Salut, mes amis

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Salut, mes amis

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8252
      Roberto.Paviani
      Participante

      (editado)

    • #55704
      gabi-infirmiere
      Participante

      oi Roberto
      bem vindo

      para o Canada, especialmente o Québec, com sua profissao atual você nao é admissivel.

      O processo é simples, se você cumprir os *pontos* exigidos, você é aprovado. Nao ha como ser reprovado pelo fato do entrevistador nao gostou da cor da sua camisa. Tem os pontos, ta praticamente dentro. (demora, especialmente nesses ultimos tempos, mas uma vez com o CSQ em maos, o federal é praticamente certo)

      Para que você seja admissivel, você pode mudar de profissao (opçao arriscada pois nunca sabemos se as listas de *grupo 1* e *grupo 2* continuarao) ou caso sua noiva tenha ja profissao nessas famosas listas, ela seria a principal aplicante.

      Ha muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito material aqui no forum sobre todas as etapas do processo e sobre todas as novas regulamentaçoes e tudo mais que quiser …

      Comece lendo os passos 1, 2 e 3, para se familiarizar …

      bem vindo :bigups:

    • #55708
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Roberto,

      seja bem vindo ao nosso forum!

      Na area de TI (que nao é prioritaria da lista de profissoes) e com 37 anos atualmente, imaginando que vc ainda vai fazer uma formacao em TI (X anos) e depois ter Y anos de experiencia eu entendo que vc vai iniciar seu processo com:

      37 + X + Y e isso devera dar mais do que 40 anos, nao?

      De qualquer forma, para o processo pode ser complicado solteiro com 40 anos mesmo em TI ter os pontos. Nao é impossivel e veja a tabela de pontos do guide de procédures aqui no forum e veja como pode aumentar os seus pontos para conseguir passar!

      Uma outra solucao, nas mesmas condicoes acima, é passar por uma entrevista de emprego (vindo como trabalhador tenmporario – um CAQ) numa missao de recrutamento do Québec (vai ter uma agora em agosto!) e a tendencia é continuar a ter estas missoes por varios anos (minha opiniao apenas!). Veja aqui no forum o topico sobre a missao do Québec internacional.

      E, com 40, 50 ou mais isso nao importa muito para ter um emprego aqui, se vc tem um bom CV e um bom francês!

      Fica a dica!

    • #55710
      Roberto.Paviani
      Participante

      (editado)

    • #55716
      gabi-infirmiere
      Participante

      Roberto,
      estudar aqui é uma opçao, mas este plano exijira uma reserva financeira muito grande.
      lembre-se que como estudante ha limite para trabalho hors-campus e que as taxas de estudo costumam ser quase 10x mais caras do que para os *locais*.

      mas se vc quiser embarcar nessa, pode tentar via CEGEP internacional (ja ha posts sobre isso aqui no forum) e depois pleitear a imigraçao pelo Programme d’experience québecoise (tb ha alguma coisa sobre isso aqui no forum)

      http://www.cegepinternational.qc.ca
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/etudiants/demeurer-quebec/demande-csq/etudiants-peq/peq.html

      bonne chance

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.