Salut Pessoal!!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Salut Pessoal!!

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6833
      eden_lincoln
      Participante

      Olá pessoal, meu nome é Eden Lincoln, sou natural de Vitoria de Santo Antão – PE. Tenho 27 anos, possuo diploma técnico em Adm de Redes e Ambientes Operacionais, neste semestre eu estarei obtendo a minha graduação (Tecnólogo em ADM de Redes) pela mesma instituição aqui em Recife PE.
      Bom, a minha história com o Canadá teve início logo após eu retornar de um Programa de bolsa de Estudos nos EUA, onde vivi por 14 meses. Percebi que, definitivamente eu não consigo me readaptar a essa vida, o clima (muito quente do nordeste), a poluição, o stress do dia-a-dia, etc. Diante desses fatos, resolvi aplicar para o programa de imigração de Quebec. Por que Quebec? Muitos me fizeram essa pergunta, meio contraditório porque eu decidi ir para um lugar onde, predominantemente se fala francês. Minha resposta: A probabilidade de ser aceito é bem maior e em um intervalo de tempo menor. Além do que eu amo aprender outros idiomas, e o francês era uma opção.
      Comecei a estudar francês na Aliança daqui da Capital (recife – PE) em outubro 2009. Concluí o primeiro e o segundo estágios de forma INTENSIVA. Atualmente estou concluindo o terceiro estágio do Básico em junho Pretendo comecar o estágio 4 (intermediário) em julho, também de forma intermediária. De acordo com meus planos, pretendo dar entrada no processo, logo após concluir a minha graduação (em junho) para que eu possua o diploma superior. pela minha previsão, acredito que eu esteja sendo chamado para entrevista no final do ano (5 – 6 meses depois), nao tenho certeza desse cálculo, pois uns dizem que as entrevistas estão acontecendo com pouco tempo depois do início do processo. Para concluir, pretendo emigrar de fato, em setembro ou outubro de 2011. Com isso, acredito ter uma boa noção do idioma + uma boa reserva financeira.

      Espero poder contar com a ajuda de vocês em dúvidas que surgirão até o dia que eu viajar.

      Grande abraço a todos.

    • #39013
      curty
      Participante

      Eden, seja muito bem vindo.

      Caia matando na leitura dos temas já postados e revire a poeirada do fórum que você vai achar muitas respostas para grande parte das tuas dúvidas. O que não encontrar, pode perguntar. A gente sempre faz o que pode para colaborar. ;)

      Um abraço e boa sorte!

    • #39015
      mrodolfo
      Participante

      Bienvenue e continue assim: planejamento é muito importante nesse projeto!

      Bonne chance,

    • #39016
      alinefp
      Participante

      Eden, bem vindo!!!

      Essa comunidade aqui tem resposta pra quase tudo, o que não tiver, é só perguntar. Acho que você está indo pelo caminho certo, quanto mais estudar, se informar e juntar dindin, melhor.
      Precdisando de ajuda, estamos aqui. Sucesso!

    • #39017
      Anonymous
      Participante

      Oi Eden,

      Seja bem vindo à comunidade. Com certeza vai ser muito útil para vc como tem sido para mim.

      Também sou de PE, amo muito meu estado, mas a experiência de morar num país desenvolvido é muito rica e faz bem a qualquer um…

      Bon courage et bonne chance!
      Liliana

    • #39035
      eden_lincoln
      Participante

      Muito obrigado pelo apoio, pessoal.

      Eu sempre fui muito de planejar, até demais, as vezes.
      Decidi ir sozinho, não sei se vai ser vantajoso ou não, mas eu vou. Algo que me assusta hoje é apenas o lugar para onde eu devo ir, tenho muitas dúvidas em qual cidade é melhor pra quem lida com TI em geral.
      Caso alguém seja de TI e possa me indicar cidades, eu agradeceria.

      Grande abraço a todos

    • #39036
      aluino
      Participante

      Pode contar com nossa ajuda.

      Aluino

    • #39067
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bem vindo!

      Quanto a cidade eu te respondi no outro topico aonde vc postou a mesma questao!

    • #39086
      Anonymous
      Participante

      Boa sorte Eden!!!

    • #39089
      doslord
      Participante

      Creio que não será problema, pois pelo que fiquei sabendo na área de TI se você tiver experiência e saber falar um bom francês você arruma emprego, eu pesquisei bastante pois sou desta área profissional parece que só se você faz manutenção de hardware aí sim precisa ter uma aprovação de um conselho. Mas vai uma dica que já recebi, tire certificação se possível lá é bem valorizado isto.

    • #39101
      Anonymous
      Participante

      Eu estava falando sobre o processo de imigração junto ao escritório do Québec. Se não me engano, um dos requisitos para o requerente principal ser aceito e obter o CSQ é formação em nível superior (graduação tradicional).

      Alguém poderia tirar essa dúvida?

    • #39114
      SANDROMS
      Participante

      @Liliana Rocha wrote:

      …Se não me engano, um dos requisitos para o requerente principal ser aceito e obter o CSQ é formação em nível superior (graduação tradicional).

      Alguém poderia tirar essa dúvida?

      Tecnólogo é formação de nível superior “tradicional”. Conta menos pontos no processo que um bacharelado ou engenharia. Eu sou tecnólogo com uma especialização de 1 ano (que não sei se contou); minha esposa tinha o superior incompleto e passamos. Contamos pontos na experiência profissional, filhos e línguas.

      Não é preciso ligar no escritório. Na avaliação online tem a opção de DEC/14 anos de estudos; que é bem o caso do tecnólogo: (1o grau: 8 + 2o grau: 3 + Superior em tecnologia: 3 = 14!). Se vc passa no teste online com essa formação, será chamado para a entrevista.

    • #39116
      Anonymous
      Participante

      Obrigada Sandro por esclarecer essa dúvida!!!!

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.