Seção “Como preencher os formulários” – perguntas

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Seção “Como preencher os formulários” – perguntas

Visualizando 54 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4148
      marceloborges
      Participante

      Oi Adriana, tudo bem?

      Em primeiro lugar, quero te dar os parabéns e agradecer pela iniciativa de ter criado a seção supracitada. Consegui tirar várias dúvidas que eu tinha e pras quais não conseguia resposta.

      Mas ainda tenho umas perguntinhas  :) :
      1. Com relação ao endereço que devemos preencher, é preciso escrevê-lo no formato definido no formulário ou no jeito brasileiro ao qual a gente está acostumado?
      2. Sobre educação, é necessário declarar os estudos de 1o. grau também?
      3. Os diplomas de 1o. e 2o. graus devem ser anexados ao processo?
      4. Eu cursei 3 períodos de computação na UFV, mas tranquei o curso. Poderia incluí-lo no formulário?

      Obrigado e sucesso!
      Marcelo

    • #8935
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Marcelo,

      1- Coloque o endereço como solicitado no formulário, 190, rua dos confins, curitiba etc etc…
      2- não é necessário vc colocar os seus estudos de 1º grau não, mas colocar também não tem problema, no seu histórico escolar que deve enviar junto com os documentos está escrito os nomes de todas as escolas que estudou;
      3- VocÊ deverá anexar o histórico escolar que compreende o 1º e 2º grau e o da faculdade tb;
      4- Com o Bruno aconteceu a mesma coisa tb havia cursado alguns períodos da faculdade e trancou… nós não declaramos até mesmo pq segundo e-mail me enviado pela Sr. valéria Godoy estes períodos não representariam nada pois só contam estudos já finalizados… creio que vc tb não deve colocar mas fic a seu critério.

      Sempre penso o seguinte em relação aos documentos: Melhor enviar mais documentos do que o pedido do que depois eles te solicitarem um monte de documentos… Quanto mais melhor!!!

      Abraços,

    • #8974
      marissul
      Participante

      Oi Adriana, tuo bem?
      Antes quero dizer que gostei muito de seu site, pois está me sendo muito útil.
      Gostaria de lhe fazer uma pergunta:
      Após o recebimento do certificado, terei um prazo por minha conta, para realizar os exames médicos ou é estipulado por eles?
      Um abraço.
      Márcia

    • #8977
      tecnico
      Participante

      ola Adriana!!!!
      parabens pelo seu site.

      A minha avaliação preliminar foi aprovada, como devo me proceder agora??em que momento devo pagar as taxas,juntamente com o envio do xerox da minha documentação?

    • #8978

      @marissul”;p=”460 wrote:

      Oi Adriana, tuo bem?
      Antes quero dizer que gostei muito de seu site, pois está me sendo muito útil.
      Gostaria de lhe fazer uma pergunta:
      Após o recebimento do certificado, terei um prazo por minha conta, para realizar os exames médicos ou é estipulado por eles?
      Um abraço.
      Márcia

      [align=justify]Olá Marissul, quanto a sua dúvida sobre o prazo estipulado é o seguinte:

      Após o recebimento do CSQ você terá que dar entrada no processo federal, para isso você terá um prazo de 03 anos. Dando entrada no Federal onde se você for aprovada eles pedirão os exames médicos somente em médicos credenciados, que tem validade de 01 ano, ou seja, é este o prazo que você tem para embarcar!

      Espero que tenha ajudado! Boa Sorte!  :D [/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #8979
      Dri_Torres
      Participante

      @tecnico”;p=”463 wrote:

      ola Adriana!!!!
      parabens pelo seu site.

      A minha avaliação preliminar foi aprovada, como devo me proceder agora??em que momento devo pagar as taxas,juntamente com o envio do xerox da minha documentação?

      [align=justify]Olá tecnico,

      Obrigada pelos elogios ao site e continue sempre o utilizando,
      Depois de aprovado no teste online e estiver preparado para dar entrada no processo, solicito a você ler o nosso Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec.
      Lá você poderá conhecer os documentos exigidos e os procedimentos necessários para poder entrar com o seu processo.

      Abraços,

      [/align]

    • #8989
      Props
      Participante

      Olá Dri_Torres,

      A Comunidade Brasil-Quebec é um sucesso!! Parabéns pelas informações.
      Tem uma informação que não vi ninguém comentar.
      Como preencher os formulários?? Em máquina de escrever, com letras de forma ou alguém conseguiu o formulário em arquivo para preenché-lo?
      Na palestra em Brasília, dei a sugestão para salvarem o formulário em PDF – Formulário.
      Vocês sabem como é feito esse preenchimento pelas outras pessoas?
      Gostaria de obter relatos sobre essa experiência
      Obrigado

      Procópio

    • #9002
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]olá Procópio,

      Eu preenchi em letra de forma mesmo, sei de pessoas que preencheram na máquina de escrever, acho que vai de cada um… ainda não existe estes fomulários (da parte de Québec) editáveis prontos na internet. Existe um programa que sei que você pode tornar um pdf editável mas é muito chato de se fazer e demorado… não me lembro o nome do programa mas o Bruno já o utilizou para fazer uma folha anexo na parte federal do processo, mas creio que a melhor opção é fazer a mão mesmo ou a máquina.

      Abraços,[/align]

    • #9006
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Adriana,

      o programa que vc usa para preencher os formulários federais é o próprio ADOBE ACROBAT READER, o mesmo que usamos para abrir arquivos PDFs.

      O problema destes formulários é que eles não deixam voê salvar os dados, então deve-se preencher e imprimir!

      Neste caso se vc descobrir um erro depois de ter fechado o arquivo é preciso preenchê-lo de novo.

      Abraços,

      Carlos Luiz

    • #9007
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      O programa se chama Adobe Designer 7.0. Este programa você pode editar o pdf. Mas digo que é muito complicado, é melhor preencher na mão mesmo.

      Abraços,[/align]

    • #9108
      amartinsbrz
      Participante

      Olá Adriana ou Bruno,

           Na sessão onde temos que preencher a parte de educação no formulário, é necessário colocar apenas a formação escolar, tipo 2º , Universitário e Especializações, ou temos que colocar os cursos extra-curriculares , tipo Inglês, Francês, Aperfeiçoamento técnico…no meu caso as certificações na área de TI ?

           Em relação a quantia que pretendo entrar no país, coloco o que vou levar de fato, como por exemplo o dinheiro obtido com a venda dos nossos bens movéis e imóveis ou apenas a que tenho como comprovar no banco ?

           Outra coisa, eu e Valéria temos filhos e moramos juntos a mais de 4 anos, porém não somos casados, ela nunca se casou, mas eu já fui casado e me divorciei. Como colocamos no formulário nosso estado civil ? Conjoint de fait ? para ambos ? ou divorciado e solteira ?

      Obrigado,

      Alexandre e Valéria.

    • #9111
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alexandre,

      Na parte sobre educação relate apenas os estudos em cólegio e faculdade. Mas acrescente o xérox dos cursos extra-curricularea ao enviar a solicitação.

      Em relação a quantia eu colocaria um valor intermdiário pois você ainda não tem certeza de quanto terá e nem se levará tudo para ser gasto na viagem… não colocaria o valor total não, opinião minha.

      Eu colocaria Conjoint de fait para os dois e enviaria os seus dados do divórcio. Não sei se tem como eles descobrirem que você já foi casado portanto acho que seria sensato enviar os pápeis que você já se casou mas que está divorciado para depois não haver problemas. E envie todos os comprovantes da união nestes 04 anos com a Valéria.

      Abraços,[/align]

    • #9201
      Nara
      Participante

      Oi pessoal!!

      To com algumas dúvidas bestas mas gostaria da opinião de vcs.
      No demande de certificat de selection, na questao 4 onde eu defino os membros da família que me acompanharão, o espaço para preencher o nome de família é muito pequeno. Eu posso abreviar o nome? exemplo: Fulano da Silva Melo Pessoa -> S. Melo Pessoa. Se não? devo colocar num papel a parte? O mesmo se encaixa para o quesito 8 e 9. Não consigo preencher o nome da faculdade, título do diploma e especialização no 8, e o nome da empresa no 9.

      No quesito 8 onde eu coloco os lugares que eu já morei, para o caso do lugar que eu moro atualmente, coloco o que na data final da duração? Preencho com a data que vou assinar o formulário? Deixo em branco? Isso se encaixa tb no quesito 9 para a atual empresa em que trabalho.

      É só isso por enquanto!!

      Obrigada desde já,

      Nara Falcão

    • #9206
      Carlos_Santos
      Participante

      @Nara”;p=”744 wrote:

      No demande de certificat de selection, na questao 4 onde eu defino os membros da família que me acompanharão, o espaço para preencher o nome de família é muito pequeno. Eu posso abreviar o nome? exemplo: Fulano da Silva Melo Pessoa -> S. Melo Pessoa. Se não? devo colocar num papel a parte?

      eu coloquei abreviado. Pois os documentos como certidões de nascimento, casamento, etc… tem os nomes completos.

      @Nara”;p=”744 wrote:

      O mesmo se encaixa para o quesito 8 e 9. Não consigo preencher o nome da faculdade, título do diploma e especialização no 8, e o nome da empresa no 9.

      Porém no item 8 está escrito claramente que não pode abreviar o nome da empresa, veja

      écrivez le nom complet, n’utilisez pas d’abréviation

      Veja na  Pag. 2 do passo a passo de como preencher o formulário de pedido do CSQ disponível em http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=19&page=2 o que a Adriana sugere:

      Nom de l’entreprise y compris la vôtre, et pays: Nome da Empresa e país sem abreviação. Caso o noem seja muito grande passe para a linha abaixo e continue a escrever

      Abre parênteses

      Adriana,

      acabo de achar um pequeno erro ortográfico neste trecho, veja : “Caso o nome ” em “Caso o noem

      fecha parênteses
      @Nara”;p=”744 wrote:

      No quesito 8 onde eu coloco os lugares que eu já morei, para o caso do lugar que eu moro atualmente, coloco o que na data final da duração? Preencho com a data que vou assinar o formulário? Deixo em branco? Isso se encaixa tb no quesito 9 para a atual empresa em que trabalho.

      eu coloquei a data do envio do pedido. :wink:

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz.

      ps.: Vc viu o guia passo a passo que a Adriana disponibilizou no site, para o preenchimento destes formulários???? veja em http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=1

    • #9207
      Nara
      Participante

      oi Carlos Luiz!!

      Obrigada pela atenção!! já vi sim o passo a passo da comunidade!! to preenchendo me guiando por ele mesmo… o quesito 8 eu sabia que nao podia abreviar… no caso da faculdade devo prosseguir como no nome da empresa? ou posso abreviar? Alguem já teve problema com o preenchimento do formulário e o consulado mandou repreencher? existe isso?

      Obrigada novamente!!

      Nara Falcão

    • #9208
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      Obrigada pela indicação do erro no texto… irei corrigir em breve.

      Olá Nara,

      Segundo informações que o próprio Roch Paquette me passou quando estava nesta fase, é melhor não abreviar nada, se o nome for muito grande passe para a linha de baixo, e continue com as outras informações nas outras linhas.

      Em relação às datas que ainda vigoram, como no caso do emprego e da residência, eu deixei em branco mesmo pois não sei ao certo quando me mudarei ou deixarei o emprego.

      Conosco na entrevista como perceberam que tinhamos um pouco mais de dinheiro disponível do que havíamos declarado quando enviamos o pedido, a Mme. Grenon nos solicitou que preenchessemos novamente o formulário de declaração de Autonomia financeira com o valor que realmente tínhamos, pois segundo ela era mais adequado e mais tranquilo de se passar pela etapa federal.

      Abraços,[/align]

    • #9209
      Carlos_Santos
      Participante

      Cara Nara,

      @Nara”;p=”750 wrote:

      no caso da faculdade devo prosseguir como no nome da empresa? ou posso abreviar?

      Eu não usaria o mesmo principio, simplesmente porque não ha indicação explicita para isso, como no caso da empresa.

      @Nara”;p=”750 wrote:

      Alguem já teve problema com o preenchimento do formulário e o consulado mandou repreencher? existe isso?

      desculpe mas eu não sei responder. Nunca ouvi falar disso…..  mas pode ser porque ninguém tenha feito este comentario….  :x

      atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9210
      Carlos_Santos
      Participante

      ooooops! :oops:  :oops:  :oops:

      Se a Adriana disse …. @Dri_Torres”;p=”751 wrote:

      [align=justify]
      Segundo informações que o próprio Roch Paquette me passou quando estava nesta fase, é melhor não abreviar nada, se o nome for muito grande passe para a linha de baixo, e continue com as outras informações nas outras linhas.
      [/align]

      então siga a sugestão dela, pois a fonte dela é fidedigna, usei apenas a logica…

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9211
      Nara
      Participante

      Oi Adriana!! Oi Carlos Luiz!!

      Obrigada novamente!! Para essa primeira etapa não tenho mais dúvidas… espero que dê tudo certo!!

      Nara Falcão

    • #9212
      Nara
      Participante

      Eita… na verdade tenho sim… esqueci.. na parte de diplomas… eu cursei o ensino médio em dois colégios diferentes. tenho que colocar todos? ou posso colocar somente o último que estudei e me formei? neste ultimo caso dizendo que teve duração de 3 anos. E para o caso de quem fez supletivo? coloco só a instituição no qual foi feito o supletivo e novamente indico que teve duração de 3 anos? ou coloco tb as escolas que estudou?

      Obrigada desde já!!

      Nara Falcão

    • #9213
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      Todas as informações prestados pelos membros com certeza também são seguras…creio que todos que se disponibilizam a responder é porque possuem um certo conhecimento no assunto. Continue ajudando a todos!!!

      Olá Nara,

      Em relação aos estudos o correto é colocar por todas as escolas que você passou, mesmo que várias escolas diferentes e coloque o período de cada uma em separado. O supletivo também é deste jeito, afinal é uma escola.

      Abraços,[/align]

    • #9221
      Carlos_Santos
      Participante

      cara Adriana e demais colegas,

      sempre que tiver tempo e conhecimento estarei por aqui ajudando!

      não tenho problemas como “admitir estar errado” e ter de voltar atrás em alguma opinião.   :wink:

      Quem não é humano e não erra? tem alguém assim que vocês conhecem? eu não….   :D

      Contem comigo !

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9282
      Larissasantos
      Participante

      Ola a todos!

      Gostaria de saber se vcs acham q no preenchimento dos formularios seria mais apropriado deixar alguns campos que nao se aplicam em branco ou colocar talvez N/A (Not Aplicable), ou algo do tipo.

      Obrigada! :)

      Larissa

    • #9284
      fabiopolonio
      Participante

      Oi Adriana, Tudo bem ,gostaria de saber se o certificado de seleção devo preenche um para mim e outro para minha esposa  mais a declaração de esposo? e as crianças  de 12  5  e  4  anos  devo preencher  um Demande de certificat de selection enfant à charge de 18 ans et plus para cada uma delas? Obrigado Atenciosamente Fabio

    • #9285
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fábio,

      Demanda Certificado de Seleção – Deve ser preenchido pelo requerente principal e por cada pessoa maior de 18 anos que o acompanhe.

      Demanda Certificado de Seleção para TODAS as Crianças até 18 anos ou mais que acompanhem o requerente principal.

      Declaração de Esposo (a) ou Companheiro (a), deve ser preenchida a via correspondente ao seu caso…

      Abraços,[/align]

    • #9286
      Larissasantos
      Participante

      @Larissasantos”;p=”837 wrote:

      Ola a todos!

      Gostaria de saber se vcs acham q no preenchimento dos formularios seria mais apropriado deixar alguns campos que nao se aplicam em branco ou colocar talvez N/A (Not Aplicable), ou algo do tipo.

      Obrigada! :)

      Larissa

      Oi Adriana.
      Como vc preencheu o seu?
      Desculpe a insistencia e Obridada!

    • #9287
      Javs
      Participante

      Larissa,

      ja estou na parte federal e preenche os campos que eu nao tinha informação ou que nao se aplicavam a mim com S.O. ou seja “sans object”. E o que as instruções de prenchimento nos instrui.

      E se o campo tivesse 3 linhas, por exemplo, eu preenchi as 3 linhas com S.O. Colocava S.O. en todos os lugares sem deixar nenhum em branco.

      Ah! fui orientado pela propria Adriana.

      Abraços!!!

    • #9288
      Larissasantos
      Participante

      Obrigada Javs! Vou fazer isso tb!

      Outra pergunta… Jah q vc me respondeu vou abusar…  :D

      1) Vc respondeu em frances? Tipo os seus diplomas, formacao, cargos e tal? To tendo um pouco de dificuldade em traduzir sabe?

      2) Vc enviou uma cover letter? Eu fiz uma mas estou com um pouco de receio em envia-la por nao estar em frances.

      Muito Obrigada!

      Larissa

    • #9289
      Larissasantos
      Participante

      Oi Javs!  Outra coisa tb!

      Nesses campos de data sabe? Ai nao tem como colocar o SO neh? :oops:

      Valeuuu!

    • #9290
      Carlos_Santos
      Participante

      Larissa,

      não sou o JAvs, mas vou te responder, ok!

      Nesses campos de data sabe? Ai nao tem como colocar o SO neh?

      não, não precisa!

      1) Vc respondeu em frances? Tipo os seus diplomas, formacao, cargos e tal? To tendo um pouco de dificuldade em traduzir sabe?

      Se é para usar o francês, use-o em todas as respostas.

      Meio em português e meio em francês deve ser pior que tudo em português, para quem vai receber seu formulário!!!

      mostra desorganização…. minha opinião!

      2) Vc enviou uma cover letter? Eu fiz uma mas estou com um pouco de receio em envia-la por nao estar em frances.

      eu enviei, mas escrevi em francês, vale o esforço!

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9292
      Javs
      Participante

      Larissa,

      pode me chamara de julio, ok?! heheheh

      concordo com tudo que o carlos falou. Mas eu nao enviei nenhuma cover letter. O unico documento que enviei em frances foi meu curriculo, o resto foi tudo em portugues mesmo. E o formularios eu preenchi em frances e somente o nome de empresas que mantive em portugues, pois nome não se modifica ne?!

    • #9293
      Larissasantos
      Participante

      Carlos e Julio,

      Muito Obrigada pela ajuda!

      :wink:

    • #9296
      fabiopolonio
      Participante

      Oi Adriana , sou eu novamente, gostaria de  te perguntar sobre uma duvida, O requerente principal  pode ser eu ou minha esposa ? eu nao completei a faculdade e ela sim  e tambem se minha cunhada e o esposo pode ser como meus acompanhantes tambem? ou tem que fazer um processo separado pois os dois são casados legalmente  e tem faculdade e  ele fala ingles fluente.
      Eu sou Logista vendo automóveis de leiloes a 14 anos e minha esposa é Administradora . fiz o teste online e passei . e minha cunhada com o esposo tambem fizeram  e deu tudo ok, Obrigado  mais uma vez se puder me ajudar agradeço muito Um grande Abraço

    • #9299
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fabio,

      Qualquer pessoa pode ser o Requerente Principal, mas é conveniente que seja a pessoa de melhor perfil…faça o teste on-line do Governo de Québec cada vez com uma pessoa diferente e veja qual resultado é mais favorável.

      É uma decisão totalemente de vocês…

      A sua cunhada temque fazer um processo separado para ela e a família dela…

      Abraços,[/align]

    • #9591
      eric
      Participante

      eu minha conjoint fe fait vamos para o quebec, devo colocar o valor que teremos ao chegar no canada nos dois formulários do CSQ ou somente em um?

      Grato,

      Eric

    • #9592
      Carlos_Santos
      Participante

      Eu só coloquei no meu formulário (principal), no da minha esposa eu não coloquei.

      Como o seu processo é conjunto….. :wink:

      bem….. é isso!

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9595
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Eric,

      Eu já coloquei nos dois formulários… como pode ver não existem muitas regras não… :lol:

      Abraços,[/align]

    • #9596
      Carlos_Santos
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”1202 wrote:

      [align=justify]como pode ver não existem muitas regras não… :lol:
      [/align]

      infelizmente a Adriana tem razão

      :sorry:  :sorry:  :sorry:  :sorry:  :sorry:  :sorry:

      destesto isso……….

      :explode:  :explode:  :explode:  :explode:  :explode:

      abraços,

      carlos luiz

    • #12419
      Fabiocb
      Participante

      Olá pessoal, desculpe por fazer uma pergunta que para alguns pode parecer simples, mas é que não quero cometer erros que possam atrapalhar meu processo.

      já verifiquei na seção artigo, li as instruções do forumulário, mas a duvida persiste, na Demande de certificat de sélection na opção Titre du diplôme obtenu – eu já vi a lista de equivalencias e tenho 2 sendo os dois Collégial, pois um é Tecnologo em Técnologia da Informação e o outro é Técnico em Eletrônica pelo CEFET (4 anos), ai vai a pergunta:

      Devo preencher Collégial em ambos, é isso, e no campo Spécialisation = Informatica e Eletrônica?

      desde já obrigado.

      Abraços

      Fábio

    • #13019
      julianomga
      Participante

      oi colegas de comunidade!!!

      estou preenchendo os formulários e estou com algumas duvidas,
      a primeira  –  devo preenche-los em francês ou portugues?

      segunda  –  na questao 9 pede sobre nossos empregos, onde e por qto tempo trabalhou, ate ai tudo bem,
      sou arquiteto, ja trabalhei em um escritório de arquitetura, hoje trabalho como profissional automono, nao tenho uma
      empresa o que devo colocar, profissional liberal, ja que minha profissão preve este tipo de emprego.  acredito que deve haver mais pessoas nesta situação.

      obrigado

      Juliano

    • #13042
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro Juliano,

      @julianomga”;p=”5011 wrote:


      a primeira  –  devo preenche-los em francês ou portugues?

      eu sugiro que você leia as postagens anteriores, pelo menos no topico em que você desejar perguntar algo para evitar perguntar algo que ja foi respondido….     :wink:

      veja a resposta dada pela Adriana:

      @Dri_Torres”;p=”466 wrote:

      …..
      …..solicito a você ler o nosso Passo a Passo do Processo de Imigração para o Québec.
      Lá você poderá conhecer os documentos exigidos e os procedimentos necessários para poder entrar com o seu processo….

      Quanto à …

      @julianomga”;p=”5011 wrote:

      …segunda  –  na questao 9 pede sobre nossos empregos, onde e por qto tempo trabalhou, ate ai tudo bem,
      sou arquiteto, ja trabalhei em um escritório de arquitetura, hoje trabalho como profissional automono, nao tenho uma
      empresa o que devo colocar, profissional liberal, ja que minha profissão preve este tipo de emprego.  acredito que deve haver mais pessoas nesta situação.

      Juliano

      você tem razão na sua hipotese…. aqui varios colegas são autonomos em diversas profissões e inclusive deram varias dicas até como comprovar esta exepriência :wink:   :wink:

      logo faço outra sugestão à você antes de postar uma questão :

      use a ferramenta PESQUISAR

      Depois, leia as postagens do forum, ja que por vezes suas questões ja foram respondidas e outras ainda que você ainda não pensou também :wink:   :wink:

      boa leitura e pesquisa!

      atenciosamente

    • #13067
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Juliano,

      Siga as dicas do nosso amigo Carlos que com erteza você se dará muito bem e conseguirá informações preciosas!!!

      Abraços,[/align]

    • #26496
      admchriscosta
      Participante

      Olá Pessoal,

      Sou nova por aqui também e confesso que estou encantada com a Comunidade, pois está me ajudando muito!
      Olha, estou com uma dúvida, eu baixei o Adobe Acrobat Reader, só que não estou conseguindo escrever nos formulários, será que tem algum segredo, alguém pode me ajudar!
      Já tenho os formulários gravados em meu computador!

      Parabéns à todos que contribuem de alguma forma para esta comunidade!
      Abraços, Jesus os abençõe,

      Chris

    • #26497
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Chris,

      como eu disse antes no inicio deste topico…

      @Carlos_Santos”;p=”501 wrote:

      o programa que vc usa para preencher os formulários federais é o próprio ADOBE ACROBAT READER, o mesmo que usamos para abrir arquivos PDFs.

      O problema destes formulários é que eles não deixam você salvar os dados, então deve-se preencher e imprimir!

      se vc tiver o ADOBE PROFESSIONAL, ai vc pode escrever e salvar! :wink:

      boa sorte!

    • #35444
      Riba
      Participante

      Olá Pessoal, estou com uma dúvidas aqui…

      1 – No item 6 tem perguntando se eu ja estive temporariamente no Canada, lá é preciso informar a data, eu teria que colocar a Data que foi carimbado no meu passaporte no momento em que cheguei no Canada?

      2 – No item 7 eu devo informar as cidades que morei no Brasil, eu sou de Recife, porem estou morando aqui em São Paulo a 2 anos, então eu devo preencher la a Data de Entrada, porem a data de Fim eu deixaria em branco?
        – Eu ja morei no Canada por 6 meses, fiquei como Turista, e na Seção Como preencher, verifiquei que tem que ter passado mais de 6 meses, mas isso teria que ser com exatidão? Pois eu passei 6 meses e alguns dias, seria necessário eu preencher??

      Obrigado,
      Riba e Ná

    • #27698
      anaquebec
      Participante

      Oi pessoal!

      Estou com uma dúvida em um dos formulários talvez, vcs possam me ajudar…
      Na Déclaration des époux ou conjoints de fait que deve ser assinada pelo casal, no meu caso sou casada, que data devo colocar? a do casamento ou da data de assinatura da declaração? quero dizer naquela frase: “en foi de quoi, já i signé …”

      obrigada. ana

    • #30855
      Riba
      Participante

      Oi Ana,

      eu coloquei a data que enviei os formulários(porque ja tinha tudo pronto e ja sabia a data que iria enviar), e não tive nenhum problema.

      Abs,
      Riba e Ná

    • #30864
      Gus_23
      Participante

      A data é da assinatura da declaração. Essa é só uma declaração de que vcs são casados e que na data de casamento vcs eram solteiros, ai data e assina. A não ser que eu esteja confundindo os forms ( o meu foi em inglês)…

      [ ] ‘s

    • #30865
      anaquebec
      Participante

      Riba e Gus,

      Valeu pela resposta, acho q confundi os forms.

      obrigada.

    • #30866
      salsa
      Participante

      alguem ae tem aquele arquivo que mostra como preencher a documentaçao pro processo de Quebec?

      tentei entrar na pagina:

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2

      mas nao existe mais.

      valeu

    • #30871
      sfjana
      Participante

      Oi Gus
      8O onde conseguiu os form em inglês???????? Só achei em francês…
      Obrigada
      abs

    • #30878
      Gus_23
      Participante

      ixi, não lembro direito.. acho que pelo site do quebec mesmo. Quando eu preenxi tinha os dois no site de buenos aires (nao tinha escritório no brasil). Mas baixei o formulário em inglês no começo desse ano, para incluir minha esposa, o novo é PDF dinâmico, o que facilitou as coisas!! hehehe..

      Vou procurar no google e posto aqui o link.

    • #30883
      Carlos_Santos
      Participante
    • #29972
      Gus_23
      Participante

      Isso mesmo!! Obrigado pela a ajuda Carlos!

      ..

    • #22599
      aninhaluna
      Participante

      Olá amigos,
      Há 3 dias tb venho procurando um bom programa para preencher os documentos e encontrei o Foxit que é perfeito para os formulários do CSQ!
      O único detalhe dele é que ele é shareware, mas encontrei o serial, instalei e já consegui preencher tudo e salvar no próprio arquivo para (se precisar) alterar depois!
      Quem quiser pode encontrar todas as informações passo a passo de como baixar o programa, instalar e o código de acesso no meu blog:
      http://biografandonogelo.blogspot.com/2010/01/programa-para-preenchimento-dos.html
      Boa sorte a todos,
      Ana Luna

Visualizando 54 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.