Salut!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8260
      helderbrito
      Participante

      Olá, amigos!

      Meu nome é Helder. Sou desenvolvedor. Eu e minha esposa, Mariana, queremos ir para o Quebec e estamos nos informando sobre como podemos fazer isso há pouco tempo. Como temos dois filhos, queremos ir com certa segurança e por isso penso em primeiro conseguir uma vaga em alguma empresa do Quebec que agilize a obtenção do visto de trabalho pra depois, já morando lá, correr atras da residencia permanente. Depois ouvimos falar dessa noticia que está estampada na home do site sobre o quebec ter “fechado as portas” e gostaria de maiores informações. É isso mesmo, só obtendo visto de trabalho agora?
      Quem foi por esse caminho do visto de trabalho? Como é o processo por essa via?

      Obrigado pela ajuda, desde já!

    • #55840
      gabi-infirmiere
      Participante

      Oi Helder

      eh …… o que é um desenvolvedor? :roll:

      O processo nao esta fechado a 100%, nao. Se a profissao estiver numa das listas (grupo 1 ou grupo 2) vocês podem aplicar.

      O que mudou e como o processo foi afetado você pode investigar pelo site oficial e mesmo por aqui, ha varias discussoes sobre os novos rumos da imigraçao.

      Bem vindo!

    • #55845
      SANDROMS
      Participante

      Helder,

      Seria desenvolvedor de sistemas??? Vou assumir que sim.

      Bem o processo ainda está aberto para profissionais com curso técnico ou superior na área de informática. Para nós “informáticos” as portas estão abertas.

      Se você quiser ir primeiro como trabalhador temporário, e assim apressar o processo e poder conhecer antes de decidir. Existe uma demanda grande de profissionais de TI para Ville de Quebec, e eles têm missões de recrutamento de trabalhadores estrageiros.

      Mais detalhes nesse tópico: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/6/5352.html

      P.S. as inscrições para essa missão encerram depois de amanhã!!!

    • #55849
      helderbrito
      Participante

      merci, SANDROMS!

    • #55850
      helderbrito
      Participante

      será que eu entendi direito? Tem que pagar 5800 dolares pela inscrição?

    • #55851
      SANDROMS
      Participante

      @helderbrito wrote:

      será que eu entendi direito? Tem que pagar 5800 dolares pela inscrição?

      Esse valor é para as empresas de Quebec que querem participar da missão e recrutar talentos no Brasil. :lol:

      Para participar como candidato envie seu CV para quebecnacabeca@quebecnacabeca.com. Veja a página: http://www.quebecnacabeca.com/ ou em francês: http://www.quebecentete.com/fr

    • #55853
      helderbrito
      Participante

      que susto, quase morri do coração :P merci encore!

    • #55862
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Helder,

      seja bem vindo ao nosso forum!

      Espero que durante o desenvolvimento des seus planos de imigracao possamos contribuir com ele enquanto você contribui com o forum.

      Uma boa leitura do forum teria evitado o “susto” pois existe um topico falando deste assunto e suas consequencias, à quem de dirige, quem pode continuar mandando o pedido de CSQ, etc…

      Boa leituira pelo forum!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.