Seleção p/ emprego – Montreal 1ª experiencia ainda no Brasil

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências Exatas e de Tecnologia Seleção p/ emprego – Montreal 1ª experiencia ainda no Brasil

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Olá a todos,

achei que tivesse colocado essas informações aqui, porém como vi que não segue:

Em 26/08/2008 uma amiga aqui de BH tem um amigo que mora em Montreal e na empresa dele abriu-se uma vaga para programador PHP com MySql. A vaga vou disponibilizada aqui no seguinte post http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2884 .

Mandei um email para ele e disse que tinha tudo para ser uma oportunidade para mim e brinquei falando que se poderia passar pelo processo de seleção, (digo brinquei, pois ainda estou aqui mas querendo sim e se fosse possivel estava disposto a tentar um visto de trabalhador temporario enquanto estivesse “em transito”). Ela encaminhou meu email para ele e o mesmo me enviou um email solicitando o meu CV.

Não perdi tempo, ja tinha o CV em Francês e deu uma ajustada e o enviei. Tive o retorno em uns 3 a 5 dias falando do CV entre outras coisas.

Ele me mandou um teste para fazer, o fiz e enviei para ele. Foi corrigido e foi feito 2 criticas e elogios.

Expliquei o motivo das criticas e ele me disse que o que foi falado como critica não era ponto negativo e sim o que podia melhorar. Comentou que o meu codigo estava muito bem estruturado e outras coisas.

Por motivo de força maior ele acabou vindo ao Brasil (BH) e depois marcamos de nos encontrarmos em BH com o intuito de conhecê-lo e conversarmos um pouco em frances como a maioria deve saber temos um grupo de conversação de frances em BH. Eu não tinha a intenção de falar sobre a vaga nesse encontro visto que minha amiga tinha acabado de perder a mãe e não era o local e o momento de falar nesse assunto.

Porém nesse bate papo ele começou a conversa sobre a vaga e conversamos tudo em frances e fui elogiado pelo frances na hora e depois ele citou isso com a minha amiga tb.  Fiquei feliz com tudo isso.  Converamos muito e ele me falou que iria solicitar uma entrevista por telefone.

Para minha surpresa dois dias depois ligou a pessoa la de Montreal e passei por uma entrevista em frances por 3 horas.

No dia posterior ao da entrevista recebo o email do Responsavel (o mesmo que me encontrei em BH) e me falando que eu tinha um excelente perfil, porem em um item que eles precisavam do nivel excelente eu ainda nao o tinha (o que é verdade) não sou expert em Java Script (conheço bem, mas não expert).

Agradeci o mesmo e foi assim minha primeira experiência.

obs: Vale a pena lembrar que isso foi entre agosto e setembro se não me engano.

Um abraço a todos,

Jean

Marisalpa
      Participante

Jean,

Muito interessante seu relato, é bom sentir um pouco do mercado assim

Abraços

Marisa

SANDROMS
      Participante

Jean,

Obrigado pelos histório e pelos esclarecimentos, fiquei inspirado a enviar meus CV já para algumas vagas,

O plano é enviar meu CV para indicações de amigos meus (QI é tudo!) e responder alguns anuncios de internet, pois o M. Leblanc recomendou umas 20 vezes que eu fizesse isso antes de ir. Outros me disseram que isso não funciona. Em breve conto aqui como as coisas estão indo.

Sandro.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.