Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Formulários › Seção “Como preencher os formulários” – perguntas
- Este tópico contém 54 respostas, 22 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 11 meses atrás por Riba.
-
AutorPosts
-
-
7 de junho de 2006 às 03:02 #4148marceloborgesParticipante
Oi Adriana, tudo bem?
Em primeiro lugar, quero te dar os parabéns e agradecer pela iniciativa de ter criado a seção supracitada. Consegui tirar várias dúvidas que eu tinha e pras quais não conseguia resposta.
Mas ainda tenho umas perguntinhas :) :
1. Com relação ao endereço que devemos preencher, é preciso escrevê-lo no formato definido no formulário ou no jeito brasileiro ao qual a gente está acostumado?
2. Sobre educação, é necessário declarar os estudos de 1o. grau também?
3. Os diplomas de 1o. e 2o. graus devem ser anexados ao processo?
4. Eu cursei 3 períodos de computação na UFV, mas tranquei o curso. Poderia incluí-lo no formulário?Obrigado e sucesso!
Marcelo -
7 de junho de 2006 às 12:18 #8935Dri_TorresParticipante
Olá Marcelo,
1- Coloque o endereço como solicitado no formulário, 190, rua dos confins, curitiba etc etc…
2- não é necessário vc colocar os seus estudos de 1º grau não, mas colocar também não tem problema, no seu histórico escolar que deve enviar junto com os documentos está escrito os nomes de todas as escolas que estudou;
3- VocÊ deverá anexar o histórico escolar que compreende o 1º e 2º grau e o da faculdade tb;
4- Com o Bruno aconteceu a mesma coisa tb havia cursado alguns períodos da faculdade e trancou… nós não declaramos até mesmo pq segundo e-mail me enviado pela Sr. valéria Godoy estes períodos não representariam nada pois só contam estudos já finalizados… creio que vc tb não deve colocar mas fic a seu critério.Sempre penso o seguinte em relação aos documentos: Melhor enviar mais documentos do que o pedido do que depois eles te solicitarem um monte de documentos… Quanto mais melhor!!!
Abraços,
-
11 de junho de 2006 às 20:53 #8974marissulParticipante
Oi Adriana, tuo bem?
Antes quero dizer que gostei muito de seu site, pois está me sendo muito útil.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta:
Após o recebimento do certificado, terei um prazo por minha conta, para realizar os exames médicos ou é estipulado por eles?
Um abraço.
Márcia -
11 de junho de 2006 às 23:41 #8977tecnicoParticipante
ola Adriana!!!!
parabens pelo seu site.A minha avaliação preliminar foi aprovada, como devo me proceder agora??em que momento devo pagar as taxas,juntamente com o envio do xerox da minha documentação?
-
12 de junho de 2006 às 01:48 #8978Bruno BertelliMestre
@marissul”;p=”460 wrote:
Oi Adriana, tuo bem?
Antes quero dizer que gostei muito de seu site, pois está me sendo muito útil.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta:
Após o recebimento do certificado, terei um prazo por minha conta, para realizar os exames médicos ou é estipulado por eles?
Um abraço.
Márcia[align=justify]Olá Marissul, quanto a sua dúvida sobre o prazo estipulado é o seguinte:
Após o recebimento do CSQ você terá que dar entrada no processo federal, para isso você terá um prazo de 03 anos. Dando entrada no Federal onde se você for aprovada eles pedirão os exames médicos somente em médicos credenciados, que tem validade de 01 ano, ou seja, é este o prazo que você tem para embarcar!
Espero que tenha ajudado! Boa Sorte! :D [/align]
http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci -
12 de junho de 2006 às 01:55 #8979Dri_TorresParticipante
@tecnico”;p=”463 wrote:
ola Adriana!!!!
parabens pelo seu site.A minha avaliação preliminar foi aprovada, como devo me proceder agora??em que momento devo pagar as taxas,juntamente com o envio do xerox da minha documentação?
[align=justify]Olá tecnico,
Obrigada pelos elogios ao site e continue sempre o utilizando,
Depois de aprovado no teste online e estiver preparado para dar entrada no processo, solicito a você ler o nosso Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec.
Lá você poderá conhecer os documentos exigidos e os procedimentos necessários para poder entrar com o seu processo.Abraços,
[/align]
-
13 de junho de 2006 às 13:58 #8989PropsParticipante
Olá Dri_Torres,
A Comunidade Brasil-Quebec é um sucesso!! Parabéns pelas informações.
Tem uma informação que não vi ninguém comentar.
Como preencher os formulários?? Em máquina de escrever, com letras de forma ou alguém conseguiu o formulário em arquivo para preenché-lo?
Na palestra em Brasília, dei a sugestão para salvarem o formulário em PDF – Formulário.
Vocês sabem como é feito esse preenchimento pelas outras pessoas?
Gostaria de obter relatos sobre essa experiência
ObrigadoProcópio
-
14 de junho de 2006 às 13:00 #9002Dri_TorresParticipante
[align=justify]olá Procópio,
Eu preenchi em letra de forma mesmo, sei de pessoas que preencheram na máquina de escrever, acho que vai de cada um… ainda não existe estes fomulários (da parte de Québec) editáveis prontos na internet. Existe um programa que sei que você pode tornar um pdf editável mas é muito chato de se fazer e demorado… não me lembro o nome do programa mas o Bruno já o utilizou para fazer uma folha anexo na parte federal do processo, mas creio que a melhor opção é fazer a mão mesmo ou a máquina.
Abraços,[/align]
-
14 de junho de 2006 às 17:27 #9006Carlos_SantosParticipante
Ola Adriana,
o programa que vc usa para preencher os formulários federais é o próprio ADOBE ACROBAT READER, o mesmo que usamos para abrir arquivos PDFs.
O problema destes formulários é que eles não deixam voê salvar os dados, então deve-se preencher e imprimir!
Neste caso se vc descobrir um erro depois de ter fechado o arquivo é preciso preenchê-lo de novo.
Abraços,
Carlos Luiz
-
14 de junho de 2006 às 18:57 #9007Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Carlos,
O programa se chama Adobe Designer 7.0. Este programa você pode editar o pdf. Mas digo que é muito complicado, é melhor preencher na mão mesmo.
Abraços,[/align]
-
30 de junho de 2006 às 00:27 #9108amartinsbrzParticipante
Olá Adriana ou Bruno,
Na sessão onde temos que preencher a parte de educação no formulário, é necessário colocar apenas a formação escolar, tipo 2º , Universitário e Especializações, ou temos que colocar os cursos extra-curriculares , tipo Inglês, Francês, Aperfeiçoamento técnico…no meu caso as certificações na área de TI ?
Em relação a quantia que pretendo entrar no país, coloco o que vou levar de fato, como por exemplo o dinheiro obtido com a venda dos nossos bens movéis e imóveis ou apenas a que tenho como comprovar no banco ?
Outra coisa, eu e Valéria temos filhos e moramos juntos a mais de 4 anos, porém não somos casados, ela nunca se casou, mas eu já fui casado e me divorciei. Como colocamos no formulário nosso estado civil ? Conjoint de fait ? para ambos ? ou divorciado e solteira ?
Obrigado,
Alexandre e Valéria.
-
30 de junho de 2006 às 17:50 #9111Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Alexandre,
Na parte sobre educação relate apenas os estudos em cólegio e faculdade. Mas acrescente o xérox dos cursos extra-curricularea ao enviar a solicitação.
Em relação a quantia eu colocaria um valor intermdiário pois você ainda não tem certeza de quanto terá e nem se levará tudo para ser gasto na viagem… não colocaria o valor total não, opinião minha.
Eu colocaria Conjoint de fait para os dois e enviaria os seus dados do divórcio. Não sei se tem como eles descobrirem que você já foi casado portanto acho que seria sensato enviar os pápeis que você já se casou mas que está divorciado para depois não haver problemas. E envie todos os comprovantes da união nestes 04 anos com a Valéria.
Abraços,[/align]
-
18 de julho de 2006 às 15:50 #9201NaraParticipante
Oi pessoal!!
To com algumas dúvidas bestas mas gostaria da opinião de vcs.
No demande de certificat de selection, na questao 4 onde eu defino os membros da família que me acompanharão, o espaço para preencher o nome de família é muito pequeno. Eu posso abreviar o nome? exemplo: Fulano da Silva Melo Pessoa -> S. Melo Pessoa. Se não? devo colocar num papel a parte? O mesmo se encaixa para o quesito 8 e 9. Não consigo preencher o nome da faculdade, título do diploma e especialização no 8, e o nome da empresa no 9.No quesito 8 onde eu coloco os lugares que eu já morei, para o caso do lugar que eu moro atualmente, coloco o que na data final da duração? Preencho com a data que vou assinar o formulário? Deixo em branco? Isso se encaixa tb no quesito 9 para a atual empresa em que trabalho.
É só isso por enquanto!!
Obrigada desde já,
Nara Falcão
-
18 de julho de 2006 às 18:25 #9206Carlos_SantosParticipante
@Nara”;p=”744 wrote:
No demande de certificat de selection, na questao 4 onde eu defino os membros da família que me acompanharão, o espaço para preencher o nome de família é muito pequeno. Eu posso abreviar o nome? exemplo: Fulano da Silva Melo Pessoa -> S. Melo Pessoa. Se não? devo colocar num papel a parte?
eu coloquei abreviado. Pois os documentos como certidões de nascimento, casamento, etc… tem os nomes completos.
@Nara”;p=”744 wrote:
O mesmo se encaixa para o quesito 8 e 9. Não consigo preencher o nome da faculdade, título do diploma e especialização no 8, e o nome da empresa no 9.
Porém no item 8 está escrito claramente que não pode abreviar o nome da empresa, veja
écrivez le nom complet, n’utilisez pas d’abréviation
Veja na Pag. 2 do passo a passo de como preencher o formulário de pedido do CSQ disponível em http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=19&page=2 o que a Adriana sugere:
Nom de l’entreprise y compris la vôtre, et pays: Nome da Empresa e país sem abreviação. Caso o noem seja muito grande passe para a linha abaixo e continue a escrever
Abre parênteses
Adriana,
acabo de achar um pequeno erro ortográfico neste trecho, veja : “Caso o nome ” em “Caso o noem “
fecha parênteses
@Nara”;p=”744 wrote:No quesito 8 onde eu coloco os lugares que eu já morei, para o caso do lugar que eu moro atualmente, coloco o que na data final da duração? Preencho com a data que vou assinar o formulário? Deixo em branco? Isso se encaixa tb no quesito 9 para a atual empresa em que trabalho.
eu coloquei a data do envio do pedido.
Atenciosamente,
Carlos Luiz.
ps.: Vc viu o guia passo a passo que a Adriana disponibilizou no site, para o preenchimento destes formulários???? veja em http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=1
-
18 de julho de 2006 às 19:39 #9207NaraParticipante
oi Carlos Luiz!!
Obrigada pela atenção!! já vi sim o passo a passo da comunidade!! to preenchendo me guiando por ele mesmo… o quesito 8 eu sabia que nao podia abreviar… no caso da faculdade devo prosseguir como no nome da empresa? ou posso abreviar? Alguem já teve problema com o preenchimento do formulário e o consulado mandou repreencher? existe isso?
Obrigada novamente!!
Nara Falcão
-
18 de julho de 2006 às 22:09 #9208Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Carlos,
Obrigada pela indicação do erro no texto… irei corrigir em breve.
Olá Nara,
Segundo informações que o próprio Roch Paquette me passou quando estava nesta fase, é melhor não abreviar nada, se o nome for muito grande passe para a linha de baixo, e continue com as outras informações nas outras linhas.
Em relação às datas que ainda vigoram, como no caso do emprego e da residência, eu deixei em branco mesmo pois não sei ao certo quando me mudarei ou deixarei o emprego.
Conosco na entrevista como perceberam que tinhamos um pouco mais de dinheiro disponível do que havíamos declarado quando enviamos o pedido, a Mme. Grenon nos solicitou que preenchessemos novamente o formulário de declaração de Autonomia financeira com o valor que realmente tínhamos, pois segundo ela era mais adequado e mais tranquilo de se passar pela etapa federal.
Abraços,[/align]
-
18 de julho de 2006 às 22:45 #9209Carlos_SantosParticipante
Cara Nara,
@Nara”;p=”750 wrote:
no caso da faculdade devo prosseguir como no nome da empresa? ou posso abreviar?
Eu não usaria o mesmo principio, simplesmente porque não ha indicação explicita para isso, como no caso da empresa.
@Nara”;p=”750 wrote:
Alguem já teve problema com o preenchimento do formulário e o consulado mandou repreencher? existe isso?
desculpe mas eu não sei responder. Nunca ouvi falar disso….. mas pode ser porque ninguém tenha feito este comentario…. :x
atenciosamente,
Carlos Luiz
-
18 de julho de 2006 às 22:52 #9210Carlos_SantosParticipante
ooooops! :oops: :oops: :oops:
Se a Adriana disse …. @Dri_Torres”;p=”751 wrote:
[align=justify]
Segundo informações que o próprio Roch Paquette me passou quando estava nesta fase, é melhor não abreviar nada, se o nome for muito grande passe para a linha de baixo, e continue com as outras informações nas outras linhas.
[/align]então siga a sugestão dela, pois a fonte dela é fidedigna, usei apenas a logica…
Atenciosamente,
Carlos Luiz
-
18 de julho de 2006 às 23:52 #9211NaraParticipante
Oi Adriana!! Oi Carlos Luiz!!
Obrigada novamente!! Para essa primeira etapa não tenho mais dúvidas… espero que dê tudo certo!!
Nara Falcão
-
18 de julho de 2006 às 23:58 #9212NaraParticipante
Eita… na verdade tenho sim… esqueci.. na parte de diplomas… eu cursei o ensino médio em dois colégios diferentes. tenho que colocar todos? ou posso colocar somente o último que estudei e me formei? neste ultimo caso dizendo que teve duração de 3 anos. E para o caso de quem fez supletivo? coloco só a instituição no qual foi feito o supletivo e novamente indico que teve duração de 3 anos? ou coloco tb as escolas que estudou?
Obrigada desde já!!
Nara Falcão
-
19 de julho de 2006 às 12:00 #9213Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Carlos,
Todas as informações prestados pelos membros com certeza também são seguras…creio que todos que se disponibilizam a responder é porque possuem um certo conhecimento no assunto. Continue ajudando a todos!!!
Olá Nara,
Em relação aos estudos o correto é colocar por todas as escolas que você passou, mesmo que várias escolas diferentes e coloque o período de cada uma em separado. O supletivo também é deste jeito, afinal é uma escola.
Abraços,[/align]
-
20 de julho de 2006 às 18:52 #9221Carlos_SantosParticipante
cara Adriana e demais colegas,
sempre que tiver tempo e conhecimento estarei por aqui ajudando!
não tenho problemas como “admitir estar errado” e ter de voltar atrás em alguma opinião.
Quem não é humano e não erra? tem alguém assim que vocês conhecem? eu não…. :D
Contem comigo !
Atenciosamente,
Carlos Luiz
-
3 de agosto de 2006 às 20:48 #9282LarissasantosParticipante
Ola a todos!
Gostaria de saber se vcs acham q no preenchimento dos formularios seria mais apropriado deixar alguns campos que nao se aplicam em branco ou colocar talvez N/A (Not Aplicable), ou algo do tipo.
Obrigada! :)
Larissa
-
4 de agosto de 2006 às 01:16 #9284fabiopolonioParticipante
Oi Adriana, Tudo bem ,gostaria de saber se o certificado de seleção devo preenche um para mim e outro para minha esposa mais a declaração de esposo? e as crianças de 12 5 e 4 anos devo preencher um Demande de certificat de selection enfant à charge de 18 ans et plus para cada uma delas? Obrigado Atenciosamente Fabio
-
4 de agosto de 2006 às 12:10 #9285Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Fábio,
Demanda Certificado de Seleção – Deve ser preenchido pelo requerente principal e por cada pessoa maior de 18 anos que o acompanhe.
Demanda Certificado de Seleção para TODAS as Crianças até 18 anos ou mais que acompanhem o requerente principal.
Declaração de Esposo (a) ou Companheiro (a), deve ser preenchida a via correspondente ao seu caso…
Abraços,[/align]
-
4 de agosto de 2006 às 13:23 #9286LarissasantosParticipante
@Larissasantos”;p=”837 wrote:
Ola a todos!
Gostaria de saber se vcs acham q no preenchimento dos formularios seria mais apropriado deixar alguns campos que nao se aplicam em branco ou colocar talvez N/A (Not Aplicable), ou algo do tipo.
Obrigada! :)
Larissa
Oi Adriana.
Como vc preencheu o seu?
Desculpe a insistencia e Obridada! -
4 de agosto de 2006 às 13:36 #9287JavsParticipante
Larissa,
ja estou na parte federal e preenche os campos que eu nao tinha informação ou que nao se aplicavam a mim com S.O. ou seja “sans object”. E o que as instruções de prenchimento nos instrui.
E se o campo tivesse 3 linhas, por exemplo, eu preenchi as 3 linhas com S.O. Colocava S.O. en todos os lugares sem deixar nenhum em branco.
Ah! fui orientado pela propria Adriana.
Abraços!!!
-
4 de agosto de 2006 às 16:54 #9288LarissasantosParticipante
Obrigada Javs! Vou fazer isso tb!
Outra pergunta… Jah q vc me respondeu vou abusar… :D
1) Vc respondeu em frances? Tipo os seus diplomas, formacao, cargos e tal? To tendo um pouco de dificuldade em traduzir sabe?
2) Vc enviou uma cover letter? Eu fiz uma mas estou com um pouco de receio em envia-la por nao estar em frances.
Muito Obrigada!
Larissa
-
4 de agosto de 2006 às 17:26 #9289LarissasantosParticipante
Oi Javs! Outra coisa tb!
Nesses campos de data sabe? Ai nao tem como colocar o SO neh? :oops:
Valeuuu!
-
4 de agosto de 2006 às 17:33 #9290Carlos_SantosParticipante
Larissa,
não sou o JAvs, mas vou te responder, ok!
Nesses campos de data sabe? Ai nao tem como colocar o SO neh?
não, não precisa!
1) Vc respondeu em frances? Tipo os seus diplomas, formacao, cargos e tal? To tendo um pouco de dificuldade em traduzir sabe?
Se é para usar o francês, use-o em todas as respostas.
Meio em português e meio em francês deve ser pior que tudo em português, para quem vai receber seu formulário!!!
mostra desorganização…. minha opinião!
2) Vc enviou uma cover letter? Eu fiz uma mas estou com um pouco de receio em envia-la por nao estar em frances.
eu enviei, mas escrevi em francês, vale o esforço!
Atenciosamente,
Carlos Luiz
-
4 de agosto de 2006 às 17:46 #9292JavsParticipante
Larissa,
pode me chamara de julio, ok?! heheheh
concordo com tudo que o carlos falou. Mas eu nao enviei nenhuma cover letter. O unico documento que enviei em frances foi meu curriculo, o resto foi tudo em portugues mesmo. E o formularios eu preenchi em frances e somente o nome de empresas que mantive em portugues, pois nome não se modifica ne?!
-
4 de agosto de 2006 às 18:06 #9293LarissasantosParticipante
Carlos e Julio,
Muito Obrigada pela ajuda!
-
5 de agosto de 2006 às 14:04 #9296fabiopolonioParticipante
Oi Adriana , sou eu novamente, gostaria de te perguntar sobre uma duvida, O requerente principal pode ser eu ou minha esposa ? eu nao completei a faculdade e ela sim e tambem se minha cunhada e o esposo pode ser como meus acompanhantes tambem? ou tem que fazer um processo separado pois os dois são casados legalmente e tem faculdade e ele fala ingles fluente.
Eu sou Logista vendo automóveis de leiloes a 14 anos e minha esposa é Administradora . fiz o teste online e passei . e minha cunhada com o esposo tambem fizeram e deu tudo ok, Obrigado mais uma vez se puder me ajudar agradeço muito Um grande Abraço -
5 de agosto de 2006 às 17:16 #9299Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Fabio,
Qualquer pessoa pode ser o Requerente Principal, mas é conveniente que seja a pessoa de melhor perfil…faça o teste on-line do Governo de Québec cada vez com uma pessoa diferente e veja qual resultado é mais favorável.
É uma decisão totalemente de vocês…
A sua cunhada temque fazer um processo separado para ela e a família dela…
Abraços,[/align]
-
17 de setembro de 2006 às 19:35 #9591ericParticipante
eu minha conjoint fe fait vamos para o quebec, devo colocar o valor que teremos ao chegar no canada nos dois formulários do CSQ ou somente em um?
Grato,
Eric
-
18 de setembro de 2006 às 15:21 #9592Carlos_SantosParticipante
Eu só coloquei no meu formulário (principal), no da minha esposa eu não coloquei.
Como o seu processo é conjunto…..
bem….. é isso!
Atenciosamente,
Carlos Luiz
-
18 de setembro de 2006 às 16:48 #9595Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Eric,
Eu já coloquei nos dois formulários… como pode ver não existem muitas regras não… :lol:
Abraços,[/align]
-
18 de setembro de 2006 às 18:55 #9596Carlos_SantosParticipante
@Dri_Torres”;p=”1202 wrote:
[align=justify]como pode ver não existem muitas regras não… :lol:
[/align]infelizmente a Adriana tem razão
:sorry: :sorry: :sorry: :sorry: :sorry: :sorry:
destesto isso……….
:explode: :explode: :explode: :explode: :explode:
abraços,
carlos luiz
-
13 de janeiro de 2007 às 00:41 #12419FabiocbParticipante
Olá pessoal, desculpe por fazer uma pergunta que para alguns pode parecer simples, mas é que não quero cometer erros que possam atrapalhar meu processo.
já verifiquei na seção artigo, li as instruções do forumulário, mas a duvida persiste, na Demande de certificat de sélection na opção Titre du diplôme obtenu – eu já vi a lista de equivalencias e tenho 2 sendo os dois Collégial, pois um é Tecnologo em Técnologia da Informação e o outro é Técnico em Eletrônica pelo CEFET (4 anos), ai vai a pergunta:
Devo preencher Collégial em ambos, é isso, e no campo Spécialisation = Informatica e Eletrônica?
desde já obrigado.
Abraços
Fábio
-
27 de janeiro de 2007 às 23:55 #13019julianomgaParticipante
oi colegas de comunidade!!!
estou preenchendo os formulários e estou com algumas duvidas,
a primeira – devo preenche-los em francês ou portugues?segunda – na questao 9 pede sobre nossos empregos, onde e por qto tempo trabalhou, ate ai tudo bem,
sou arquiteto, ja trabalhei em um escritório de arquitetura, hoje trabalho como profissional automono, nao tenho uma
empresa o que devo colocar, profissional liberal, ja que minha profissão preve este tipo de emprego. acredito que deve haver mais pessoas nesta situação.obrigado
Juliano
-
28 de janeiro de 2007 às 18:59 #13042Carlos_SantosParticipante
Caro Juliano,
@julianomga”;p=”5011 wrote:
…
a primeira – devo preenche-los em francês ou portugues?eu sugiro que você leia as postagens anteriores, pelo menos no topico em que você desejar perguntar algo para evitar perguntar algo que ja foi respondido….
veja a resposta dada pela Adriana:
@Dri_Torres”;p=”466 wrote:
…..
…..solicito a você ler o nosso Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec.
Lá você poderá conhecer os documentos exigidos e os procedimentos necessários para poder entrar com o seu processo….Quanto à …
@julianomga”;p=”5011 wrote:
…segunda – na questao 9 pede sobre nossos empregos, onde e por qto tempo trabalhou, ate ai tudo bem,
sou arquiteto, ja trabalhei em um escritório de arquitetura, hoje trabalho como profissional automono, nao tenho uma
empresa o que devo colocar, profissional liberal, ja que minha profissão preve este tipo de emprego. acredito que deve haver mais pessoas nesta situação.Juliano
você tem razão na sua hipotese…. aqui varios colegas são autonomos em diversas profissões e inclusive deram varias dicas até como comprovar esta exepriência
logo faço outra sugestão à você antes de postar uma questão :
use a ferramenta PESQUISAR
Depois, leia as postagens do forum, ja que por vezes suas questões ja foram respondidas e outras ainda que você ainda não pensou também
boa leitura e pesquisa!
atenciosamente
-
29 de janeiro de 2007 às 15:22 #13067Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Juliano,
Siga as dicas do nosso amigo Carlos que com erteza você se dará muito bem e conseguirá informações preciosas!!!
Abraços,[/align]
-
8 de março de 2008 às 21:10 #26496admchriscostaParticipante
Olá Pessoal,
Sou nova por aqui também e confesso que estou encantada com a Comunidade, pois está me ajudando muito!
Olha, estou com uma dúvida, eu baixei o Adobe Acrobat Reader, só que não estou conseguindo escrever nos formulários, será que tem algum segredo, alguém pode me ajudar!
Já tenho os formulários gravados em meu computador!Parabéns à todos que contribuem de alguma forma para esta comunidade!
Abraços, Jesus os abençõe,Chris
-
8 de março de 2008 às 21:28 #26497Carlos_SantosParticipante
Ola Chris,
como eu disse antes no inicio deste topico…
@Carlos_Santos”;p=”501 wrote:
o programa que vc usa para preencher os formulários federais é o próprio ADOBE ACROBAT READER, o mesmo que usamos para abrir arquivos PDFs.
O problema destes formulários é que eles não deixam você salvar os dados, então deve-se preencher e imprimir!se vc tiver o ADOBE PROFESSIONAL, ai vc pode escrever e salvar!
boa sorte!
-
18 de maio de 2009 às 16:37 #35444RibaParticipante
Olá Pessoal, estou com uma dúvidas aqui…
1 – No item 6 tem perguntando se eu ja estive temporariamente no Canada, lá é preciso informar a data, eu teria que colocar a Data que foi carimbado no meu passaporte no momento em que cheguei no Canada?
2 – No item 7 eu devo informar as cidades que morei no Brasil, eu sou de Recife, porem estou morando aqui em São Paulo a 2 anos, então eu devo preencher la a Data de Entrada, porem a data de Fim eu deixaria em branco?
– Eu ja morei no Canada por 6 meses, fiquei como Turista, e na Seção Como preencher, verifiquei que tem que ter passado mais de 6 meses, mas isso teria que ser com exatidão? Pois eu passei 6 meses e alguns dias, seria necessário eu preencher??Obrigado,
Riba e Ná -
9 de novembro de 2009 às 16:38 #27698anaquebecParticipante
Oi pessoal!
Estou com uma dúvida em um dos formulários talvez, vcs possam me ajudar…
Na Déclaration des époux ou conjoints de fait que deve ser assinada pelo casal, no meu caso sou casada, que data devo colocar? a do casamento ou da data de assinatura da declaração? quero dizer naquela frase: “en foi de quoi, já i signé …”obrigada. ana
-
9 de novembro de 2009 às 18:20 #30855RibaParticipante
Oi Ana,
eu coloquei a data que enviei os formulários(porque ja tinha tudo pronto e ja sabia a data que iria enviar), e não tive nenhum problema.
Abs,
Riba e Ná -
10 de novembro de 2009 às 16:12 #30864Gus_23Participante
A data é da assinatura da declaração. Essa é só uma declaração de que vcs são casados e que na data de casamento vcs eram solteiros, ai data e assina. A não ser que eu esteja confundindo os forms ( o meu foi em inglês)…
[ ] ‘s
-
10 de novembro de 2009 às 16:39 #30865anaquebecParticipante
Riba e Gus,
Valeu pela resposta, acho q confundi os forms.
obrigada.
-
10 de novembro de 2009 às 17:17 #30866salsaParticipante
alguem ae tem aquele arquivo que mostra como preencher a documentaçao pro processo de Quebec?
tentei entrar na pagina:
http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2
mas nao existe mais.
valeu
-
11 de novembro de 2009 às 15:37 #30871sfjanaParticipante
Oi Gus
8O onde conseguiu os form em inglês???????? Só achei em francês…
Obrigada
abs -
11 de novembro de 2009 às 18:27 #30878Gus_23Participante
ixi, não lembro direito.. acho que pelo site do quebec mesmo. Quando eu preenxi tinha os dois no site de buenos aires (nao tinha escritório no brasil). Mas baixei o formulário em inglês no começo desse ano, para incluir minha esposa, o novo é PDF dinâmico, o que facilitou as coisas!! hehehe..
Vou procurar no google e posto aqui o link.
-
11 de novembro de 2009 às 22:33 #30883Carlos_SantosParticipante
segue o link do site em INglês:
Boa sorte
-
12 de novembro de 2009 às 11:52 #29972Gus_23Participante
Isso mesmo!! Obrigado pela a ajuda Carlos!
..
-
10 de janeiro de 2010 às 15:23 #22599aninhalunaParticipante
Olá amigos,
Há 3 dias tb venho procurando um bom programa para preencher os documentos e encontrei o Foxit que é perfeito para os formulários do CSQ!
O único detalhe dele é que ele é shareware, mas encontrei o serial, instalei e já consegui preencher tudo e salvar no próprio arquivo para (se precisar) alterar depois!
Quem quiser pode encontrar todas as informações passo a passo de como baixar o programa, instalar e o código de acesso no meu blog:
http://biografandonogelo.blogspot.com/2010/01/programa-para-preenchimento-dos.html
Boa sorte a todos,
Ana Luna
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.