Saúde Pública

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Saúde Pública

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4149
      Nara
      Participante

      Oi Pessoal!!

      Eu me chamo Nara, sou de Recife e trabalho na área de TI. Não sou muito de escrever aqui na comunidade mas estou aqui todos os dias… Acho que todo mundo já leu que a saúde pública no Canadá anda mau das pernas. Pelo o que eu li eu defini como “suportavel” para mim. Porém ontem eu vi um filme chamado “Invasões Barbaras” (por sinal recomendação da minha professora de frances para todo mundo que pretende ir p Quebec ver Invasões Barbaras e A Queda do Império Americano). O filme é canadense e muito bom… retrata a realidade que a gente não conhece da cidade de Montreal. Mostra a situação de um hospital de lá. Eu fiquei impressionada!! Gente pelos corredores… gente indo pros EUA pra fazer exame pq lá não tinha… Mostra tb policial indiferente ao trafico de drogas… Enfim… um monte de coisa que eu não gosto no Brasil. Eu queria saber se este filme retrata uma visão exagerada da atual situação de Quebec ou se é assim mesmo…

      Obrigada!!

      Nara

    • #8944
      Kale
      Participante

      Nara,

      O filme por si só tem a liberdade de exagerar ou amenizar dentro da visão do diretor. É sabido que a saúde no Canadá passa por um momento não muito favorável, mas creio que não é tão ruim quanto o filme relata pois tenho lido muitos blogs e foruns, onde esse assunto é abordado. Não podemos dizer que é uma maravilha, mas também não é nada tão ruim assim. Há muitas variáveis que tem que se levar em conta, entre elas tamanho da cidade, número de habitantes e etc… Aqui mesmo na comunidade você encontrará informações a respeito. Este item é mais um daqueles que você tem que pesar na sua decisão, dentro da escala de valor que vc irá colocar para este assunto.

      abraços

      Leslie

    • #8945
      Nara
      Participante

      Oi Leslie!!