    • #16548
      nakhatealokalokimm
      Participante

      ola,

      tudo jóia?

      Realmente tenha cuatela em mandar e-mail, pois eles podem falar : esse cara de novo? eles nao recebem somente seu e-mail , seu e mais uns mil !!! cautela

      conjuguei muito o verbo esperar

      valeu , alok

    • #16564
      mariangela
      Participante

      Gente, o nosso colega ja demonstrou ser extremamente cauteloso e paciente, uma vez que em 6 meses ele enviuou apenas 2 e.mails.
      Quando falei pra ele enviar e.mails, lógicamente que com bom senso. Na realidade estamos dando apoio, com certeza ele já deve ter lido os inúmeros depoimentos e visitado o timelines da comunidade. A preocupação dele é mais do que pertinente e só que está no processo pode entede-la….:)
      Robson, estamos com voce nessa caminhada.
      Mariangela

    • #16748
      rcsmelo
      Participante

      Oi pessoal agradeço ao apoio de todos , mais continuo na mesma situação , enviei um e-mail para BA perguntando se havia a necessidade de enviar alguma documentação a mais , mais o silêncio continua ,    a demora para a entrevista é normal , mais as pessoas sempre recebem algum e-mail antes , o meu caso é que eles nao me deram até agora nenhuma informação .Continuo aguardando com fé em Deus que tudo se resolverá .
      Pois afinal de contas temos certeza da decisão que tomamos e não vamos desistir de nossos sonhos.
      robson

    • #17303
      rcsmelo
      Participante

      :mbounce:    :bananadance:     :bananadance2:     :bananadance:      :band:  :mbounce:    :bananadance:     :bananadance2:     :bananadance2:  
      Oi pessoal , depois de quase um enfarto hoje finalmente recebi uma ligação de BA, a Sra. Valeria Godoy falou com minha esposa que nossa entrevista será em novembro, depois ela enviou a carta explicando que eu preciso ter na hora da entrevista 350 horas (nivel avançado, acredito que devido a nossa idade avançada também)  e com certeza terei , pois agora é  somente estudar .  :up:
      Robson

    • #17304
      luciojunior
      Participante

      Robson,
      É muito dificil saber, exatamente, qual será a reação do pessoal do escritório de imigração em relação às nossas atitudes.
      Se eu fosse você, não enviaria mais e-mails. Eu pegaria o telefone, ligaria e resolveria tudo de uma vez por todas. 6 meses é muito tempo pra tanto silêncio e a ansiedade de quem espera é muito desgastante.
      Já lhe disse que nao da pra prever a reação deles, mas se eu fosse um deles, pensaria que você é uma pessoa que quer muito e por isso “corre” atrás e tem determinação. Coisas do tipo de quem sabe o que quer.
      Bem, mas isto é seu eu fosse um deles, daí pensaria assim…esse cara tem boas chances, ele é interessado.
      Mas isto é o que eu acho.
      Foi assim que eu fiz! Quando precisei liguei.
      Espero ter ajudado.
      Um abraço,
      Lúcio

    • #17305
      luciojunior
      Participante

      Parabéns Robson!
      Boa sorte na entrevista que virá.

    • #17308
      mariangela
      Participante

      Oi Rcsmelo

      Que bom, pelo menos agora voce tem um definição da sua situação. Ufa que alívio hem?
      O tempo voa mesmo, aproveite e entre numa imersão do frances.
      Bonne chance   :wink:
      Mariangela

    • #17310
      lfantoniosi
      Participante

      Que bom hein? Até a gente fica aliviado!

      Eu não sei da condição e disponibilidade de vocês, mas devido a idade avançada e ao número de horas solicitado, seria recomendado que vcs fizessem um curso intesivo e rápido em Montreal mesmo. Sai mais barato que um intensivo da Alianca Francesa, aqui em campinas custa mais de 2K ao mês!!!

      Felipe.

    • #17312
      bcastellani
      Participante

      Boa Sorte Robson….
      vai dar tudo certo… e aproveita o tempo  para se dedicar ao frances….
      Abs..

    • #17320
      mariangela
      Participante

      Oi Robson

      Te mandei uma mensagem privada, nao se voce leu.
      De toda forma aproveito para te desejar novamente boa sorte.
      Mariangela

    • #17323
      Daniele
      Participante

      Olá Robson, que bom que agora vc já tem uma previsão da sua entrevista. E se vc está com a entrevista pré-agendada pra novembro é porque ainda existe a chance de ser selecionado! Acredito que eles não chamariam se não houvesse a possibilidade.   :wink:

      Boa sorte e pensamento positivo que vai dá tudo certo!

      Abração, Daniele.

      P.S.: Te enviei um MP. Se puder me responder, te agradeço.

    • #17324
      Fabiocb
      Participante

      Olá Robson,  :D

      Poxa você não imagina como fico feliz por você, tenho acompanhado seu caso e sei como você deve estar vibrando de felicidade, sem demagogia nenhuma posso dizer que hoje ficarei realmente feliz por saber que tudo está correndo tudo bem, espero que todos os demais que estejam a espera também recebem os comunicados da pré-convocação e convocação da entrevista, assim como todos consigam vencer mais esta fase.

      Abraços

      Fábio

    • #17332
      Carlos_Santos
      Participante

      ficamos felizes com o desfecho de sua situação, Robson   :wink:

      boa sorte  :D

    • #17339
      rcsmelo
      Participante

      :D  :D  :D  Ola pessoal , obrigado pelo apoio , realmente estamos muitos felizes , minha esposa ao atender o telefone achou que talvez não fosse um bom sinal, depois levou alguns segundo para acreditar que tinha falado com a Sra. valeria.
      E Fabio sei que não é demagogia o que vc falou, pois também sintimos  como vc ,torcendo por cada qual que entra na comunidade colocando suas duvidas e ansiedades, afinal de contas compatilhamos todos do mesmo sonho e estamos na mesma caminhada.
      Agora só temos que estudar , estudar  e estudar
      abraços

    • #17354
      Carlos_Santos
      Participante

      assim vamos construindo um grupo, uma comunidade, Robson, dividindo informações, mas também os apertos e dificuldades do processo, claro que dividir alegrias é fácil, mas ser solidário no infortúnio, bem………….. ai é que vemos quem nos apóia de fato!   :wink:

    • #17357
      nakhatealokalokimm
      Participante

      ola,

      legal saber….pense positivo e estude muito.

      valeu,
      alok

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.