Salario minimo

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Salario minimo

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8254
      felipeestudante
      Participante

      quanto é o salario minimo no Quebec? É o suficiente para se manter nos primeiros meses? Qual emprego o imigrtante pode conseguir ate que ele receba sua equivalencia junto a ordem?

    • #55768
      gabi-infirmiere
      Participante

      pergunta 1 ) http://www.cnt.gouv.qc.ca/salaire-paie-et-travail/salaire/index.html#c4642

      geral – 9,90 $ l’heure
      salariés aux pourboires 8,55 $ l’heure

      pergunta 2)
      sim. Salario minimo garante o minimo, sem luxos mas sem passar fome. Lembre-se que nao falamos de Brasil, o salario minimo nao é uma piada de mau gosto.

      pergunta 3)
      depende do seu conhecimento de francês e do que você esta disposto a fazer.
      A equivalência junto às ordens profissionais pode levar de 6 meses à 6 anos.

    • #55790
      daniel.p
      Participante

      Numa das minhas pesquisas pelos sites das Universidades da região de Montréal (Mcgill e Universidade de Montréal) eu achei páginas em que eles davam a média do custo de vida na cidade. Nos dois sites a média era por volta de 1.200 dólares mensais, obviamente pensando em um estilo de vida simples sem grandes luxox, conforme a gabi falou. Eu não lembro o link exato de onde vi isso, mas se vc entrar no site das universidades e procurar vc acha.

      Conversando com amigos que já moram em Montréal grande parte me disse que entre 1.200 e 1.500 dólares por mês dá pra viver com dignidade. O que é basicamente o salário mínimo deles pensando em uma pessoa que trabalha 40 horas semanais.

    • #55791
      RonaldoMaciel
      Participante

      Só um pequeno adendo, aqui quando se fala de salário (principalmente nas ofertas de trabalho e nas entrevistas), na maioria das vezes se fala em salário anual e não mensal, como fazemos no Brasil. Isso leva um tempo para se acostumar. Uma outra possibilidade é falar o salário por hora – mas aqui nunca vi falarem o salário mensal.

      Mesmo porque a maioria das empresas pagam seus funcionários a cada duas semanas (e não por mês, como no Brasil).

      Sorte a todos
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #55794
      gabi-infirmiere
      Participante

      o calculo deve ser feito por hora e além disso devemos pensar nos descontos que sao aplicados.

      Vantagens do salario minimo =
      * descontos menores de impostos
      * crédito de imposto TPS e solidarité (antigo TVQ)

      Nao é nenhuma desonra viver com salario minimo no QC.

      O cheque de reembolso de impostos foi uma das gratas surpresas que tive ao chegar …..

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.