Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Será que é normal
- Este tópico contém 27 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 6 meses atrás por nakhatealokalokimm.
-
AutorPosts
-
-
7 de maio de 2007 às 22:18 #4804rcsmeloParticipante
A todos os companheiros desta longa jornada , gostaria de pedi a opinião de vocês , pois estou aqui sem saber o que está acontecendo , esta é uma situação bem estressante , tenho investido muito no curso de français , procurado fazer bastante pesquisas , mais parece que estamos correndo sem sair do lugar , vou colocar meu timeline para que vocês possam entender melhor :
Enviei meu dossier em 06 /11 / 2006
01/12/2006- abertura do processo
09/01/2007-desconto da taxa
08/03/2007- resposta de um email que enviei , para saber como estava nosso processo , a Sra.
Valeria Godoy , avisou que estava faltado documentos .
09/03/2007- enviei os documentos que faltaram pelo sistema ( documento prioritário , saiu R$ 2,60 (dois reai e sessenta centavos))
21/03/2007_enviei um outro imail perguntado se os documentos haviam chegado , no mesmo dia veio a resposta :Prezado senhor,Confirmo-lhe o recebimento dos documentos.
Atenciosamente,
Valeria Godoy
Ultimo imail que recebi , até agora um silêncio , desde o envio do dossier já se passaram
6 meses , está parecendo algo tão incerto depois de tantas mudanças .
Gostaria de saber se tem outras pessoas passando pela mesma situação ou se aconteceu algo parecido com outra pessoa.
Estamos meio perdido com esta falta de informaçâo .
Agradeço aos que puderem ajudar.Robson
-
8 de maio de 2007 às 01:52 #16415lfantoniosiParticipante
Olha, não tem parâmetro a duração do processo. Até agora, o mais rápido que vi foi o do Fabiocb. Mas veja bem, ele já fala frances e ingles é de TI e é jovem. Isso pode contar sim na avaliacao do BIQ.
Eu enviei meu dossier dia 09/02/07, o processo foi aberto dia 26/02/2007, cobranca dia 06/03/2007 e dia 12/03/07 recebi a pré-convocacao da entrevista para agosto, porem no mesmo email a Mme Valeria Godoy me pediu para fornecer na entrevista um outro documento do meu filho do casamento anterior que nao ira comigo ao Quebec. Também sou de TI e falo inglês, sendo o meu francês de nível intermediario. mas não vai demorar muito para eu os equipará-los. Eu nao vejo mais televisão normal, so TV5 e LCN de Quebec.
Coincidencia ou nao, na mesma semana que eu recebi a pre-convocacao, eu havia enviado um email a Mme Lucy Françoso justamente perguntando sobre os documentos do meu filho que eu havia visto depois que eram necessários, mas que na relação de anexos não constavam.
-
8 de maio de 2007 às 03:20 #16417HantonParticipante
Infantoniosi,
Que tipo de serviço vc utiliza para assistir os canais TV5 e LCN?
Aguardo o seu contato.
Hamilton
-
8 de maio de 2007 às 03:30 #16418lfantoniosiParticipante
TV5 é pela Sky mesmo, já a LCN vc pode ver pela internet:
Ou também um programa, o MaxTV no endereço http://www.Max-tv.be que possui acesso a canais do mundo todo ordenados por lingua, pais, etc. Precisa instalar o aplicativo MaxTV e o .NET2. Ah, o programa é em francês.
Esse programa acessa centenas de canais na internet e do canada tem: LCN, TVA, TVA Shopping, LPAC, Savoir, etc…
Da pra assistir o prision break em francês pela TVA :) filmes etc.
Outra coisa legal é assistir os noticiarios diarios da Radio Canada Montreal:
http://www.radio-canada.ca/regions/quebec/tele/quebeccesoir.shtml
Bonne immersion!
-
8 de maio de 2007 às 04:18 #16419HantonParticipante
Caro infantonosi,
Sua presteza na resposta foi simplesmente formidável!! :D Suas informações são valiosas e com certeza ajudarão também outros colegas
Merci beaucoup et au revoir,
Hamilton
-
8 de maio de 2007 às 08:09 #16421mariangelaParticipante
Oi Robson
Tenha calma, vc fez bem em mandar e.mails pa BA, não fique angustiado assim, cada caso é um caso..
Um colega enviou o dossie no início de abril, o processo foi aberto mais a taxa ainda não foi debitada, enfim é assim mesmo. Na mesma época outro foi enviado e já debitado.
Continue mandando e.mails pra BA para acompanhar o seu processo.
Enquanto isso…estude…
Resté calme d’accord?
Mariangela -
8 de maio de 2007 às 12:14 #16423DanieleParticipante
Só recomendo cautela em ficar enviando e-mails o tempo todo pra Buenos Aires…. sei que a ansiedade é grande mas procure controlá-la!
Enquanto isso, continue estudando, pesquisando, montando o seu projeto, que uma hora, eles irão te responder.
Abraços, Daniele.
-
8 de maio de 2007 às 13:21 #16424fabianaParticipante
Robson,
Sua ansiedade deve estar dificil de controlar mesmo, afinal, são 6 meses! Por mais que saibamos que cada processo é único, estou achando a demora fora do comum. Acho que vc deveria enviar mais um email a BA.
Boa sorte!
Fabiana -
8 de maio de 2007 às 13:52 #16426gbpgbpParticipante
Sugiro também assistir o programa de entrevistas da radio canada tout le monde en parle, bsta ir no youtube e digitar tout le monde en parle, o programa acontece todos os domingos.
-
10 de maio de 2007 às 21:17 #16512FabiocbParticipante
Olá Robson,
O que posso te dizer é que como já dito cada caso é um caso e é um conjunto de fatores que determina o tempo, por exemplo, pode, digo pode pq não é nada oficial, pode ser que a pontuação alcançada influencia no prazo, porem lembre-se que no seu caso ficaram faltando documentos, isso com certeza ajudou a segurar o andamento, e outro fator que estamos todos podendo ver é que o processamento é feito meio que em lotes, ou seja junta-se uma certa quantia e da-se o procedimento, sendo assim pessoas que mandaram 2 mêses antes desse procedimento ser inciados podem ter a mesma data de uma pessoa que mandou 1 semana antes, sendo assim como vocês mandou seus documentos faltantes em 09/03/06, e pelo tempo médio você deve entrar no proximo “lote/grupo” e deve estar recebendo noticias por esses dias, pois o processo tem levado em média de 2 a 3 meses.
Abraços e serenidade, estamos torcendo por você.
Fábio
-
12 de maio de 2007 às 00:55 #16530jrspParticipante
Concordo com o pessoal,
meu timeline tb está atrasado e olha que não faltava documento nenhum…
Mandei tudo em 1217 e a nossa entrevista está prevista para agosto. Acho que todos estaremos lá neste pacotão, alguns com timeline atrasado e outros bem adiantados.
Nos encontraremos em SPCamila
-
12 de maio de 2007 às 14:43 #16535Carlos_SantosParticipante
Robson
sempre indicamos uma leitura atenta dos topicos da seção artigos e depois uma conferida no site do MICC para se atualizar, pois documentos e mudanças tem acontecido frequentemente…. :x
Qualquer documento faltante sempre atrasa o processo…. como vc mesmo pode constatar na pele…. 8O
Sinto que isso tenha acontecido contigo! :(
Depois eles devem estar te encaixando como disseram vários colegas, numa nova rodada de entrevistas! :idea:
Boa sorte!
-
13 de maio de 2007 às 00:34 #16548nakhatealokalokimmParticipante
ola,
tudo jóia?
Realmente tenha cuatela em mandar e-mail, pois eles podem falar : esse cara de novo? eles nao recebem somente seu e-mail , seu e mais uns mil !!! cautela
conjuguei muito o verbo esperar
valeu , alok
-
13 de maio de 2007 às 22:11 #16564mariangelaParticipante
Gente, o nosso colega ja demonstrou ser extremamente cauteloso e paciente, uma vez que em 6 meses ele enviuou apenas 2 e.mails.
Quando falei pra ele enviar e.mails, lógicamente que com bom senso. Na realidade estamos dando apoio, com certeza ele já deve ter lido os inúmeros depoimentos e visitado o timelines da comunidade. A preocupação dele é mais do que pertinente e só que está no processo pode entede-la….:)
Robson, estamos com voce nessa caminhada.
Mariangela -
19 de maio de 2007 às 23:13 #16748rcsmeloParticipante
Oi pessoal agradeço ao apoio de todos , mais continuo na mesma situação , enviei um e-mail para BA perguntando se havia a necessidade de enviar alguma documentação a mais , mais o silêncio continua , a demora para a entrevista é normal , mais as pessoas sempre recebem algum e-mail antes , o meu caso é que eles nao me deram até agora nenhuma informação .Continuo aguardando com fé em Deus que tudo se resolverá .
Pois afinal de contas temos certeza da decisão que tomamos e não vamos desistir de nossos sonhos.
robson -
7 de junho de 2007 às 19:59 #17303rcsmeloParticipante
:mbounce: :bananadance: :bananadance2: :bananadance: :band: :mbounce: :bananadance: :bananadance2: :bananadance2:
Oi pessoal , depois de quase um enfarto hoje finalmente recebi uma ligação de BA, a Sra. Valeria Godoy falou com minha esposa que nossa entrevista será em novembro, depois ela enviou a carta explicando que eu preciso ter na hora da entrevista 350 horas (nivel avançado, acredito que devido a nossa idade avançada também) e com certeza terei , pois agora é somente estudar . :up:
Robson -
7 de junho de 2007 às 21:21 #17304luciojuniorParticipante
Robson,
É muito dificil saber, exatamente, qual será a reação do pessoal do escritório de imigração em relação às nossas atitudes.
Se eu fosse você, não enviaria mais e-mails. Eu pegaria o telefone, ligaria e resolveria tudo de uma vez por todas. 6 meses é muito tempo pra tanto silêncio e a ansiedade de quem espera é muito desgastante.
Já lhe disse que nao da pra prever a reação deles, mas se eu fosse um deles, pensaria que você é uma pessoa que quer muito e por isso “corre” atrás e tem determinação. Coisas do tipo de quem sabe o que quer.
Bem, mas isto é seu eu fosse um deles, daí pensaria assim…esse cara tem boas chances, ele é interessado.
Mas isto é o que eu acho.
Foi assim que eu fiz! Quando precisei liguei.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Lúcio -
7 de junho de 2007 às 21:24 #17305luciojuniorParticipante
Parabéns Robson!
Boa sorte na entrevista que virá. -
7 de junho de 2007 às 22:52 #17308mariangelaParticipante
Oi Rcsmelo
Que bom, pelo menos agora voce tem um definição da sua situação. Ufa que alívio hem?
O tempo voa mesmo, aproveite e entre numa imersão do frances.
Bonne chance
Mariangela -
7 de junho de 2007 às 22:59 #17310lfantoniosiParticipante
Que bom hein? Até a gente fica aliviado!
Eu não sei da condição e disponibilidade de vocês, mas devido a idade avançada e ao número de horas solicitado, seria recomendado que vcs fizessem um curso intesivo e rápido em Montreal mesmo. Sai mais barato que um intensivo da Alianca Francesa, aqui em campinas custa mais de 2K ao mês!!!
Felipe.
-
7 de junho de 2007 às 23:34 #17312bcastellaniParticipante
Boa Sorte Robson….
vai dar tudo certo… e aproveita o tempo para se dedicar ao frances….
Abs.. -
8 de junho de 2007 às 09:33 #17320mariangelaParticipante
Oi Robson
Te mandei uma mensagem privada, nao se voce leu.
De toda forma aproveito para te desejar novamente boa sorte.
Mariangela -
8 de junho de 2007 às 14:01 #17323DanieleParticipante
Olá Robson, que bom que agora vc já tem uma previsão da sua entrevista. E se vc está com a entrevista pré-agendada pra novembro é porque ainda existe a chance de ser selecionado! Acredito que eles não chamariam se não houvesse a possibilidade.
Boa sorte e pensamento positivo que vai dá tudo certo!
Abração, Daniele.
P.S.: Te enviei um MP. Se puder me responder, te agradeço.
-
8 de junho de 2007 às 14:46 #17324FabiocbParticipante
Olá Robson, :D
Poxa você não imagina como fico feliz por você, tenho acompanhado seu caso e sei como você deve estar vibrando de felicidade, sem demagogia nenhuma posso dizer que hoje ficarei realmente feliz por saber que tudo está correndo tudo bem, espero que todos os demais que estejam a espera também recebem os comunicados da pré-convocação e convocação da entrevista, assim como todos consigam vencer mais esta fase.
Abraços
Fábio
-
8 de junho de 2007 às 21:20 #17332Carlos_SantosParticipante
ficamos felizes com o desfecho de sua situação, Robson
boa sorte :D
-
8 de junho de 2007 às 23:50 #17339rcsmeloParticipante
:D :D :D Ola pessoal , obrigado pelo apoio , realmente estamos muitos felizes , minha esposa ao atender o telefone achou que talvez não fosse um bom sinal, depois levou alguns segundo para acreditar que tinha falado com a Sra. valeria.
E Fabio sei que não é demagogia o que vc falou, pois também sintimos como vc ,torcendo por cada qual que entra na comunidade colocando suas duvidas e ansiedades, afinal de contas compatilhamos todos do mesmo sonho e estamos na mesma caminhada.
Agora só temos que estudar , estudar e estudar
abraços -
9 de junho de 2007 às 21:26 #17354Carlos_SantosParticipante
assim vamos construindo um grupo, uma comunidade, Robson, dividindo informações, mas também os apertos e dificuldades do processo, claro que dividir alegrias é fácil, mas ser solidário no infortúnio, bem………….. ai é que vemos quem nos apóia de fato!
-
9 de junho de 2007 às 22:47 #17357nakhatealokalokimmParticipante
ola,
legal saber….pense positivo e estude muito.
valeu,
alok
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.