Salut tout le monde!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Salut tout le monde!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8200
      Vieira
      Participante

      Oi pessoal, podem me chamar de Vieira 8) . Tenho 20 anos, estudo programação Java a algum tempo, ainda não trabalho na área, mas gosto muito mesmo. Ano que vem iniciarei Tec. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e procurar emprego/estágio na área, pois Bacharel por enquanto não vai dar, mas Terminando ADS pretendo fazer Ciência da Computação (eliminando matérias) e tirar algumas certificações.
      Estudo Francês a mais de 1 ano, pois gosto demais do idioma. Meu inglês é intermediário e continuo estudando. Acompanho o Fórum a algum tempo. Me inscrevi, pois está nos meus planos uma futura imigração p/ Québec. Eu sei que é cedo para pensar nisso, pois nem comecei o superior ainda, mas acho que é melhor ir me preparando desde já.

      Durante minha jornada pretendo participar ativamente desse Fórum, para ir tirando minhas dúvidas e ficar por dentro das novidades que se passam por ai.

      Eu li bastante esse fórum antes de me cadastrar, e o que tenho a dizer é : Parabéns pelo excelente site. Ajuda muito quem está na corrida atrás desse objetivo.

    • #54748
      mrodolfo
      Participante

      Bienvenue, Vieira!

      E parabéns pela iniciativa de ler muito o forum antes!

      Tem uma porrada de gente aqui que fala javanês (eu não falo…) e vocês podem trocar muitas figurinhas.

      Você é jovem, logo, invista bem na sua formação e em certificações, além de ganhar experiência para quando chegar aqui.

      Persista e não deixe os problemas que surgirão no meio do percurso te afugentar.

      Bonne chance,

    • #54756
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo ao nosso forum Vieira.

      Faço minhas as palavras do Marcos.

      Comecou super bem, lendo e se apresentando! Assim da gosto ajudar ;-)

      Quando estiver bem afiado no francês e com java com alguns anos de experiencia, me mande um CV, quem sabe ….. um CAQ hoje em dia é uma otima forma de fazer o processo de imigracao.

      Atenciosamente,

    • #54789
      Vieira
      Participante

      Marcos e Carlos, muito obrigado pela recepção e pelas dicas e conselhos, com certeza vou segui-los. Para quem está começando (como eu) os conselhos de pessoas mais experientes na área valem muito mesmo.
      Carlos, muito obrigado mesmo pelo apoio. Vou continuar estudando bastante Francês e Java, e vou continuar procurando algum emprego/estágio na área, por aqui. Vou me esforçar o máximo pra ver se daqui alguns anos estou apto a lhe enviar um CV.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.